Ajuda preparação montana econoflex
-
vc é uma aberração cara, vc é o unico turbeiro da face da terra que não fuça na regulagem, não sobre pressão e não anda sem escape pra zuar
acho que vc devia andar de corolla
heuheuahuehuaheuhauehea
eu esses dias to andando de rodas 15 na traseira e 13 de ferro na frente. hauhuahuha
as 15 de liga tão no porta malas.
to quase colocando as molas originais na traseira pra ver se segura um pouco mais a afundada qnd vem pressao, so q ai vou abaixar os pratos da rosca, mesmo no minimo, vai dar um meio centimetro a + q somente as molas originais….e vai ficar igual de arrancada, vou andar qnd freiar, vou escorregar do banco
-
galera, atualizando o tópico .
turbinei a bixinha, com a apl 240 mesmo, com 0,5 de pressão, deu 192,2 cv no motor, medido no dinamometro da prado power chips, mais tarde posto o grafico. sim a cavalaria veio grande, porém o torque 23,3 ¬¬ a 5200 e pokos rpm.
e a potencia a 6300 e pokos rpm.
ou seja turbina grande de mais.
solução que encontramos pra ajudar a turbina a entrar mais cedo, é a de colocar uma caixa quente 36.
perderia alguns cv de final mas, não é aquelas coisas de entrar em desespero.
o que acham ?
-
eu acho que uma caixa .36 vai matar a alta do carro… é remendar furo com tela...
o ideal seria um turbo com eixo menor, tipo 46 ou 47mm
então mas o custo disso seria mais inviavel .
porém se eu for viaja com uma .36 por exemplo, fuuuu.
a tentativa de coloca uma .36 seria tipo baixo custo.
ou em vez de mexer na turbina seria melhor mexe em algo no motor ?
obs.: não tem nada decidido. são só argumentos que procurei por ai na net.
-
-
pergunta:
no dino as vezes demora para encher mesmo…
na rua, com carga e você dando uma carregada na turbina antes de largar o carro não vem bem??
este carro tem cambio bem curto... uma caixa quente menor pode deixa-lo bem ruim de pegar estrada...
então, ele começa a da sinal de vida com uns 3500 rpm,
ai ele da aquela pegada só em 4000 e uns quebrados quase 5000 rpm, só que em 6300 rpm ja corta .
tipo eu não consigo aproveita a turbina, na hra que ela enche, ja corta o giro.
tanto que no grafico a curva de potencia ainda esta subindo no corte.
-
muito estranho uma aplzinha 240 demorar tanto pra encher, mas como ta usando pouca pressão provavelmente a waste num ta vedando direito (precisoa trocar uma com mola mais mole) ai perde pegada e fica com esse comportamento que vc falou de vir progressivo demais
-
ae galera blz .
então em outro tópico me recomendaram colocar uma injeção programavel, que
ja iria ajudar bastante, e a turbina iria entrar mais cedo.
alem do carro fica mais fino .
o que vocês acham ?
abraço
vc quer compensar o mau dimensionamento da turbina com injeção programavel? vai fazer o que qdo acelerar ficar dando anti-lag e acabando com a turbina? vc não tem preparador? ele não é super bem recomendado no xpeedclub? pq vc não pergunta pra ele, ou não sentiu firmeza no cara?
-
ae galera blz .
então em outro tópico me recomendaram colocar uma injeção programavel, que
ja iria ajudar bastante, e a turbina iria entrar mais cedo.
alem do carro fica mais fino .
o que vocês acham ?
abraço
vc quer compensar o mau dimensionamento da turbina com injeção programavel? vai fazer o que qdo acelerar ficar dando anti-lag e acabando com a turbina? vc não tem preparador? ele não é super bem recomendado no xpeedclub? pq vc não pergunta pra ele, ou não sentiu firmeza no cara?
lecram e seus comentarios sempre inuteis. bem pra começa, ele desde o começo falou que a turbina iria ficar grande, mas era o que eu tinha em mãos e optei por usar ela mesmo.
e quanto a vir tirar duvidas em foruns, sim ja conversei com ele e ele me deu soluções,e sei que ele manja,
mas não considero ele como um deus que sabe tudo, essa é a questão.
agora vc quer mexer no seu carro, e tem que seguir apenas o que uma pessoa fala ?
se vc for assim, parabens pra vc, eu não sou.
gosto sempre de ouvir varias opiniões.
-
ta cada hora melhor….
-
dá sim, e seria uma ótima solução
bico entre a borboleta e o coletor? aff… ja montei 3 turbo com acelerador eletronico e até hj nenhum deles deu um pau sequer.
preocupa não amigo, é questão de tempo.
entrou alcool e travou a borboleta no meu corsa, que é exatamente igual o carro do colega. a solução seria fazer uma flange entre o coletor e o tbi e colocar o bico nesta flange.
-
ah, o meu rendeu isso com 1 bar numa k16 com wastegate zoada (não vedava direito):