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    Turbinar honda vti

    Mecânica e Preparação
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    • V
      VTI VRT última edição por

      muito bem galera, gostaria de saber a opnião de vcs sobre turbinar esse carro….

      bom tou com ele a 2 anos e o carro é bom pacaraio... mas em janeiro vou finalmente parar ele p/ fazer o tão sonhado molusco gripado.

      bom ja to com algumas coisas aqui em casa de peça.

      ja tenho

      intercooler, coletor, 4 bicos de 450cc, block guard, blow off, junta de cabeçote cometic.

      e ainda vou comprar :

      turbina... é sei qual ainda.. talvez uma mp .42/.50.....

      flauta, bomba de combustivel, his, waste gate, pistão e bielas forjados.

      queria saber o que mais vcs sugerem.

      quero andar com 0,5 bar e buster de 1 bar. todos dizem que com o que eu to comprando posso colocar muito mais pressão, mas calma eu quero um carro que dure muito tempo, por isso vou andar com pressão baixa.

      abração.

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • O
        overrr última edição por

        esquece booster… controla no seu po,

        flauta uma mugen igual a do fabiano ou obx mesmo. bomba do gti ou walboro, wastegate spa... bielas e pistao assim que chegarem eu te mostro as que consegui.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • V
          VTI VRT última edição por

          esquece booster… controla no seu po,

          flauta uma mugen igual a do fabiano ou obx mesmo. bomba do gti ou walboro, wastegate spa... bielas e pistao assim que chegarem eu te mostro as que consegui.

          [snapback]312154[/snapback]

          controlar booster no pe??? ta doid?o???? como vou controlar a pressão da turbina no pe???

          flauta ja ta encomendado uma aem. bomba walboro. waste gate vai ser importada também…..biela e pistão to esperando eles chegarem....

          abraço

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • O
            overspeed última edição por

            olha…nos vti o pessoal por aí num costuma montar com mais de 0,7bar naum porque as bielas sofrem de falta de ar e costumam botar a cabecinha pra fora criando uma pequena janela de ventilação no bloco :ohoh:

            ? bom lembrar que com 0,7bar já vem uns 300 e qualquer coisa cv....e quasae 30nm de torque....

            ou seja 1bar só com bielas espere elas chegarem

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • S
              shimi última edição por

              conheci um que tava com 1 kilo e fez bummmmmm

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • T
                thot última edição por

                olha…nos vti o pessoal por aí num costuma montar com mais de 0,7bar naum porque as bielas sofrem de falta de ar e costumam botar a cabecinha pra fora criando uma pequena janela de ventilação no bloco  :ohoh:

                ? bom lembrar que com 0,7bar já vem uns 300 e qualquer coisa cv....e quasae 30nm de torque....

                ou seja 1bar só com bielas espere elas chegarem

                [snapback]312280[/snapback]

                o q eu vi é q a canaleta do pistão vai pro saco primeiro

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • M
                  Marcelo última edição por

                  esses bicos de 450cc nao vao dar nem pro começo…

                  tente achar um de 750cc no minimo, a nao ser que va por bico extra..

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • V
                    VTI VRT última edição por

                    olha…nos vti o pessoal por aí num costuma montar com mais de 0,7bar naum porque as bielas sofrem de falta de ar e costumam botar a cabecinha pra fora criando uma pequena janela de ventilação no bloco  :ohoh:

                    ? bom lembrar que com 0,7bar já vem uns 300 e qualquer coisa cv....e quasae 30nm de torque....

                    ou seja 1bar só com bielas espere elas chegarem

                    [snapback]312280[/snapback]

                    mas eu vou colocar bielas e pistão forjados….. isso é certo.....

                    bielas eagle e pistão srp ou ross ou wiseco... é sei qual ainda, mas vai ser um deles.....

                    esses bicos de 450cc nao vao dar nem pro começo…

                    tente achar um de 750cc no minimo, a nao ser que va por bico extra..

                    [snapback]312462[/snapback]

                    vou colocar um bico extra….

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • S
                      shimi última edição por

                      mas eu vou colocar bielas e pistão forjados….. isso é certo.....

                      bielas eagle e pistão srp ou ross ou wiseco... é sei qual ainda, mas vai ser um deles.....

                      vou colocar um bico extra....

                      [snapback]312694[/snapback]

                      vc sabe me informar qto sai o jogo de pistões e bielas forjadas?

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • S
                        SeaL última edição por

                        shimi…

                        em média tipo, seus 2500 conto acada jogo.

                        mas ae saum crower e eagle... bielas e pistões respectivamente...

                        a parte boa eh que jah vem com os aneis, pinos, e com os parafusos das bielas...

                        uma boa jogada que ninguém leva em conta na hora de montar o vti eh comprar os parafuso (eskeci a porra do nome) das bielas em tit?nium... eh muuuuuuuuuuuuuuuuuito mais leve, muuuuuuuuito mais resist?nte e geralmente jah vêm tooodos balanceados... nas casa dos 5~6 digitos depois da vêrgula...

                        uma boa tbm eh (no caso da crower não precisa) mandar balancear todo o conjunto... e deixar os itens com menos de 0,001g de diferença entre só...

                        mandar balancear o vira e todo o conjunto de embragem tbm ajuda pacas, pq deixa o carro muuuuuito mais confiável...

                        mas custa caro...

                        block guard eh mandatério...

                        rever a bomba de óleo, e de água tbm

                        lembre-se das correias... as vezes eh vacilo não gastar 200 conto numa ou outra correia nova... e perder todo um conjunto invejável...

                        dah uma revisada nas válvulas, mas pelo amor de deus.. num tente entregar o cabeçote na mão de nenhum preparador brasileiro.... jah vê um cabeçote feito numa preparadora super conceituada que perdeu nada menos que 5cfm por ter tentado melhorar o fluxo...

                        foda isso...

                        ah

                        troca toooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooodas as bronzinas... todas... hehehe...

                        compra um jogo de junta completo e troca tudo...

                        dae mermão... tu pode andar sussegado com seus 0.8 de pressão que a coisa vai vir violenta... e o melhor de tudo... não estrapolando muito, vai durar tanto quanto o motor original.

                        abração e boa sorte...

                        ah

                        a turbina.. eu iria de t3/t4... pegada em 2600 e aguenta bem o fluxo até os 8.... :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • F
                          Fabio última edição por

                          de 2600 aí 8000. tem todo esse mesmo range mesmo?

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • C
                            Cleber T. última edição por

                            pode incluir ai duas bombas de gti com linhas paralelas

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • S
                              SeaL última edição por

                              de 2600 aí 8000. tem todo esse mesmo range mesmo?

                              [snapback]312783[/snapback]

                              começa a soprar com 2600… jah tah na casa dos 0.2~0.3bar...

                              dae tah na máxima aos seus 4500~5000 (0.8bar)... e mantém até os 8k...

                              jah vi em um vti gringo com coletor import em inox...

                              irado.. o carro eh brutalmente redondo...

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • I
                                Igor Bastos última edição por

                                http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=14781&hl=

                                ja vai te ajudar em alguma coisa. esse motor não aguenta muita pressão… 0,7kg ja quebra canaleta de pistão esse q a gente fez era pra andar com 0,5kg, mas a weastgate da ancona não deu vazão e nao abaixava de 0,7kg... resultado, canaleta quebrada mas com isso ja vem cerca de 300cv no motor.

                                uma turbina t3/t4 não vai encher antes de 3000rpm nunca... essa q a gente está usando começa a encher com 3700rpm e dá full boost com 4700rpm, o q dá uma faixa de utilização muito boa. o carro fica muito forte em alta.

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • C
                                  Cleber T. última edição por

                                  igor vcs estao usando wastegate externa??

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • I
                                    Igor Bastos última edição por

                                    igor vcs estao usando wastegate externa??

                                    [snapback]313018[/snapback]

                                    tá usando uma externa modelo racing da spa

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • V
                                      VTI VRT última edição por

                                      ninguem usa clamper é ne??? o cleber me falou que é precisa usar p/ guentar pressão…. é so usar uma turbina boa e uma waste gate boa.. certo????

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • V
                                        VTI VRT última edição por

                                        aaaa e esqueci de dizer…. as bombas de gas tou na duvida se pego as de gti ou walbro.... walbro guenta alcool?

                                        vou pegar também mola de valvula, valvula e retentor de titanium da kms engine. :)

                                        qual waste gate seria boa colocará tipo tem alguma nacional boa mesmo? ou melhor correr atrás de importada? :lol:

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • I
                                          Igor Bastos última edição por

                                          pegue sempre a wastegate maior possivel…

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • V
                                            VTI VRT última edição por

                                            pegue sempre a wastegate maior possivel…

                                            [snapback]314465[/snapback]

                                            vc indicaria alguma nacional?

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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