Montando kit turbo no motor ap 1.6 mi
-
ta funcionando com 2 sondas, uma normal pro modulo de injeção e uma de 4 fios do new civic flex so para o halmeter.
hj coloquei os bicos originais e melhorou bem . então é melhor montar com a digipulse do q com o hpi é sera q vou precisar dos bicos do 2.0 abertos, se eu aumentar a pressão ?
valeu
-
toda a ajuda é bem vinda
valeu
-
então como é uma receita padaria, simples, vc deixa a ie mi original e mantém os bicos originais na flauta. isso pra fase aspirada, começou a entrar pressão, o bico extra entra em ação através da digipulse.
vc não especificou qual bico extra, mas caso seja necessário vc pode usar 2 bicos extras controlados pela digipulse. a digipulse so vai controlar os bicos extras quando houver pressão, fora isso a ie continua original e o carro fica original.
aqui na cidade usam muito essa receita, principalmente quando é o primeiro turbo. so que usam o his pra controlar o bico extra, mantém o dosador original da flauta e coloca outro (talvez o ideal seja outra linha) so para os bicos extras. mas como muita gente ainda prefere o hpi devido ao baixo preço, mesmo assim conseguem um acerto legal, já que ele so vai funcionar quando tiver pressão. mas o ideal, se achar, tente os dosadores 1:1, isso até facilita pra futuros upgrades. senão vai de hpi mesmo.
-
á, o bico extra é de gol monoponto 1.8, pq pelo q eu estava vendo,o povo diz q ou vc usa um dosador hpi , ou então o bico extra , sendo q os 2 juntos não, minha duvida é, uso os 2, só 1 dos 2, e , dependendo de qual dos 2 usar, ou se usar os 2 preciso de mais algo , ou so esse dosador 1:1, mas o q disse ja ajudou muito
valeu
-
compre um ap 1.8 baixado com coletores e ie, sai pouca coisa mais caro e dor de cabeça zero, muito melhor que adaptar e ter dor de cabeça por meses, cabeçote e coletores vc vai ter que trocar, colocar a lambda no seu coletor o mais proximo do que seria no original injetado, montar, acertar, ver o caso do knock sensor… eu acho melhor ir de ap ja injetado, aproveita e pega logo um 1.8.
ja que vc vai turbinar de cara, veja quantos mil km s tem seu motor, se tiver muito rodado, refaça, é gastar uma vez pra não gastar tão cedo, se for passar muito de 250hp, pense em pelo menos bielas forjadas, aproveite e pense no vira 1.8.
veja bicos novos ja para a potencia que vc deseja, com 80% de saturação (http://www.fueltech.com.br/calculo/1 use para calcular), como manda o figurino, vc nunca vai acertar bem com os reabertos, eles gotejam involuntariamente, travam, num carro turbo isso é um perigo, é uma bomba prontinha pra explodir vende a digipulse, os bicos abertos, o suplementar, compra uma ms, acerta tudo certinho. pode ter certeza que vai ter um carro forte, liso e que não vai te dar dores de cabeça.
boa sorte no projeto, abração
-
valeu cara pelas dicas, mas o problema é q não to podendo investir muito , e vou ter q usar o q ja tenho, se puder me ajudar a pensar como tentar montar com o q tenho, dosador hpi ou digipulse, ou os 2 ?
ms rs ???
valeu cara, abraços
-
vc não disse com qual combustível vai andar e isso dá diferença
se for andar com gasolina:
deixe os bicos originais do seu gol, com regulador de pressão tb original. instala a digipulse com o bico extra e deixe o hpi por um canto.
se for andar com alcool:
coloque os bicos abertos e o hpi, regule o hpi para a fase aspiada andar bem no alcool. instale a digipulse com o bico extra e acerte a fase turbo com o bico extra.
-
vou usar no alcool, então pode usar digipulse e hpi juntosó pq muita gente disse q não pode usar os 2 juntos .
valeu cara, abraços
-
blz valeu mano , amanhã vou comprar o tampãosinho da flauta ,q vai no lugar do regulador e vou começar a regular, vou tentar acertar com os bicos originai, se eu ver q vai dar falta , coloco os de motor 2.0 trabalhados e ligo o digipulse, o complicado é q ainda vou comprar a bomba de combustivel, ai acho q vai ser ruim de acertar, mas vou pelo menos iniciar o acerto
valeu cara , abraço
-
deixe os bicos originais do seu gol, com regulador de pressão tb original. instala a digipulse com o bico extra e deixe o hpi por um canto.
o meu está rodando mais de 10.000km assim e passa até no controlar, perfeito
esse kit tava 1600 no ml né?
-
valeu hem cara, vejo q com os 2 vai ser ruim msm, agora vou trocar a bomba de combustivel, com qnt de pressão vc anda? como passou na controlar? seu carro tem turbo no documento?
esse kit eu peguei , tava 1500, turbina mitsubishi se puder ir me dando mais dicas , tipo acerto e outras experiencias fico muito grato, tenho muitas duvidas rsrs, inclusive pra controlar.
valeu cara, abraços
-
com um bom acerto passa no controlar. ando com o,5
estou fazendo a documentação
-
a controlar não fala nada do turbo sem doc.
to com problemas para acertar, ta dando falta em alta, sei q tenho q trocar a bomba, mas como vou fazer para coloca-la?
interna ou externa, tenho q fazer outra linha ?
valeu, abraços
-
problema na bomba??
a minha original alimenta 1kgf tranquilo…
-
sidney, vc deve ser mágico pra conseguir fazer uma injeção com mapa gasolina queimar alcool sem trocar bicos ou usar dosador, reprogramar chip, etc…
o carro dele é só gasolina, ao contrário do seu que é flex... o dele se deixar bico original e dosador original nem liga no alcool....
-
e ae galera, q óleo do motor eu coloco hem é como devo faze a linha de combustivel ?
valeu