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Defeito indecifravel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
    P Offline
    prostock
    escreveu em última edição por
    #1

    tenho um cliente com um celta 2005 que turbinei, faz uns dois anos

    bom, neste periodo, foram feitas várias manutenções, todas normais…

    nesta ultima vinda do veiculo a oficina foi contatado uma falha que me

    levou a retirar o cabeçote, verificando na bancada, percebi que as valvulas

    estavam bem fundas na sede do cabeçote, optamos então pela troca do cabeçote

    seu dono foi a concessionária e comprou um zerinho todo montado e com os tuchos

    tbm...

    aproveitando o motor aberto, trocamos tbm, os pistões, aneis e gaiola do comando,

    todas peças compradas em concessionária, somente a junta que não tinha original na

    época, e pegamos uma da marca taranto de ferro

    todo o carro montado, entreguei com tudo funcionando bem, depois de dois dias seu

    dono retorna a oficina dizendo que o carro está esquentando...

    na hora em que fui verificar se tinha agua, minha surpresa, parecia um mingal, logo

    pensamos na junta do cabeçote que não era original, desmontei limpei todo sistema de

    arrefecimento, achamos a junta original e montei de volta, nada feito o problema persistiu

    eis a qustão, sera defeito do cabeçote novo? alguem já pegou um problema desses?

    espero que possam me ajudar, desde já fico agradecido, dicas favor mandar: prostock@bol.com.br

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #2

      usou parafusos novos?

      limpou os furos do bloco para torquear os parafusos corretamente?

      depois que abriu o motor e montou com a junta original, deu passe no cabeçote?

      limpou bem o carter e trocou o filtro de óleo???

      e o mais trágico de tudo, olhou se não tem trinca no bloco????

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #3

        esse cabecote realmente é identico ao anterior, nao houve qq mudanca q ta indo ou voltando agua ou oleo em galerias q se invertem?

        nao apostaria em algum defeito no cabecote, mas nao fica descartado….

        agora o q o menegotto disse, é muito preocupante

        nao recordo, mas na base do filtro de oleo, nao tem um cavalete por onde passa agua?

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          prostock
          escreveu em última edição por
          #4

          usou parafusos novos?

          limpou os furos do bloco para torquear os parafusos corretamente?

          depois que abriu o motor e montou com a junta original, deu passe no cabeçote?

          limpou bem o carter e trocou o filtro de óleo???

          e o mais trágico de tudo, olhou se não tem trinca no bloco????

          bom, os parafusos são todos novos e originais e todos os furos e roscas muito bem limpos

          o cabeçote foi pra retifica e nem empenamento tinha…

          não foi feito limpeza de carter, pois só na parte de arrefecimento é que há mistura do óleo

          na parte de lubrificação carter e galerias estão todos normais, sem misturas

          trinca de bloco, acho menos provavel pq o carro veio para a oficina com o defeito de falhas pq

          tinha valvulas queimadas e o cabeçote já não tinha mais condições para um carro turbo

          está dificil acreditar em um problema de cabeçote, mais foi depois da troca dele que começou

          todo transtorno

          o mais estranho é que, a agua em alta temperatura e pressão deveria passar para o óleo tbm e neste caso

          é o óleo que passa para a agua somente

          fora que o dono do carro está indignado,não comigo, mais pq colocou as peças originais, trocou o cabeçote por causa

          da falha que tinha num dos cilindros e arrumamos outro defeito

          agradeço a força abraços

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            prostock
            escreveu em última edição por
            #5

            esse cabecote realmente é identico ao anterior, nao houve qq mudanca q ta indo ou voltando agua ou oleo em galerias q se invertem?

            nao apostaria em algum defeito no cabecote, mas nao fica descartado….

            agora o q o menegotto disse, é muito preocupante

            nao recordo, mas na base do filtro de oleo, nao tem um cavalete por onde passa agua?

            então, analizando os dois cabeçotes, antigo e o novo, não podemos ver nenhuma diferença

            a não ser que há alguma galeria, principalmente aquelas perto do fluxo de óleo,estejam com

            algum tipo de ligação, derrepente na hora da usinagem podem ter feito algum furo em que a

            parede estivesse porosa, e então daria passagem de óleo para a agua

            no caso do celta, ele não usa sistema de resfriamento de óleo no filtro, então fica descartado…

            o carro veio para a oficina andando sem este defeito somente o de valvulas queimadas, trocamos o cabeçote

            solucionamos um defeito e achamos outro

            agradeço a força abraços

            1 Resposta Última resposta
            • 1 Offline
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              16volts
              escreveu em última edição por
              #6

              confere a planicidade do bloco, às vezes tá um pouquinho empenado e acontece isso aí.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #7

                ahhh bom o defeito veio depois da montagem… achei que esse fosse um dos defeitos antes da manutenção...

                zica ein... o negocio é pegar um cabeçote de ferro velho e testar...

                antes de desmontar tudo, experimenta fazer mais uma limpeza de arrefecimento... mas com máquina beleza, nada de mangueira de jardim fazendo correr agua... limpa tudo, abre radiador e limpa, tira as mangueiras, vt, limpa tudo e faz funcionar... se aparecer óleo, daí atira o cabeçote na loja e pede outro

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  prostock
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  confere a planicidade do bloco, às vezes tá um pouquinho empenado e acontece isso aí.

                  blz, vou verificar sim, mais antes vou fazer o que nosso amigo menegotto disse…

                  vou mandar lavar todo o sistema de arrefecimento numa casa de radiadores com

                  maquina sob pressão, e ver no que dá

                  valeu a dica.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ahhh bom o defeito veio depois da montagem… achei que esse fosse um dos defeitos antes da manutenção...

                    zica ein... o negocio é pegar um cabeçote de ferro velho e testar...

                    antes de desmontar tudo, experimenta fazer mais uma limpeza de arrefecimento... mas com máquina beleza, nada de mangueira de jardim fazendo correr agua... limpa tudo, abre radiador e limpa, tira as mangueiras, vt, limpa tudo e faz funcionar... se aparecer óleo, daí atira o cabeçote na loja e pede outro

                    e bota zica nisso kkkkkk, só rindo pra não chorar, em 28anos de mecânica é a 1° vez que tenho um defeito desses

                    vou seguir seu conselho, mais que estou desconfiado do cabeçote, isso eu estou

                    tudo bem que o cabeçote veio dentro da caixa da gm, mais quem me diz que é verdadeiramente original ou de alguma

                    outra empresa fornecedora de peças no mercado paralelo…

                    pq teve uma vez em que fui comprar um kit de comando para um vectra e só os tuchos vieram originais, devolvi tudo

                    bom, vou fazer esse procedimento de lavagem no sistema de arrefecimento e depois te falo o resultado

                    valeu a dica abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      vo te fala ein, a gm tá com preço de peça original mais baixo do que paralelo…

                      porém a qualidade... acdelco nunca foi bom, e agora tá pior ainda...

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RFC
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        **este lance só pq a peça é nova num da problema é froids se até bebe novo morre pq a peças num pode ter defeito é

                        será que num rola de arrumar o velinho e testar ?

                        sinistro isto aee hein tenho 18 anos na profissão e nunca vi isto .**

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          matt5
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eu chuto ser o cabeçote que empenou um pouco por causa do aquecimento. se não for confere se o bloco não tem nenhuma fissura tbm.

                          1 Resposta Última resposta

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