Estabilizar map na fueltech
-
como muitos sabem, comandaralho e map estavel fica dificil. então usa a técnica do filtro de combustível.
agradeço aos membros pp que me deram a dica. e está a prova de que funciona.
além disso entrei em contato com a ft e eles disseram que não há problema e que pode usar.
http://www.youtube.com/watch?v=u9xjnvjc144&feature=share
esse é mais um vídeo que entra no hall desmistificando os mexanicos .
-
qual é a técnica? usar um filtro de comb no meio do caminho pra estabilizar a pulsação gerada pelo comando?
se sim, é o efeito de um capacitor num circuito eletrônico…
-
eu quero tentar a lenta por tps e o restante por map.
depois que entrou esse tempo mais frio o carro ficou mais constante. as oscilações entre gyn e bsb são mínimas.
mas deixo minha lenta bem gorda, na faixa de 0,75.
cara, mas assim não vai ficar lavando o óleo?
-
dessa não sabia.. ligase o filtro na mangueira que vai do coletor para a fueltech ne?
o filtro tem entrada e saida, pode ligar de qualquer lado?
flw , abraço..
-
opa, então é um filtro de combustível de moto carburada, ele é pequeno e tem entrada e saída sim. a ordem de ligar não importa pois o comportamento é o mesmo, ele vai servir apenas como um reservatório.
puxei o vácuo dos 4 cilindros do coletor de admissão, usando aquela conexão t e próximo a ft coloquei o filtro.
quanto maior, mais estável fica. me parece que o filtro de ap carburado também serve. mas o de moto é melhor porque a conexão de entrada e saída é do tamanho da mangueira de ligação do vácuo. se não der, compre aquelas mangueiras de silicone para aeromodelo e use um pedacinho só pra conectar a mangueira do vácuo na entrada/saida do filtro.
isso serve para qualquer motor com map instável devido ao comando. pode ser aspirado ou turbo.