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Estabilizar map na fueltech

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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #3

    exato, o capacitor é uma reserva de corrente, e o filtro uma reserva de vácuo…

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    • G Offline
      G Offline
      goiano
      escreveu em última edição por
      #4

      qual a graaaande vantagem de fazer o mapa pelo map desse jeito ?

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #5

        tudo. aceleração linear, coisa que com tps pra uso diário fica difícil. sem contar que o acerto por map é mais fácil.

        depois vou testar o tps como principal com correção por map, ai deve ser o canal.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Schucht
          escreveu em última edição por
          #6

          eu quero tentar a lenta por tps e o restante por map.

          depois que entrou esse tempo mais frio o carro ficou mais constante. as oscilações entre gyn e bsb são mínimas.

          mas deixo minha lenta bem gorda, na faixa de 0,75.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #7

            o meu tá tudo por map, até lenta. so a injeção rapida que ainda é por tps.

            tentei a lenta por tps, nao ficou boa hehehe.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pellegrino
              escreveu em última edição por
              #8

              eu quero tentar a lenta por tps e o restante por map.

              depois que entrou esse tempo mais frio o carro ficou mais constante. as oscilações entre gyn e bsb são mínimas.

              mas deixo minha lenta bem gorda, na faixa de 0,75.

              cara, mas assim não vai ficar lavando o óleo?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Schucht
                escreveu em última edição por
                #9

                tentei uma vez também colocar a lenta por tps mas perdi a paciência. eu não estava num dia bom :hauhau:

                sobre encharcar o óleo, eu acredito que não. acho que ficou pouco tempo em marcha lenta.

                mas qual seria a lambda ideal para marcha lenta ?

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  lambda ideal pra ml fica em 1.00 :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Schucht
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    lambda ideal pra ml fica em 1.00 :d

                    1,oo é :hauhau:

                    uai, então eu tô doido.

                    vou abrir um tópico sobre isso.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      caraca 0,75 na lenta… óleo não existe mais, lava tudo...

                      meu carro trabalha 1,05-1,10 na lenta...

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        isso de definir lambda padrão na lenta pra tudo que é tipo de motor não existe, tem casos e casos. em alguns não dá lenta nem a pau se não deixar meio gordinho (0,9 por exemplo), mas 0,75 é um absurdo; ajuda a acabar com a sonda rapidinho.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          como é na lenta, diminui o valor de injeção ai na ft.

                          o meu antigo mexanico tinha deixado nisso ai, era uma lerdeza e embolação total, sem contar que ferra a sonda (o manual é bem claro quanto a isso) e o consumo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            *Felipe*
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            eu uso 1,1 na lenta, em wot vai para 0,78.

                            zorac, gosto de ver estas soluções caseiras , lembra o começo do pp onde a simplicidade rendia muito mais que a perfumaria…rs

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              Schucht
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              abri um tópico na área técnica sobre a lambda.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                GTS_AP
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                esse esquema do filtro pra estabilizar o map só serve pra aspro ou serve pra turbo tb? estou acertando um dt-b com comandaralho e 4 ford racing e tá foda deixar lenta boa…

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  erickizinho
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  :o dessa não sabia.. ligase o filtro na mangueira que vai do coletor para a fueltech ne?

                                  o filtro tem entrada e saida, pode ligar de qualquer lado?

                                  flw , abraço..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lee
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    opa, então é um filtro de combustível de moto carburada, ele é pequeno e tem entrada e saída sim. a ordem de ligar não importa pois o comportamento é o mesmo, ele vai servir apenas como um reservatório.

                                    puxei o vácuo dos 4 cilindros do coletor de admissão, usando aquela conexão t e próximo a ft coloquei o filtro.

                                    quanto maior, mais estável fica. me parece que o filtro de ap carburado também serve. mas o de moto é melhor porque a conexão de entrada e saída é do tamanho da mangueira de ligação do vácuo. se não der, compre aquelas mangueiras de silicone para aeromodelo e use um pedacinho só pra conectar a mangueira do vácuo na entrada/saida do filtro.

                                    isso serve para qualquer motor com map instável devido ao comando. pode ser aspirado ou turbo.

                                    1 Resposta Última resposta

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