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Marcha lenta oscilando - 1.8 8v t

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  • G Offline
    G Offline
    Gui_Jpa
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    #11

    ahh e caso vc use bico suplementar na pressurização, pode esquecer… a pressão do turbo empurra o alcool pra dentro do sensor do corpo... coisa de 3 meses o sensor vai pro saco...

    comece a estudar um remapeamento e 4 bicos retrabalhados ou então uma ie programavel

    aqui mesmo no pp teve gente que montou um defletor no corpo do sensor e nunca mais teve problemas.

    basta procurar.

    se lembra de quem era o topico ou o link? pois procurei e nao achei…

    como que montaram isso, teria ideia?

    [como vedar o tps pra nao queimar com alcool - clique aqui](como vedar o tps pra nao queimar com alcool - clique aqui)

    se o teu problema é no tps, foi feito esse teste aqui no pp e resolveu o problema do amigo.

    abraco

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    • D Offline
      D Offline
      drelk
      escreveu em última edição por
      #12

      é que na ft não usa corpo eletronico, e sim corpo com cabo… dai termina o problema de encharcar o sensor de alcool e ele parar de ler...

      defletor no corpo??? a restrição da borboleta já não é suficiente??? hehehehehe

      é.. vou ter que ver alguma outra solucao, pois nao tenho coragem de por corpo a cabo… ia ter que furar, mudar tudo...e a t ja tem clamper integrado...

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
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        #13

        guilherme, o caso do colega é o corpo eletronico… beeem diferente desses...

        não há nada como evitar de ir alcool pro corpo eletronico... a não ser retirar ele do carro ou não usar bico na pressurização

        drelk, acho que seu caminho é mandar retrabalhar seus bicos e por essa ft com o etc

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          drelk
          escreveu em última edição por
          #14

          guilherme, o caso do colega é o corpo eletronico… beeem diferente desses...

          não há nada como evitar de ir alcool pro corpo eletronico... a não ser retirar ele do carro ou não usar bico na pressurização

          drelk, acho que seu caminho é mandar retrabalhar seus bicos e por essa ft com o etc

          entao, estou pensando no seguinte. meu coletor é de plastico, nao confio nele e vou mandar fazer outro, estou com vontade de fazer um para 8 bicos e deixar os 4 originais e por mais 4 originais na outra flauta e a ft gerenciando tudo… tenho receio somente do consumo pois o carro é de uso diario...

          esta uma guerra so em acertar esse digipulse, o rpm fica oscilando muito, ja desliguei a pressurizacao, coloquei o clamper em modo de aprendizagem e dei umas aceleradas, depois voltei e conclui o processo no clamper e ainda insiste em oscilar... bem menos mais insiste.. nao sei mais o que fazer em relaçao a isso.

          quando ao acerto, o carro me testa diariamente... ele insiste em dar excesso de quarta marcha pra cima... acerto ele, fica fino de 1, 2 e terceira mais joga a quarta e aperta o pé o bixo da excesso. estava tentando arrumar isso ate o mes de junho que pego ferias e posso ficar com o carro 1 mes parado arrumando..

          alguma dica em relacao ao digipulse?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #15

            digipulse????

            jogar no lixo e instalar a ft heheheht

            nunca fica 100%, pq o digipulse faz um mapa somente pela pressão e traça uma linha reta… porém a eficiencia volumétrica não é uma reta... a maioria dos motores quando mais sobe a rotação perde eficiencia, o que exige menos combustivel, e o digipulse quanto mais sobe a rotação mais combustivel ele mete...

            a idéia dos 8 bicos é bacana, e o consumo vai ficar se a ft for bem acertada

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gui_Jpa
              escreveu em última edição por
              #16

              guilherme, o caso do colega é o corpo eletronico… beeem diferente desses...

              não há nada como evitar de ir alcool pro corpo eletronico... a não ser retirar ele do carro ou não usar bico na pressurização

              drelk, acho que seu caminho é mandar retrabalhar seus bicos e por essa ft com o etc

              de onde raios achei que fosse apenas o tps…

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              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #17

                pode nao ser problema na leitura da posicao da borboleta, mas sim a i.e. pode estar alterando a mistura devido ao excesso criado pelo suplementar (excesso pra i.e. original é qualquer coisa mais rica que lambda 1) e entao quando cai pra lenta a mistura nao está legal e isso dificulta o sistema a estabilizar a lenta

                se for continuar com a i.e. original em paralelo, teste usar um emulador de sonda de gnv quando o suplementar entra pra evitar que a i.e. original fique louca com o acerto pra turbo.

                se precisar de uma i.e. programavel de verdade com controle de etc preciso e sem uso de caixas adicionais, nao se esqueça da fuelbox :pix:

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  ele já tem uma fueltreco na mão lost… uma pena mesmo...

                  e realmente, parâmetros auto-adaptativos é um saco em carro turbo adaptado...

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    ele já tem uma fueltreco na mão lost… uma pena mesmo...

                    e realmente, parâmetros auto-adaptativos é um saco em carro turbo adaptado...

                    isso é facil, é só passar pra frente :pix:

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      drelk
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      creio que nao seja mistura, a nao ser que algum bico original tenha dado pau… desliguei a pressurizacao, isolei o clamper e isolei as entradas que vao pro coletor... ainda oscila..

                      hoje me deu um pau na bomba de combustivel, o carro apagou do nada... batia na chave, ele pegava e morria... oi só jogar wd na tbi que pegou e nao deu mais, porem troquei agora a noite mesmo a bomba na pressa e amanha posto o que deu.. se resolveu ou nao..

                      deus queira que tenha resolvido... to no stress com o carro...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        cara, jah falei a 3 dias para resetar a central com um scanner e fazer o ajuste do corpo…

                        jah fez isso???

                        sem se ajudar fica dificil

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          drelk
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          cara, jah falei a 3 dias para resetar a central com um scanner e fazer o ajuste do corpo…

                          jah fez isso???

                          sem se ajudar fica dificil

                          esqueci de mencionar… ja foi feito sim...

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            e não resolveu??? caraca que zica

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              qnd cospia a pressurizacao do meu carro, o maf perdia a referencia e ficava assim, como tava quente e nao tinham como soltar bracadeira e por no lugar, eu desligava o chicote do maf e ia q era uma beleza….no meu nao tem clamper, o maf ta antes da turbina

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #25

                                e não resolveu??? caraca que zica

                                é zica mesmo… hoje vou parar dinovo pra reazer tudo, pra ter uma certeza que nada passou em vao e ja passar a inovate dinovo...

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  dilsonpassos
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  testa o sensor de ar, se for ele e o problema persistir, troque o bico suplementar de posição, por que ele deve estar pulverizando alcool no sensor… tive esse mesmo problema e o sensor nao dura 3 dias...

                                  1 Resposta Última resposta

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