Celta vhc flex turbo
-
tem louco pra tudo, original ja tem alta taxa, ainda tem rebaixo no cabecote
disse q vai trocar comando, mas alem de nao ser tao facil comando pra f1, comando aspirado nao funciona tao bem pro turbo…...vai ser bem complicado tmb
-
não vi esse 0,5mm de rebaixo no cabeçote. agora aconselho trocar pistões ou tirar um pouco neles se quiser subir pressão.
kero melhorar um pouko mais sem gastar muito, mas todos mundo me disse isso, se eu subir a presao, vou acabar perdendo meu motor, me aconselharam a deixar como estar…
ele esta com 0,5mm taxado no cabeçote.
mas ja resolvi, vo trocar o comando e ponto final...
vlw galera
punk total, pela taxa original, e ainda esse rebaixo, pensaria em nao fazer nada, pq nao deixa a desejar em baixa….e com pouca pressao ta resistindo e rendendo muito bem mesmo......
ja sobre o comando pra f1 e turbo ainda, nao vai ser coisa simples nao...
era algo q me preocupava em montar meu carro 10,3:1 fiz cabecote pq tava com retentor zuado e coloquei junta de aco deve ter aumentado alguma coisinha..... to vendo q tem sobra no meu ainda hehehe
-
cara, se vc aumentar a capacidade de respirar do cabeçote vai aumentar a qtidade de ar admitido.
na pratica isso é parecido com aumentar a pressão sem o efeito do ar mais superaquecido…
-
se mexer em qualquer coisa seu motor vai quebrar, qualquer coisa que aumente a eficiencia desse motor ai…
eu pensaria em 2 coisas:
ou junta mais alta + um cabecote original (pode aumentar a pressao sem risco)
ou pistao a gasolina (pode aumentar a pressao sem risco)
ambos gastam pouco e vc nao tem risco...
-
fião…..vc é doido de andar aki em gyn sem intercooler....
liga p/ saimom da saimom car.
fica ali pertinho do hugo no s.p.l.
3091-6833
fala q foi o pisca kem indicou.
pode apostar q vc vai ter um carro + forte e + resistente.
pisca, o saimom disse que não mexe mais em carro preparado. quando fui lá pra ver se ele mexia no meu, ele ficou animado com o projeto, mas não colocaria a mão, disse que tá só nos originais, porque os cabelos brancos estão chegando e carro preparado não dá dinheiro pra oficina e pra se manter. então ele so mantém os preparados dos clientes antigos, como do cascão.
foi isso que ele me disse e foi quando eu praticamente estava desistindo do motor e voltar original, até achar o bruno da motorscience, que fica ali do lado agora.
-
fião…..vc é doido de andar aki em gyn sem intercooler....
liga p/ saimom da saimom car.
fica ali pertinho do hugo no s.p.l.
3091-6833
fala q foi o pisca kem indicou.
pode apostar q vc vai ter um carro + forte e + resistente.
pisca, o saimom disse que não mexe mais em carro preparado. quando fui lá pra ver se ele mexia no meu, ele ficou animado com o projeto, mas não colocaria a mão, disse que tá só nos originais, porque os cabelos brancos estão chegando e carro preparado não dá dinheiro pra oficina e pra se manter. então ele so mantém os preparados dos clientes antigos, como do cascão.
foi isso que ele me disse e foi quando eu praticamente estava desistindo do motor e voltar original, até achar o bruno da motorscience, que fica ali do lado agora.
poutz….coitada dessa nova geração então.
pq o daniel da franco auto service é a msm coisa.
e olha q o daniel é o único em goiás q prepara ferrari e porsche.
mas só faz p/ amigos...
foda....to ficando velho...rss.
tds os meus amigos preparadores tão largando de mão dessa vida.
e o branco? faz não?
-
pisca, preparador em goiania praticamente não existe, os poucos estão dedicando a outras coisas.
velho te contar a real, o branco não é preparador, é montador. o cara é bom de chão, mas em preparação, xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, quer prova maior que o meu motor que praticamente foi cópia do motor dele de corrida e mesmo assim não deu conta do recado. e quem acertou o motor dele foi o zezão, isso pra vc ver que nem o mapa do cara serviu no meu motor e muito menos soube fazer os ajustes necessários, devido a cilindrada ( o dele é 2.0 e o meu é1.8) e os bicos que no dele é flex do astra e no meu é os deka, isso porque os flex astra no meu deu falta, estranho né não. e a enrolação na montagem e acerto, tendo tudo na mão, e outras coisinhas que se interessar eu te conto pessoalmente. por isso vazei de lá e nunca mais coloco o pé denovo. sacanagem comigo é uma vez só. me diz um carro forte que ele tenha montado? do adriano? tudo peça plug and play importada próprio pro motor dele e quem acerta é o overspeed, ele só monta. me diz outro carro que ele tenha montado e que andou forte nas ruas e nas pistasó até os aldee só servem pra ocupar espaço. alguns ainda idolatram o cara, mas depois que abrir os olhos igual eu abri, verá que a realidade é totalmente outra e ali rola muita propaganda enganosa, tudo no achismo. a única coisa que prestou ali foi meu cabeçote que quem fez foi o manel garcia, só isso, porque até meu coletor de admissão estava com rebarbas e medidas diferentes em cada duto.
cara, até o bruno está parando de mexer, pegou meu carro porque foi indicação muito forte de grande amigo das antigas, senão nem teria pego também. o daniel tentei ir na mesma época que fui no saimon, como vc mesmo disse, o cara caiu fora.
fora isso so sobra os porcão da vida que eu não confiaria o carro na mão deles nem a pau.
goiania está carente. quem tem dinheiro vai pra bsb ou faz igual o adriano, arruma alguém pra montar e traz alguém pra acertar. porque montar é a parte relativamente fácil, o duro é o acerto.
fiii, quando vc tiver um tempinho me dá um oi, bora encontrar pra vc ver o gol e eu te conto tudinho.
olha, talvez o gilmar (parece que agora quem toca o trampo é o filho dele) mexa no carro do japa, o maurício (apesar que ele é mais pra aspirados), fora isso não consigo ver outras saídas em goiania.
-
pisca, preparador em goiania praticamente não existe, os poucos estão dedicando a outras coisas.
velho te contar a real, o branco não é preparador, é montador. o cara é bom de chão, mas em preparação, xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, quer prova maior que o meu motor que praticamente foi cópia do motor dele de corrida e mesmo assim não deu conta do recado. e quem acertou o motor dele foi o zezão, isso pra vc ver que nem o mapa do cara serviu no meu motor e muito menos soube fazer os ajustes necessários, devido a cilindrada ( o dele é 2.0 e o meu é1.8) e os bicos que no dele é flex do astra e no meu é os deka, isso porque os flex astra no meu deu falta, estranho né não. e a enrolação na montagem e acerto, tendo tudo na mão, e outras coisinhas que se interessar eu te conto pessoalmente. por isso vazei de lá e nunca mais coloco o pé denovo. sacanagem comigo é uma vez só. me diz um carro forte que ele tenha montado? do adriano? tudo peça plug and play importada próprio pro motor dele e quem acerta é o overspeed, ele só monta. me diz outro carro que ele tenha montado e que andou forte nas ruas e nas pistasó até os aldee só servem pra ocupar espaço. alguns ainda idolatram o cara, mas depois que abrir os olhos igual eu abri, verá que a realidade é totalmente outra e ali rola muita propaganda enganosa, tudo no achismo. a única coisa que prestou ali foi meu cabeçote que quem fez foi o manel garcia, só isso, porque até meu coletor de admissão estava com rebarbas e medidas diferentes em cada duto.
cara, até o bruno está parando de mexer, pegou meu carro porque foi indicação muito forte de grande amigo das antigas, senão nem teria pego também. o daniel tentei ir na mesma época que fui no saimon, como vc mesmo disse, o cara caiu fora.
fora isso so sobra os porcão da vida que eu não confiaria o carro na mão deles nem a pau.
goiania está carente. quem tem dinheiro vai pra bsb ou faz igual o adriano, arruma alguém pra montar e traz alguém pra acertar. porque montar é a parte relativamente fácil, o duro é o acerto.
fiii, quando vc tiver um tempinho me dá um oi, bora encontrar pra vc ver o gol e eu te conto tudinho.
olha, talvez o gilmar (parece que agora quem toca o trampo é o filho dele) mexa no carro do japa, o maurício (apesar que ele é mais pra aspirados), fora isso não consigo ver outras saídas em goiania.
cara, eu cheguei a fzr manutenção básica num carro q tive c/ ele por uns meses.
só q não era fiat….
daí no dia q cheguei lá c/ um tempra e ele fez o maior escândalo p/ justificar q não mexia em fiat eu vazei.
desde então só o daniel põe a mão nos meus carros.
o saimom tbm, mas mto raramente.
bixo....vc sabe q sou das antiiiiiiiigas aki de gyn e posso enumerar aki os preparadô de mentira q tem nessa cidade.
gente q só sabe mexer em opala + pistão 4 + dfv
outro lá q só sabe mexer em fusca a ar aspro.
ou então um outro q foi turbinar um tipo e tirou a injeção e botou um 2e no lugar...
tem outro q fez um civic vti turbo c/ 1,2 kg e tomou benga de um outro vti c/ 0,8 kg feito em sp...
e por ae vai.
olha...o gilmar é akele eskema de sempre né?
ele faz, fica bom e etc....só q o negócio dele é caminhão é isso q dá $$$ p/ ele.
então é o seguinte....se ele topar fzr, pode apostar q vai cobrar o triplo de qq outro de gyn.
vai ficar bom? claro q vai....mas se vc tiver $$$ sobrando....
olha, preparador em gyn q eu boto a mão no fogo são:
daniel, saimom e gilmar
tem um cara q não me lembro o nome q faz os mareas do cdm, tem uma oficina e talz....mas nunca ouvi falar q ele mexa em outra coisa.
o manelão fez o kbçote do tempra q tive a mtos anos atrás, ficou bom e talz, mas o cara é porco demais p/ meu gosto.
fora q é enrolado p/ caralho, td semana falava q ia ficar + caro pq ia ter q fzr isso e akilo.
só fiz c/ ele na época pq não tinha ninguém aki p/ fzr.
então é isso meu amigo....gyn tá uma bosta de preparador....essa é a verdade.
graças a deus eu pude fzr amizades c/ 2 dos melhores e porisso msm eu tenho onde fzr.
me cobram barato, sabem preparar um carro e estão disponíveis qnd eu kiser.
é uma pena q mtos não tem p/ onde correr....
-
pisca, é que a realidade é triste…
aqui onde moro e muitos outros lugares, quem se arrisca a mecher com preparação, tem que tocar serviço de mecânica normal para ter sustento... viver só de preparação não conheço nenhuma oficina... e dae complica, as contas vem chegando e sua oficina atolada de carro faltando peça, pq o dono tá sem grana ou comprou dos states... e dae, como fica o sustento do mecânico????
eu tinha vontade de abrir uma oficina pra trabalhar só com adaptados e performance... mas o mercado é ingrato... infelizmente...
-
pisca, é que a realidade é triste…
aqui onde moro e muitos outros lugares, quem se arrisca a mecher com preparação, tem que tocar serviço de mecânica normal para ter sustento... viver só de preparação não conheço nenhuma oficina... e dae complica, as contas vem chegando e sua oficina atolada de carro faltando peça, pq o dono tá sem grana ou comprou dos states... e dae, como fica o sustento do mecânico????
eu tinha vontade de abrir uma oficina pra trabalhar só com adaptados e performance... mas o mercado é ingrato... infelizmente...
eu sei disso cara…
e na real tbm....neguinho c/ carro preparado é o pior cliente q alguém pode ter.
te dar um exemplo de um colega meu aki.
no dia q o carro ficou pronto, dps de meses empatando o pátio da oficina, o preparador falou p/ ele andar durante 1 semana na boa, p/ assentar anéis e etc.
vc acredita q o puto me tirou o carro da oficina as 18:00 e às 22:00 já tava moendo td no lugar onde o povo tira racha aki?
resultado?
explodiu o motor dele
porra....se fosse cmg eu teria surrado o fdp c/ a biela q ele entortou
-
acredito sim pisca… sem falar nos que saem da oficina, dão uma volta e vão lá no parafuso da wastegate apertar mais pra ver se anda mais... e depois a culpa é do preparador que não acertou direito...
eu sou um cara desacreditado com o mercado de performance... prefiro fazer só pra min, nem pra amigo dá pra fazer pq eh treta na certa...
-
acredito sim pisca… sem falar nos que saem da oficina, dão uma volta e vão lá no parafuso da wastegate apertar mais pra ver se anda mais... e depois a culpa é do preparador que não acertou direito...
eu sou um cara desacreditado com o mercado de performance... prefiro fazer só pra min, nem pra amigo dá pra fazer pq eh treta na certa...
te dar o exemplo do cara q fuça nos meus carros, o daniel.
cara, vc chega na oficina dele e se sente um lixo humano
da última vez q fui tinha maseratti quatroporte, ferrari modena, um corvette c5 + nos e uma dodge ram + supercharger
fora kilos de merças, bms e outros.
e eu lá de palio favela….hahahaha.
mas é o seguinte, ele vira p/ mim e deixa bem claro alguns pontos:
só faço seu carro pq vc é meu amigo a + de 10 anos
ele vai comprar tds as peças q achar q deve, não importanto o preço e sim a qualidade
e é ele kem vai mexer no meu carro, nenhum mecanico dele vai por a mão. ou seja, não tem prazo p/ entrega, pq ele só vai fzr isso qnd tiver tempo.
essas são as exigências dele p/ mexer nos meus carros.
e eu sempre concordei pq o cara é ninja total.
-
cara, relatar o meu. esse branco que o povo paga pau é um picareta. anos, meses discutindo com ele sobre meu projeto, comprei todas as peças que ele pediu, tudo. até cabeçote 5 mancal hidraulico que ele decidiu que queria porque queria eu comprei graças a um membro do pp.
entreguei tudo na mão do cara pra equalizar, alinhar, trabalhar, já que aspro é o cabeçote que manda. velhinho, ficou mais de 6 meses na mao do miserável e nada foi feito. foi fazer quando encostei o carro em julho nas férias. já que retífica é 1 semana no máximo e depois montar. ele me disse que tendo as peças em mãos, ele deixaria tudo pronto que depois era so retificar o bloco e instalar, coisa rapida de montar motor. a parte elétrica seria um eletricista que montou o aldee que iria fazer, no final quem fez foi o novo ajudante dele. até ficou mais ou menos. mas não posso lavar o carro no plano ou com a frente pra cima da rampa porque entra água pelo cofre do motor justamente pelo chicote. resolvi temporariamente com silicone. sem contar que fuderam com minha trava elétrica das portas, fechadura da porta que hoje se eu quiser fechar com a chave é difícil, cortaram os fios do som, e outras cagadas na ligação da ft que o bruno resolveu.
nisso vcs sabem o que deu, meses e quase 1 ano pra me entregar o carro, isso porque ele prometeu o serviço em no máximo 45 dias. vontade de meter na justiça um safado desse.
e a revisão do corsinha da minha mãe que ela teimou em levar lá, fez foi merda. carro original com 80mil rodado nunca trocou embreagem, ta fraco, patinando, no manual diz e eu comprovei pelo desempenho do carro e o cara falou que a embreagem está ótima carro está mole, precisando trocar amortecedor e falou que está perfeito pegou o carro e volta e meia ele apaga do nada. por isso insisti pra ela trocar de carro. ela ia pegar um c3 e o cara fez a cabeça dizendo que c3 não presta, falta peça, manutenção é cara.
ai pisca, o cara é tão falso né, vc disse que ele não mexe em fiat, lembro muito bem do nosso amigo funtastic que teve o marea e tentou mexer/revisão com ele e o cara tratou mal, falando mal do carro e da fiat. e com vc a mesma coisa. agora sabe qual é a maior? ele é paga pau de fiat, tanto é que comprou um palio fire e que o motor fiat é excelente. pagou lingua fudido.
só tenho dó de alguns colegas que ainda insistem em mexer com ele. um outro aspro tipo o meu, o cara acha que tá excelente, rendendo horrores com um cabeçote original, comando 027, pistão reto, sem rebaixar, ou seja, taxa na casa dos 10,9:1 com 4 borboletas de 40mm num ap 1.6. sente o carro forte pq o motor era velho, retificou e ficou como deveria ser. ele ainda não sabe o que é aspirado com 4 borboletas de verdade. ai o preparadô engana ele dizendo que tá perfeito, e muito forte, só porque destraciona as marchas. o meu 1.8mi quando era novo original destracionava até a 4º po. detalhe importante, o gol dele tem altura original, rodas 13 , pneu 175, está explicado a sensação de forte.
outra coisa que eu grilei bastante. meu motor novinho e o preparado acelerando milhão. e eu perguntando pra ele se não daria problema pq o motor nem foi amaciado e ele fica esticando. ele disse que isso é lenda. graças a deus quando desmontou pra refazer o cabeçote e arrumar as merdas dele, nada tinha acontecido ao motor.
outra dele pra fechar com chave de ouro. meu motor, novinho, tudo novo, paguei tudo, original e novo, embaixo dele, no carte já tá tudo babado de óleo e pingando na garagem. foda né não. agora na revisão com a nova oficina, terei mais gastos pra ver o por que disso. isso porque minha junta + carter foi comprado novo, bloco retificado, tudo plainado e me da vazamento.
é ou não é de dar raiva num caboclo desse. depois fica com a imagem queimada e não sabe o porque, aliás, ainda quer ter razão. faz merda e não assume.
hoje penso seriamente se terei outro carro preparado.
pisca, poderia rolar uma matéria sobre gyn, né não?