Escape hyundai coupe fx 2000 2.0 (rd2) sem turbo
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amigão menegotto,
quando a idéia é turbo, quanto maior for o diâmetro de saída melhor, pois aumenta o fluxo dos gases. isto é excelente no caso dos turbos que tem algo soprando ar lá pra dentro… você sabe disto
agora, se a idéia é aspro a brincadeira é outra. os tubos de escapamento e coletor representam uma imensa parte no sucesso da preparação.
usar um cano de menor bitola aliado a um coletor equalizado (mais curto ou mais longo, dependendo se quer propiciar torque ou potência) é o canal do aspro
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amigão menegotto,
quando a idéia é turbo, quanto maior for o diâmetro de saída melhor, pois aumenta o fluxo dos gases. isto é excelente no caso dos turbos que tem algo soprando ar lá pra dentro… você sabe disto
agora, se a idéia é aspro a brincadeira é outra. os tubos de escapamento e coletor representam uma imensa parte no sucesso da preparação.
usar um cano de menor bitola aliado a um coletor equalizado (mais curto ou mais longo, dependendo se quer propiciar torque ou potência) é o canal do aspro
exatamente…
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a verdade em relação a isso é achar a melhor back pressure pro seu motor, essa ideia de até x cavalos é x diametro é uma tabelinha bem grosseira do ideal. o ideal quando se faz escapamentos sem software pra determinar e fazer em, digamos 2,5 depois vir cortando o escapamente até achar o pico de potencia no dino, e dalí pra frente colocar uma medida maior. mas tem muito mais do que diametro, qualquer turbulencia escrota de um coletor mal feito ja lhe rouba varios cv , em aspirado a coisa é muito mais chata de se fazer direito.
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busquei meu carro na coringa escapamentos hj, o serviço ficou muito bem feito e fui muito bem atendido, inclusive me disseram que poderiam acertar o ronco para mais ou para menos. no meu caso ficou um pequeno ronco esportivo que até faz uma presença , mas se eu não acostumar vou conversar com eles para diminuir ou se possível zerar esse ronco.
no visual, não percebi muita diferença na largura do escapamento original para o de 2,5 pol.
em marcha lenta o carro aparenta estar normal.
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graças a tua i.e,
mas sinto dizer: acho extremamente improvavel você ter o mesmo rendimento que tinha antes, muito menos um rendimento superior …
maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas, se achou bão...rs
ps: aqui na vila, tem um tiburon cinza aspro; conversei com o cara hoje e o dele ta com escape de 1,75 .
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que ano é o tiburon dele? tem gente que chama o modelo de 2000 pra frente de tiburon pq lá fora é assim. aqui no brasil oficialmente o tiburon é de 2003 pra cima.
o ronco do escapamento está me incomodando um pouco (apesar de ser bonito), vou ver se levo pra eles darem um jeito.
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ps: aqui na vila, tem um tiburon cinza aspro; conversei com o cara hoje e o dele ta com escape de 1,75 .
pois é….e o tiburon usa um v6 2,7 litros....
daí vc ve o qnt um escape de 2,5 é exagerado....
ou msm um de 2
basta ver a vazão de ar de 0,7 litros a mais....
maaaaaaaaaaaaaaaas....o povo acha q escape p/ aspro tem q ser igual escape p/ turbo....
escutem o tio pisca.....rss.