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  4. Marcha lenta oscilando - 1.8 8v t

Marcha lenta oscilando - 1.8 8v t

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  • D Offline
    D Offline
    drelk
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    #1

    galera, estou com um problema que esta me tirando do serio.

    desde que montei o carro a marcha lenta dele nunca foi a mesma, sempre teve pequenas oscilacoes, porem nada de chamar atencao. um belo dia saindo do serviço, carro frio dei uma esticada de segunda e terceira para passar um bendito caminhao de gas e quando parei, a marcha lenta oscilava muito, a ponto de cair pros 500 e subir novamente, o ponteiro parecia uma gangorra. o carro perdeu o acerto tambem na hora. troquei o corpo de borboleta todo, pois como é eletronico nao achei somente o sensor, porem apos a troca, ainda continua com esse show, nao da maneira que estava, mais ainda continua e horas repentinamente para e fica tudo normal.. esta intermitente demais.

    lhes pergunto:

    o que poderia gerar essa oscilacao? entrada falsa de ar? pau de cabeçote?

    o cabeçote eu meio que descartei pois acabei de faze-lo e horas vai e horas volta o problema. partiriam por onde?

    abraços

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
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      #2

      tem clamper no mapo

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      • D Offline
        D Offline
        drelk
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        #3

        tem clamper no mapo

        tem.. tem sim..

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        • M Offline
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          menegotto
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          #4

          bom, depois que trocou o corpo fez o ajuste dele???

          corpo eletronico só de limpar avacalha a lenta… sugiro procurar uma oficina que tenha um kaptor (scanner da alfatest) ou um napro e fazer o ajuste do corpo na sua central.

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          • M Offline
            M Offline
            menegotto
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            #5

            ahh e caso vc use bico suplementar na pressurização, pode esquecer… a pressão do turbo empurra o alcool pra dentro do sensor do corpo... coisa de 3 meses o sensor vai pro saco...

            comece a estudar um remapeamento e 4 bicos retrabalhados ou então uma ie programavel

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            • G Offline
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              Gui_Jpa
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              #6

              ahh e caso vc use bico suplementar na pressurização, pode esquecer… a pressão do turbo empurra o alcool pra dentro do sensor do corpo... coisa de 3 meses o sensor vai pro saco...

              comece a estudar um remapeamento e 4 bicos retrabalhados ou então uma ie programavel

              aqui mesmo no pp teve gente que montou um defletor no corpo do sensor e nunca mais teve problemas.

              basta procurar.

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              • D Offline
                D Offline
                drelk
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                #7

                ahh e caso vc use bico suplementar na pressurização, pode esquecer… a pressão do turbo empurra o alcool pra dentro do sensor do corpo... coisa de 3 meses o sensor vai pro saco...

                comece a estudar um remapeamento e 4 bicos retrabalhados ou então uma ie programavel

                aqui mesmo no pp teve gente que montou um defletor no corpo do sensor e nunca mais teve problemas.

                basta procurar.

                se lembra de q

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                • D Offline
                  D Offline
                  drelk
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ahh e caso vc use bico suplementar na pressurização, pode esquecer… a pressão do turbo empurra o alcool pra dentro do sensor do corpo... coisa de 3 meses o sensor vai pro saco...

                  comece a estudar um remapeamento e 4 bicos retrabalhados ou então uma ie programavel

                  aqui mesmo no pp teve gente que montou um defletor no corpo do sensor e nunca mais teve problemas.

                  basta procurar.

                  se lembra de quem era o topico ou o link? pois procurei e nao achei…

                  como que montaram isso, teria ideia?

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    drelk
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ahh e caso vc use bico suplementar na pressurização, pode esquecer… a pressão do turbo empurra o alcool pra dentro do sensor do corpo... coisa de 3 meses o sensor vai pro saco...

                    comece a estudar um remapeamento e 4 bicos retrabalhados ou então uma ie programavel

                    entao, estou com uma fueltech ft200 na mao, só colocar… mais me diga, o que a ie teria de influencia com o alcool entrando pro sensor do corpo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
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                      #10

                      é que na ft não usa corpo eletronico, e sim corpo com cabo… dai termina o problema de encharcar o sensor de alcool e ele parar de ler...

                      defletor no corpo??? a restrição da borboleta já não é suficiente??? hehehehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        #11

                        ahh e caso vc use bico suplementar na pressurização, pode esquecer… a pressão do turbo empurra o alcool pra dentro do sensor do corpo... coisa de 3 meses o sensor vai pro saco...

                        comece a estudar um remapeamento e 4 bicos retrabalhados ou então uma ie programavel

                        aqui mesmo no pp teve gente que montou um defletor no corpo do sensor e nunca mais teve problemas.

                        basta procurar.

                        se lembra de quem era o topico ou o link? pois procurei e nao achei…

                        como que montaram isso, teria ideia?

                        [como vedar o tps pra nao queimar com alcool - clique aqui](como vedar o tps pra nao queimar com alcool - clique aqui)

                        se o teu problema é no tps, foi feito esse teste aqui no pp e resolveu o problema do amigo.

                        abraco

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          drelk
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          é que na ft não usa corpo eletronico, e sim corpo com cabo… dai termina o problema de encharcar o sensor de alcool e ele parar de ler...

                          defletor no corpo??? a restrição da borboleta já não é suficiente??? hehehehehe

                          é.. vou ter que ver alguma outra solucao, pois nao tenho coragem de por corpo a cabo… ia ter que furar, mudar tudo...e a t ja tem clamper integrado...

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #13

                            guilherme, o caso do colega é o corpo eletronico… beeem diferente desses...

                            não há nada como evitar de ir alcool pro corpo eletronico... a não ser retirar ele do carro ou não usar bico na pressurização

                            drelk, acho que seu caminho é mandar retrabalhar seus bicos e por essa ft com o etc

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              #14

                              guilherme, o caso do colega é o corpo eletronico… beeem diferente desses...

                              não há nada como evitar de ir alcool pro corpo eletronico... a não ser retirar ele do carro ou não usar bico na pressurização

                              drelk, acho que seu caminho é mandar retrabalhar seus bicos e por essa ft com o etc

                              entao, estou pensando no seguinte. meu coletor é de plastico, nao confio nele e vou mandar fazer outro, estou com vontade de fazer um para 8 bicos e deixar os 4 originais e por mais 4 originais na outra flauta e a ft gerenciando tudo… tenho receio somente do consumo pois o carro é de uso diario...

                              esta uma guerra so em acertar esse digipulse, o rpm fica oscilando muito, ja desliguei a pressurizacao, coloquei o clamper em modo de aprendizagem e dei umas aceleradas, depois voltei e conclui o processo no clamper e ainda insiste em oscilar... bem menos mais insiste.. nao sei mais o que fazer em relaçao a isso.

                              quando ao acerto, o carro me testa diariamente... ele insiste em dar excesso de quarta marcha pra cima... acerto ele, fica fino de 1, 2 e terceira mais joga a quarta e aperta o pé o bixo da excesso. estava tentando arrumar isso ate o mes de junho que pego ferias e posso ficar com o carro 1 mes parado arrumando..

                              alguma dica em relacao ao digipulse?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                #15

                                digipulse????

                                jogar no lixo e instalar a ft heheheht

                                nunca fica 100%, pq o digipulse faz um mapa somente pela pressão e traça uma linha reta… porém a eficiencia volumétrica não é uma reta... a maioria dos motores quando mais sobe a rotação perde eficiencia, o que exige menos combustivel, e o digipulse quanto mais sobe a rotação mais combustivel ele mete...

                                a idéia dos 8 bicos é bacana, e o consumo vai ficar se a ft for bem acertada

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  #16

                                  guilherme, o caso do colega é o corpo eletronico… beeem diferente desses...

                                  não há nada como evitar de ir alcool pro corpo eletronico... a não ser retirar ele do carro ou não usar bico na pressurização

                                  drelk, acho que seu caminho é mandar retrabalhar seus bicos e por essa ft com o etc

                                  de onde raios achei que fosse apenas o tps…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    #17

                                    pode nao ser problema na leitura da posicao da borboleta, mas sim a i.e. pode estar alterando a mistura devido ao excesso criado pelo suplementar (excesso pra i.e. original é qualquer coisa mais rica que lambda 1) e entao quando cai pra lenta a mistura nao está legal e isso dificulta o sistema a estabilizar a lenta

                                    se for continuar com a i.e. original em paralelo, teste usar um emulador de sonda de gnv quando o suplementar entra pra evitar que a i.e. original fique louca com o acerto pra turbo.

                                    se precisar de uma i.e. programavel de verdade com controle de etc preciso e sem uso de caixas adicionais, nao se esqueça da fuelbox :pix:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #18

                                      ele já tem uma fueltreco na mão lost… uma pena mesmo...

                                      e realmente, parâmetros auto-adaptativos é um saco em carro turbo adaptado...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #19

                                        ele já tem uma fueltreco na mão lost… uma pena mesmo...

                                        e realmente, parâmetros auto-adaptativos é um saco em carro turbo adaptado...

                                        isso é facil, é só passar pra frente :pix:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          #20

                                          creio que nao seja mistura, a nao ser que algum bico original tenha dado pau… desliguei a pressurizacao, isolei o clamper e isolei as entradas que vao pro coletor... ainda oscila..

                                          hoje me deu um pau na bomba de combustivel, o carro apagou do nada... batia na chave, ele pegava e morria... oi só jogar wd na tbi que pegou e nao deu mais, porem troquei agora a noite mesmo a bomba na pressa e amanha posto o que deu.. se resolveu ou nao..

                                          deus queira que tenha resolvido... to no stress com o carro...

                                          1 Resposta Última resposta

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