Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Carbura?ao….formulas....

Carbura?ao….formulas....

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
26 Posts 11 Posters 6.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    GolASPRO
    escreveu em última edição por
    #1

    e ai pessoal tudo blz

    lembro de ter lido em uma auto power algo sobre formulas p/ calculo de giclagem, venturi, borboletas…. p/ começar o acerto.... pois bem

    queria saber se existe alguma formula p/ calcular a medida do difusor ideal p/ um motor ap com 2 carburadores de 40mm ??

    queria saber tbm se a formula gicle principal - 60 = gicle ar ... isso procede mesmo ?

    eu nao sei onde foi parar minha ap que tinha essas explica?oes.....

    se alguem puder dar uma força

    abraço.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      ixi, cuidado com lendas.

      gigle de combustivel é apenas mais uma das diversas peças num carburador que são respons?veis pela entrega de combustivel ao motor.

      calculos não levam a absolutamente lugar algum em regulagem de carburação.

      nenhum motor é igual ao outro. o que funciona em um pode facilmente ficar todo errado no outro motor.

      essa formula de gigle principal - 60 = gigle de ar não vira justamente pelos motivos citados acima.

      exemplos pra citar pra vc disso não dando certo eu tenho um monte, alias, todos.

      por onde começar do zero? bem, pra começar uma regulagem partindo do zero a pessoa tem que ter conhecimentos em regulagem de motores.

      coisa que vc tem.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        crisrj
        escreveu em última edição por
        #3

        ih irmaoeu acho weber um pouco complicada de se regulaer ou melhor acertar mais tenha boa sorte ai amigo :cry:

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          ? nada cris, pelo contrario, o lance da weber é um só: simplicidade.

          tudo vc tem como alterar, tudo é de facil acesso :cry:

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Glauco
            escreveu em última edição por
            #5

            ? nada cris, pelo contrario, o lance da weber é um só: simplicidade.

            tudo vc tem como alterar, tudo é de facil acesso :cry:

            [snapback]309205[/snapback]

            inclusive as webers originaisó tldz e tldf??????????????

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GolASPRO
              escreveu em última edição por
              #6

              e ai ka blz

              pois é tche…. eu tava querendo umas formulas magicas p/ facilitar um pouco minha vida em relacao as solex, mas no fundo sabia q isso nao é assim tao facil.... o mais certo acho q é começar do zero denovo.... fiz uns testes com canetas, giclagem e difusores, e acabou dando p/ tras o negocio. eu esperava uma coisa e veiu outra completamente diferente. to tomando um laão p/ acertar minha carburação com o comando novo...nao peguei o jeito ainda... esse engle 316 pede mta comida

              uma duvida. o coletor de escape sendo mal dimensionado, ele pode atrapalhar o funcionamento dos carburadores é faz eles ficarem babando... cuspindo alcool, vapor... esse tipo de coisa ??? depois q montei meu carro com o cabeçote e comando novo começou a acontecer isso....

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                crisrj
                escreveu em última edição por
                #7

                poxa e ulha eu pensava q era mais complicada do heim vivendo e aprendendo hehe

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JESUS
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  inclusive as webers originaisó tldz e tldf??????????????

                  [snapback]309214[/snapback]

                  inclusive. as vari?veis são in?meras: difusores, tubos de emulsão (canetas), gargulantes (gicle ou gicleur), altura/nível da b?ia, agulha, etc…

                  mil vezes um mini-progressivo do que um pierburg/brosol.

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JESUS
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o coletor de escape sendo mal dimensionado, ele pode atrapalhar o funcionamento dos carburadores é faz eles ficarem babando… cuspindo alcool, vapor... esse tipo de coisa ??? depois q montei meu carro com o cabeçote e comando novo começou a acontecer isso....

                    [snapback]309215[/snapback]

                    o coletor de escape mal dimensionado pode dar exaustão demais (diminui a velocidade do fluxo) ou ao contrário, restringir o fluxo, o que é mais difácil de ocorrer.

                    tem um caso famoso de motor v8 em sp que usa o mesmo coletor hooker com blower e sem. pelo menos até onde eu aprendi dá uma bruta diferença no fluxo dos gases.

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      e ai ka blz

                      pois é tche…. eu tava querendo umas formulas magicas p/ facilitar um pouco minha vida em relacao as solex, mas no fundo sabia q isso nao é assim tao facil....? o mais certo acho q é começar do zero denovo....? fiz uns testes com canetas, giclagem e difusores, e acabou dando p/ tras o negocio. eu esperava uma coisa e veiu outra completamente diferente. to tomando um laão p/ acertar minha carburação com o comando novo...nao peguei o jeito ainda... esse engle 316 pede mta comida ?

                      uma duvida.? o coletor de escape sendo mal dimensionado, ele pode atrapalhar o funcionamento dos carburadores é faz eles ficarem babando… cuspindo alcool, vapor... esse tipo de coisa ??? depois q montei meu carro com o cabeçote e comando novo começou a acontecer isso....

                      [snapback]309215[/snapback]

                      mew 288 tb faz isso…

                      tipo... vc dah uma tuchada rápida, ele joga um pouco de alcool pra cima... penso q isso é comando atrasado ( nao tenho polia regulavel, mas o atraso do mew comando veio do rebaixamento do kbe?ote )... um 288 jah quase nao tem vacuo no coletor em lenta, imagino um 316 entao...

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        inclusive as webers originaisó tldz e tldf??????????????

                        [snapback]309214[/snapback]

                        inclusive. as vari?veis são in?meras: difusores, tubos de emulsão (canetas), gargulantes (gicle ou gicleur), altura/nível da b?ia, agulha, etc…

                        mil vezes um mini-progressivo do que um pierburg/brosol.

                        abraços

                        [snapback]309243[/snapback]

                        :cry:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GusWRC
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          dependendo do tipo da cuspida , pode ser falta no circuito de lenta.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mega
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            weber é de corrida msm.

                            tudo feito pra facilitar.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              JESUS
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              weber idf e dcoe sim, são carburadores on-off , sem nenhuma progressão, próprios para competições.

                              já o mini-progressivo, como o próprio nome diz, é bem mais civilizado.

                              abraços

                              weber é de corrida msm.

                              tudo feito pra facilitar.

                              [snapback]310707[/snapback]

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Renato Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ? nada cris, pelo contrario, o lance da weber é um só: simplicidade.

                                tudo vc tem como alterar, tudo é de facil acesso :ham:

                                [snapback]309205[/snapback]

                                inclusive as webers originaisó tldz e tldf??????????????

                                [snapback]309214[/snapback]

                                inclusive. as vari?veis são in?meras: difusores, tubos de emulsão (canetas), gargulantes (gicle ou gicleur), altura/nível da b?ia, agulha, etc…

                                mil vezes um mini-progressivo do que um pierburg/brosol.

                                abraços

                                [snapback]309243[/snapback]

                                weber é de corrida msm.

                                tudo feito pra facilitar.

                                [snapback]310707[/snapback]

                                weber idf e dcoe sim, são carburadores on-off , sem nenhuma progressão, próprios para competições.

                                já o mini-progressivo, como o próprio nome diz, é bem mais civilizado.

                                abraços

                                [snapback]310810[/snapback]

                                post da ka em outro topico sobre carburadores

                                na ordem:

                                • weber 40 / b.weber: faceis de acertar,tudo com facil acesso. o mal da 40 é o consumo. a baby weber lembra mto os dmtb,porem como segundo estagio mecanico de fabrica, dutos internos trabalhados de fabrica,venturis removiveis,dois gigles de lenta e tal.

                                • tldz: chatinho pra acertar a pressão da mola do segundo estagio,mas fica bastante nervoso de resposta. facil acertar uma combinação de canetas pra ele.

                                • miniprogressivo: facil acesso tb é gigles e canetas. andou legal,mas não como o tldz. tem a cuba um tanto pequena.

                                • 2e: morno. o bom dele é o consumo.

                                :aaf: :nnn: :pix: :p ;) :(

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Renato Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  desculpem recussitar o tópico mas to usando muito a busca do forum e aprendendo demais

                                  não deu pra editar.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Glauco
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    melhor ressucitar um tópico antigo q fazer um repetido….já teve campanha aqui mesmo no pp.. ressucite um tópico velho ao inves de criar outro com mesmo assunto....

                                    ps: a mola do tldz e chatinha mesmo pra acertar :(

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      Dr.147
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      melhor ressucitar um tópico antigo q fazer um repetido….já teve campanha aqui mesmo no pp.. ressucite um tópico velho ao inves de criar outro com mesmo assunto....

                                      ps: a mola do tldz e chatinha mesmo pra acertar :(

                                      [snapback]541721[/snapback]

                                      depois eu te passo aquela gambiarra ninja que eu tenho meu meu tldz.. todo mundo que ve elogia, dispensa a mola..

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Glauco
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        depois eu te passo aquela gambiarra ninja que eu tenho meu meu tldz.. todo mundo que ve elogia, dispensa a mola..

                                        abraços

                                        [snapback]542077[/snapback]

                                        :( ok

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          Renato Ricardo
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          tbm quero, por favor

                                          msn e email - renatoricardo@gmail.com

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários