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Turbinar honda vti

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  • V Offline
    V Offline
    VTI VRT
    escreveu em última edição por
    #1

    muito bem galera, gostaria de saber a opnião de vcs sobre turbinar esse carro….

    bom tou com ele a 2 anos e o carro é bom pacaraio... mas em janeiro vou finalmente parar ele p/ fazer o tão sonhado molusco gripado.

    bom ja to com algumas coisas aqui em casa de peça.

    ja tenho

    intercooler, coletor, 4 bicos de 450cc, block guard, blow off, junta de cabeçote cometic.

    e ainda vou comprar :

    turbina... é sei qual ainda.. talvez uma mp .42/.50.....

    flauta, bomba de combustivel, his, waste gate, pistão e bielas forjados.

    queria saber o que mais vcs sugerem.

    quero andar com 0,5 bar e buster de 1 bar. todos dizem que com o que eu to comprando posso colocar muito mais pressão, mas calma eu quero um carro que dure muito tempo, por isso vou andar com pressão baixa.

    abração.

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    • O Offline
      O Offline
      overrr
      escreveu em última edição por
      #2

      esquece booster… controla no seu po,

      flauta uma mugen igual a do fabiano ou obx mesmo. bomba do gti ou walboro, wastegate spa... bielas e pistao assim que chegarem eu te mostro as que consegui.

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        VTI VRT
        escreveu em última edição por
        #3

        esquece booster… controla no seu po,

        flauta uma mugen igual a do fabiano ou obx mesmo. bomba do gti ou walboro, wastegate spa... bielas e pistao assim que chegarem eu te mostro as que consegui.

        [snapback]312154[/snapback]

        controlar booster no pe??? ta doid?o???? como vou controlar a pressão da turbina no pe???

        flauta ja ta encomendado uma aem. bomba walboro. waste gate vai ser importada também…..biela e pistão to esperando eles chegarem....

        abraço

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #4

          olha…nos vti o pessoal por aí num costuma montar com mais de 0,7bar naum porque as bielas sofrem de falta de ar e costumam botar a cabecinha pra fora criando uma pequena janela de ventilação no bloco :ohoh:

          ? bom lembrar que com 0,7bar já vem uns 300 e qualquer coisa cv....e quasae 30nm de torque....

          ou seja 1bar só com bielas espere elas chegarem

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            shimi
            escreveu em última edição por
            #5

            conheci um que tava com 1 kilo e fez bummmmmm

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              thot
              escreveu em última edição por
              #6

              olha…nos vti o pessoal por aí num costuma montar com mais de 0,7bar naum porque as bielas sofrem de falta de ar e costumam botar a cabecinha pra fora criando uma pequena janela de ventilação no bloco  :ohoh:

              ? bom lembrar que com 0,7bar já vem uns 300 e qualquer coisa cv....e quasae 30nm de torque....

              ou seja 1bar só com bielas espere elas chegarem

              [snapback]312280[/snapback]

              o q eu vi é q a canaleta do pistão vai pro saco primeiro

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Marcelo
                escreveu em última edição por
                #7

                esses bicos de 450cc nao vao dar nem pro começo…

                tente achar um de 750cc no minimo, a nao ser que va por bico extra..

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  VTI VRT
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  olha…nos vti o pessoal por aí num costuma montar com mais de 0,7bar naum porque as bielas sofrem de falta de ar e costumam botar a cabecinha pra fora criando uma pequena janela de ventilação no bloco  :ohoh:

                  ? bom lembrar que com 0,7bar já vem uns 300 e qualquer coisa cv....e quasae 30nm de torque....

                  ou seja 1bar só com bielas espere elas chegarem

                  [snapback]312280[/snapback]

                  mas eu vou colocar bielas e pistão forjados….. isso é certo.....

                  bielas eagle e pistão srp ou ross ou wiseco... é sei qual ainda, mas vai ser um deles.....

                  esses bicos de 450cc nao vao dar nem pro começo…

                  tente achar um de 750cc no minimo, a nao ser que va por bico extra..

                  [snapback]312462[/snapback]

                  vou colocar um bico extra….

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    shimi
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    mas eu vou colocar bielas e pistão forjados….. isso é certo.....

                    bielas eagle e pistão srp ou ross ou wiseco... é sei qual ainda, mas vai ser um deles.....

                    vou colocar um bico extra....

                    [snapback]312694[/snapback]

                    vc sabe me informar qto sai o jogo de pistões e bielas forjadas?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SeaL
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      shimi…

                      em média tipo, seus 2500 conto acada jogo.

                      mas ae saum crower e eagle... bielas e pistões respectivamente...

                      a parte boa eh que jah vem com os aneis, pinos, e com os parafusos das bielas...

                      uma boa jogada que ninguém leva em conta na hora de montar o vti eh comprar os parafuso (eskeci a porra do nome) das bielas em tit?nium... eh muuuuuuuuuuuuuuuuuito mais leve, muuuuuuuuito mais resist?nte e geralmente jah vêm tooodos balanceados... nas casa dos 5~6 digitos depois da vêrgula...

                      uma boa tbm eh (no caso da crower não precisa) mandar balancear todo o conjunto... e deixar os itens com menos de 0,001g de diferença entre só...

                      mandar balancear o vira e todo o conjunto de embragem tbm ajuda pacas, pq deixa o carro muuuuuito mais confiável...

                      mas custa caro...

                      block guard eh mandatério...

                      rever a bomba de óleo, e de água tbm

                      lembre-se das correias... as vezes eh vacilo não gastar 200 conto numa ou outra correia nova... e perder todo um conjunto invejável...

                      dah uma revisada nas válvulas, mas pelo amor de deus.. num tente entregar o cabeçote na mão de nenhum preparador brasileiro.... jah vê um cabeçote feito numa preparadora super conceituada que perdeu nada menos que 5cfm por ter tentado melhorar o fluxo...

                      foda isso...

                      ah

                      troca toooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooodas as bronzinas... todas... hehehe...

                      compra um jogo de junta completo e troca tudo...

                      dae mermão... tu pode andar sussegado com seus 0.8 de pressão que a coisa vai vir violenta... e o melhor de tudo... não estrapolando muito, vai durar tanto quanto o motor original.

                      abração e boa sorte...

                      ah

                      a turbina.. eu iria de t3/t4... pegada em 2600 e aguenta bem o fluxo até os 8.... :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        de 2600 aí 8000. tem todo esse mesmo range mesmo?

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          pode incluir ai duas bombas de gti com linhas paralelas

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SeaL
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            de 2600 aí 8000. tem todo esse mesmo range mesmo?

                            [snapback]312783[/snapback]

                            começa a soprar com 2600… jah tah na casa dos 0.2~0.3bar...

                            dae tah na máxima aos seus 4500~5000 (0.8bar)... e mantém até os 8k...

                            jah vi em um vti gringo com coletor import em inox...

                            irado.. o carro eh brutalmente redondo...

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
                              I Offline
                              Igor Bastos
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=14781&hl=

                              ja vai te ajudar em alguma coisa. esse motor não aguenta muita pressão… 0,7kg ja quebra canaleta de pistão esse q a gente fez era pra andar com 0,5kg, mas a weastgate da ancona não deu vazão e nao abaixava de 0,7kg... resultado, canaleta quebrada mas com isso ja vem cerca de 300cv no motor.

                              uma turbina t3/t4 não vai encher antes de 3000rpm nunca... essa q a gente está usando começa a encher com 3700rpm e dá full boost com 4700rpm, o q dá uma faixa de utilização muito boa. o carro fica muito forte em alta.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                igor vcs estao usando wastegate externa??

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
                                  I Offline
                                  Igor Bastos
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  igor vcs estao usando wastegate externa??

                                  [snapback]313018[/snapback]

                                  tá usando uma externa modelo racing da spa

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
                                    V Offline
                                    VTI VRT
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    ninguem usa clamper é ne??? o cleber me falou que é precisa usar p/ guentar pressão…. é so usar uma turbina boa e uma waste gate boa.. certo????

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      aaaa e esqueci de dizer…. as bombas de gas tou na duvida se pego as de gti ou walbro.... walbro guenta alcool?

                                      vou pegar também mola de valvula, valvula e retentor de titanium da kms engine. :)

                                      qual waste gate seria boa colocará tipo tem alguma nacional boa mesmo? ou melhor correr atrás de importada? :lol:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • I Offline
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                                        #19

                                        pegue sempre a wastegate maior possivel…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          #20

                                          pegue sempre a wastegate maior possivel…

                                          [snapback]314465[/snapback]

                                          vc indicaria alguma nacional?

                                          1 Resposta Última resposta

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