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Estabilizar map na fueltech

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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #1

    como muitos sabem, comandaralho e map estavel fica dificil. então usa a técnica do filtro de combustível.

    agradeço aos membros pp que me deram a dica. e está a prova de que funciona.

    além disso entrei em contato com a ft e eles disseram que não há problema e que pode usar.

    http://www.youtube.com/watch?v=u9xjnvjc144&feature=share

    esse é mais um vídeo que entra no hall desmistificando os mexanicos .

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    • P Offline
      P Offline
      Pellegrino
      escreveu em última edição por
      #2

      qual é a técnica? usar um filtro de comb no meio do caminho pra estabilizar a pulsação gerada pelo comando?

      se sim, é o efeito de um capacitor num circuito eletrônico…

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #3

        exato, o capacitor é uma reserva de corrente, e o filtro uma reserva de vácuo…

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          goiano
          escreveu em última edição por
          #4

          qual a graaaande vantagem de fazer o mapa pelo map desse jeito ?

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #5

            tudo. aceleração linear, coisa que com tps pra uso diário fica difícil. sem contar que o acerto por map é mais fácil.

            depois vou testar o tps como principal com correção por map, ai deve ser o canal.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Schucht
              escreveu em última edição por
              #6

              eu quero tentar a lenta por tps e o restante por map.

              depois que entrou esse tempo mais frio o carro ficou mais constante. as oscilações entre gyn e bsb são mínimas.

              mas deixo minha lenta bem gorda, na faixa de 0,75.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #7

                o meu tá tudo por map, até lenta. so a injeção rapida que ainda é por tps.

                tentei a lenta por tps, nao ficou boa hehehe.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pellegrino
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  eu quero tentar a lenta por tps e o restante por map.

                  depois que entrou esse tempo mais frio o carro ficou mais constante. as oscilações entre gyn e bsb são mínimas.

                  mas deixo minha lenta bem gorda, na faixa de 0,75.

                  cara, mas assim não vai ficar lavando o óleo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Schucht
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    tentei uma vez também colocar a lenta por tps mas perdi a paciência. eu não estava num dia bom :hauhau:

                    sobre encharcar o óleo, eu acredito que não. acho que ficou pouco tempo em marcha lenta.

                    mas qual seria a lambda ideal para marcha lenta ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      lambda ideal pra ml fica em 1.00 :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Schucht
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        lambda ideal pra ml fica em 1.00 :d

                        1,oo é :hauhau:

                        uai, então eu tô doido.

                        vou abrir um tópico sobre isso.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          caraca 0,75 na lenta… óleo não existe mais, lava tudo...

                          meu carro trabalha 1,05-1,10 na lenta...

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            isso de definir lambda padrão na lenta pra tudo que é tipo de motor não existe, tem casos e casos. em alguns não dá lenta nem a pau se não deixar meio gordinho (0,9 por exemplo), mas 0,75 é um absurdo; ajuda a acabar com a sonda rapidinho.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              como é na lenta, diminui o valor de injeção ai na ft.

                              o meu antigo mexanico tinha deixado nisso ai, era uma lerdeza e embolação total, sem contar que ferra a sonda (o manual é bem claro quanto a isso) e o consumo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                *Felipe*
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                eu uso 1,1 na lenta, em wot vai para 0,78.

                                zorac, gosto de ver estas soluções caseiras , lembra o começo do pp onde a simplicidade rendia muito mais que a perfumaria…rs

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  Schucht
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  abri um tópico na área técnica sobre a lambda.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    GTS_AP
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    esse esquema do filtro pra estabilizar o map só serve pra aspro ou serve pra turbo tb? estou acertando um dt-b com comandaralho e 4 ford racing e tá foda deixar lenta boa…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      erickizinho
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      :o dessa não sabia.. ligase o filtro na mangueira que vai do coletor para a fueltech ne?

                                      o filtro tem entrada e saida, pode ligar de qualquer lado?

                                      flw , abraço..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lee
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        opa, então é um filtro de combustível de moto carburada, ele é pequeno e tem entrada e saída sim. a ordem de ligar não importa pois o comportamento é o mesmo, ele vai servir apenas como um reservatório.

                                        puxei o vácuo dos 4 cilindros do coletor de admissão, usando aquela conexão t e próximo a ft coloquei o filtro.

                                        quanto maior, mais estável fica. me parece que o filtro de ap carburado também serve. mas o de moto é melhor porque a conexão de entrada e saída é do tamanho da mangueira de ligação do vácuo. se não der, compre aquelas mangueiras de silicone para aeromodelo e use um pedacinho só pra conectar a mangueira do vácuo na entrada/saida do filtro.

                                        isso serve para qualquer motor com map instável devido ao comando. pode ser aspirado ou turbo.

                                        1 Resposta Última resposta

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