Celta vhc flex turbo
-
ae galera, to querendo dar um up no folego do celtinha…
ele ja pussui um kit turbo com uma t2 rodando com 0.6 bar,
bicos do astra flex 53ml vazao a 3bar.
ele esta com 116cv no dyna.
queria da um up, sem inventar demais... so pra dar mais uma força se almentar a pressao.
abs
-
ae galera, to querendo dar um up no folego do celtinha…
ele ja pussui um kit turbo com uma t2 rodando com 0.6 bar,
bicos do astra flex 53ml vazao a 3bar.
ele esta com 116cv no dyna.
queria da um up, sem inventar demais... so pra dar mais uma força se almentar a pressao.
abs
bico suplementar já dá um upzinho e talvez dá até pra rodar com os origes na fase aspro.
-
vc é de goiânia? quem preparou seu carro? falow.
sou sim, eu msm q preparei, tenho uns amigos q tem oficina. mas qm regulou
pra min foi o jacare da competcar.
vc usa hpi? ou controlador suplementar?
seu limite ai é alimentação (num sei quanto guentam suas bielas) … diz mais detalhes do seu sistema ai
-
vc usa hpi? ou controlador suplementar?
seu limite ai é alimentação (num sei quanto guentam suas bielas) … diz mais detalhes do seu sistema ai
uso hpi, meu sistema eh bem simples, turbina t2, dosador hpi, coletor tubolar, bicos do astra flex, cambio original, emreagem original. meu motor foi feito a pouco tempo, kit motor metal leve com aneis especiais.
-
como é o escapamento?
qual a taxa de compressao?
ja pensou em por um intercooler a subir a pressao?
-
como é o escapamento?
qual a taxa de compressao?
ja pensou em por um intercooler a subir a pressao?
meu coletor eh tubolar com 2pol. e o escap acompanha a msm medida da saida da turbina ao final.
ja pensei em intercoolar sim, so q tem um porem, celta ja num tem espaço, ele ainda tem ar e dh.
num tem onde colokar, e se colokar, tem q adaptar mtas coisas.
-
qnd subir pressao e potencia ai, vai comecar os problemas….vc é feliz e nao ta sabendo....
se for por mais pressao, vai precisar de um bom gerenciador de ponto pra tirar ponto, logo vira a bola de neve soca pressao, mas tira ponto, acaba ficando elas por elas....
ta rendendo muito bem pensando pelo lado da taxa e teoricamente estar com ponto original....
-
defina melhor sem inventar demais , tá muito vago o que você está querendo.
quanto quer gastar?
tenha em mente que independente de qualquer coisa, seu motor infelizmente é 1.0 ainda, e pra ajudar, taxado pra caralho…
qnd subir pressao e potencia ai, vai comecar os problemas….vc é feliz e nao ta sabendo....
se for por mais pressao, vai precisar de um bom gerenciador de ponto pra tirar ponto, logo vira a bola de neve soca pressao, mas tira ponto, acaba ficando elas por elas....
ta rendendo muito bem pensando pelo lado da taxa e teoricamente estar com ponto original....
kero melhorar um pouko mais sem gastar muito, mas todos mundo me disse isso, se eu subir a presao, vou acabar perdendo meu motor, me aconselharam a deixar como estar…
ele esta com 0,5mm taxado no cabeçote.
mas ja resolvi, vo trocar o comando e ponto final...
vlw galera
-
o limite desse setup é 1bar a turbina aguenta. se os bicos não alimentarem coloque os originais e um suplementar com gerenciador (his). o coloter de adm tem que ser de metal.
em questao de alimentaçao, ele esta file. o coletor q eu ultilizo, comprei do binho escap. tubolar, so nao me lembro o material… mas foi o mais recomendado....
-
cara o que eu falei é que vc pode aumentar a pressão pra 1bar que a turbina vai aguentar e que pode dar falta ae vc troca os bicos do astra pelos originais ou não e coloque um bico auxiliar com gerenciador (his - por exemplo). o coletor que vc fala é de metal da binho escapamentos, o que falo é sobre o coletor de admissão que se for de plástico pode quebrar por isso use um de metal (alumínio).aconselho vc a procurar alguem pra mexer nesse carro.
-
cara o que eu falei é que vc pode aumentar a pressão pra 1bar que a turbina vai aguentar e que pode dar falta ae vc troca os bicos do astra pelos originais ou não e coloque um bico auxiliar com gerenciador (his - por exemplo). o coletor que vc fala é de metal da binho escapamentos, o que falo é sobre o coletor de admissão que se for de plástico pode quebrar por isso use um de metal (alumínio).aconselho vc a procurar alguem pra mexer nesse carro.
e a taxa? e o ponto?
-
o coletor de adm nao sei o material q eh nao, mas nao eh plastico igual aos econoflex 1.4. a turbinha aguneta ate 1 bar sim, mas o mecanico falo que se por, o motor num dura mto tempo nao, ai prefiro andar nos 0.6 ou ate arriscar nos 0.8.
-
no alcool não tem bronca, mas se por gasola já era.
sei não, 1 bar num motor já bem taxado como esse sem controle de ponto? acho kamikaze demais.
primeira coisa é saber o limite de potencia do motor, depois eu usaria um módulo suplementar com controle de ponto. ai iria até quase o limite mas alimentando bem o motor.
-
motor que anda com 0,8 anda com 1. em questão de durabilidade nem precisa falar qua reduz, mas quem turbina não pode pensar nisso né. gol 1000, uno, corsa andam com 1bar. o que não nunca pode faltar é alimentação, exitem outras coisas que se pode colocar pra melhorar o kit como ic, radiador de óleo, radiador maior. tudo depende de quanto se quer gastar.