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    • G
      GolASPRO última edição por

      e ai pessoal tudo blz

      lembro de ter lido em uma auto power algo sobre formulas p/ calculo de giclagem, venturi, borboletas…. p/ começar o acerto.... pois bem

      queria saber se existe alguma formula p/ calcular a medida do difusor ideal p/ um motor ap com 2 carburadores de 40mm ??

      queria saber tbm se a formula gicle principal - 60 = gicle ar ... isso procede mesmo ?

      eu nao sei onde foi parar minha ap que tinha essas explica?oes.....

      se alguem puder dar uma força

      abraço.

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

        ixi, cuidado com lendas.

        gigle de combustivel é apenas mais uma das diversas peças num carburador que são respons?veis pela entrega de combustivel ao motor.

        calculos não levam a absolutamente lugar algum em regulagem de carburação.

        nenhum motor é igual ao outro. o que funciona em um pode facilmente ficar todo errado no outro motor.

        essa formula de gigle principal - 60 = gigle de ar não vira justamente pelos motivos citados acima.

        exemplos pra citar pra vc disso não dando certo eu tenho um monte, alias, todos.

        por onde começar do zero? bem, pra começar uma regulagem partindo do zero a pessoa tem que ter conhecimentos em regulagem de motores.

        coisa que vc tem.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • C
          crisrj última edição por

          ih irmaoeu acho weber um pouco complicada de se regulaer ou melhor acertar mais tenha boa sorte ai amigo :cry:

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • ?
            Visitante última edição por

            ? nada cris, pelo contrario, o lance da weber é um só: simplicidade.

            tudo vc tem como alterar, tudo é de facil acesso :cry:

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • G
              Glauco última edição por

              ? nada cris, pelo contrario, o lance da weber é um só: simplicidade.

              tudo vc tem como alterar, tudo é de facil acesso :cry:

              [snapback]309205[/snapback]

              inclusive as webers originaisó tldz e tldf??????????????

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • G
                GolASPRO última edição por

                e ai ka blz

                pois é tche…. eu tava querendo umas formulas magicas p/ facilitar um pouco minha vida em relacao as solex, mas no fundo sabia q isso nao é assim tao facil.... o mais certo acho q é começar do zero denovo.... fiz uns testes com canetas, giclagem e difusores, e acabou dando p/ tras o negocio. eu esperava uma coisa e veiu outra completamente diferente. to tomando um laão p/ acertar minha carburação com o comando novo...nao peguei o jeito ainda... esse engle 316 pede mta comida

                uma duvida. o coletor de escape sendo mal dimensionado, ele pode atrapalhar o funcionamento dos carburadores é faz eles ficarem babando... cuspindo alcool, vapor... esse tipo de coisa ??? depois q montei meu carro com o cabeçote e comando novo começou a acontecer isso....

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • C
                  crisrj última edição por

                  poxa e ulha eu pensava q era mais complicada do heim vivendo e aprendendo hehe

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • J
                    JESUS última edição por

                    inclusive as webers originaisó tldz e tldf??????????????

                    [snapback]309214[/snapback]

                    inclusive. as vari?veis são in?meras: difusores, tubos de emulsão (canetas), gargulantes (gicle ou gicleur), altura/nível da b?ia, agulha, etc…

                    mil vezes um mini-progressivo do que um pierburg/brosol.

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • J
                      JESUS última edição por

                      o coletor de escape sendo mal dimensionado, ele pode atrapalhar o funcionamento dos carburadores é faz eles ficarem babando… cuspindo alcool, vapor... esse tipo de coisa ??? depois q montei meu carro com o cabeçote e comando novo começou a acontecer isso....

                      [snapback]309215[/snapback]

                      o coletor de escape mal dimensionado pode dar exaustão demais (diminui a velocidade do fluxo) ou ao contrário, restringir o fluxo, o que é mais difácil de ocorrer.

                      tem um caso famoso de motor v8 em sp que usa o mesmo coletor hooker com blower e sem. pelo menos até onde eu aprendi dá uma bruta diferença no fluxo dos gases.

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • F
                        Fabio Lima última edição por

                        e ai ka blz

                        pois é tche…. eu tava querendo umas formulas magicas p/ facilitar um pouco minha vida em relacao as solex, mas no fundo sabia q isso nao é assim tao facil....? o mais certo acho q é começar do zero denovo....? fiz uns testes com canetas, giclagem e difusores, e acabou dando p/ tras o negocio. eu esperava uma coisa e veiu outra completamente diferente. to tomando um laão p/ acertar minha carburação com o comando novo...nao peguei o jeito ainda... esse engle 316 pede mta comida ?

                        uma duvida.? o coletor de escape sendo mal dimensionado, ele pode atrapalhar o funcionamento dos carburadores é faz eles ficarem babando… cuspindo alcool, vapor... esse tipo de coisa ??? depois q montei meu carro com o cabeçote e comando novo começou a acontecer isso....

                        [snapback]309215[/snapback]

                        mew 288 tb faz isso…

                        tipo... vc dah uma tuchada rápida, ele joga um pouco de alcool pra cima... penso q isso é comando atrasado ( nao tenho polia regulavel, mas o atraso do mew comando veio do rebaixamento do kbe?ote )... um 288 jah quase nao tem vacuo no coletor em lenta, imagino um 316 entao...

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • ?
                          Visitante última edição por

                          inclusive as webers originaisó tldz e tldf??????????????

                          [snapback]309214[/snapback]

                          inclusive. as vari?veis são in?meras: difusores, tubos de emulsão (canetas), gargulantes (gicle ou gicleur), altura/nível da b?ia, agulha, etc…

                          mil vezes um mini-progressivo do que um pierburg/brosol.

                          abraços

                          [snapback]309243[/snapback]

                          :cry:

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • G
                            GusWRC última edição por

                            dependendo do tipo da cuspida , pode ser falta no circuito de lenta.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • M
                              Mega última edição por

                              weber é de corrida msm.

                              tudo feito pra facilitar.

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • J
                                JESUS última edição por

                                weber idf e dcoe sim, são carburadores on-off , sem nenhuma progressão, próprios para competições.

                                já o mini-progressivo, como o próprio nome diz, é bem mais civilizado.

                                abraços

                                weber é de corrida msm.

                                tudo feito pra facilitar.

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                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • R
                                  Renato Ricardo última edição por

                                  ? nada cris, pelo contrario, o lance da weber é um só: simplicidade.

                                  tudo vc tem como alterar, tudo é de facil acesso :ham:

                                  [snapback]309205[/snapback]

                                  inclusive as webers originaisó tldz e tldf??????????????

                                  [snapback]309214[/snapback]

                                  inclusive. as vari?veis são in?meras: difusores, tubos de emulsão (canetas), gargulantes (gicle ou gicleur), altura/nível da b?ia, agulha, etc…

                                  mil vezes um mini-progressivo do que um pierburg/brosol.

                                  abraços

                                  [snapback]309243[/snapback]

                                  weber é de corrida msm.

                                  tudo feito pra facilitar.

                                  [snapback]310707[/snapback]

                                  weber idf e dcoe sim, são carburadores on-off , sem nenhuma progressão, próprios para competições.

                                  já o mini-progressivo, como o próprio nome diz, é bem mais civilizado.

                                  abraços

                                  [snapback]310810[/snapback]

                                  post da ka em outro topico sobre carburadores

                                  na ordem:

                                  • weber 40 / b.weber: faceis de acertar,tudo com facil acesso. o mal da 40 é o consumo. a baby weber lembra mto os dmtb,porem como segundo estagio mecanico de fabrica, dutos internos trabalhados de fabrica,venturis removiveis,dois gigles de lenta e tal.

                                  • tldz: chatinho pra acertar a pressão da mola do segundo estagio,mas fica bastante nervoso de resposta. facil acertar uma combinação de canetas pra ele.

                                  • miniprogressivo: facil acesso tb é gigles e canetas. andou legal,mas não como o tldz. tem a cuba um tanto pequena.

                                  • 2e: morno. o bom dele é o consumo.

                                  :aaf: :nnn: :pix: :p ;) :(

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • R
                                    Renato Ricardo última edição por

                                    desculpem recussitar o tópico mas to usando muito a busca do forum e aprendendo demais

                                    não deu pra editar.

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • G
                                      Glauco última edição por

                                      melhor ressucitar um tópico antigo q fazer um repetido….já teve campanha aqui mesmo no pp.. ressucite um tópico velho ao inves de criar outro com mesmo assunto....

                                      ps: a mola do tldz e chatinha mesmo pra acertar :(

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • D
                                        Dr.147 última edição por

                                        melhor ressucitar um tópico antigo q fazer um repetido….já teve campanha aqui mesmo no pp.. ressucite um tópico velho ao inves de criar outro com mesmo assunto....

                                        ps: a mola do tldz e chatinha mesmo pra acertar :(

                                        [snapback]541721[/snapback]

                                        depois eu te passo aquela gambiarra ninja que eu tenho meu meu tldz.. todo mundo que ve elogia, dispensa a mola..

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • G
                                          Glauco última edição por

                                          depois eu te passo aquela gambiarra ninja que eu tenho meu meu tldz.. todo mundo que ve elogia, dispensa a mola..

                                          abraços

                                          [snapback]542077[/snapback]

                                          :( ok

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • R
                                            Renato Ricardo última edição por

                                            tbm quero, por favor

                                            msn e email - [email protected]

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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