Turbinar honda vti
-
muito bem galera, gostaria de saber a opnião de vcs sobre turbinar esse carro….
bom tou com ele a 2 anos e o carro é bom pacaraio... mas em janeiro vou finalmente parar ele p/ fazer o tão sonhado molusco gripado.
bom ja to com algumas coisas aqui em casa de peça.
ja tenho
intercooler, coletor, 4 bicos de 450cc, block guard, blow off, junta de cabeçote cometic.
e ainda vou comprar :
turbina... é sei qual ainda.. talvez uma mp .42/.50.....
flauta, bomba de combustivel, his, waste gate, pistão e bielas forjados.
queria saber o que mais vcs sugerem.
quero andar com 0,5 bar e buster de 1 bar. todos dizem que com o que eu to comprando posso colocar muito mais pressão, mas calma eu quero um carro que dure muito tempo, por isso vou andar com pressão baixa.
abração.
-
esquece booster… controla no seu po,
flauta uma mugen igual a do fabiano ou obx mesmo. bomba do gti ou walboro, wastegate spa... bielas e pistao assim que chegarem eu te mostro as que consegui.
[snapback]312154[/snapback]
controlar booster no pe??? ta doid?o???? como vou controlar a pressão da turbina no pe???
flauta ja ta encomendado uma aem. bomba walboro. waste gate vai ser importada também…..biela e pistão to esperando eles chegarem....
abraço
-
olha…nos vti o pessoal por aí num costuma montar com mais de 0,7bar naum porque as bielas sofrem de falta de ar e costumam botar a cabecinha pra fora criando uma pequena janela de ventilação no bloco
? bom lembrar que com 0,7bar já vem uns 300 e qualquer coisa cv....e quasae 30nm de torque....
ou seja 1bar só com bielas espere elas chegarem
-
olha…nos vti o pessoal por aí num costuma montar com mais de 0,7bar naum porque as bielas sofrem de falta de ar e costumam botar a cabecinha pra fora criando uma pequena janela de ventilação no bloco
? bom lembrar que com 0,7bar já vem uns 300 e qualquer coisa cv....e quasae 30nm de torque....
[snapback]312280[/snapback]
o q eu vi é q a canaleta do pistão vai pro saco primeiro
-
[snapback]312280[/snapback]
mas eu vou colocar bielas e pistão forjados….. isso é certo.....
bielas eagle e pistão srp ou ross ou wiseco... é sei qual ainda, mas vai ser um deles.....
esses bicos de 450cc nao vao dar nem pro começo…
tente achar um de 750cc no minimo, a nao ser que va por bico extra..
[snapback]312462[/snapback]
vou colocar um bico extra….
-
mas eu vou colocar bielas e pistão forjados….. isso é certo.....
bielas eagle e pistão srp ou ross ou wiseco... é sei qual ainda, mas vai ser um deles.....
vou colocar um bico extra....
[snapback]312694[/snapback]
vc sabe me informar qto sai o jogo de pistões e bielas forjadas?
-
shimi…
em média tipo, seus 2500 conto acada jogo.
mas ae saum crower e eagle... bielas e pistões respectivamente...
a parte boa eh que jah vem com os aneis, pinos, e com os parafusos das bielas...
uma boa jogada que ninguém leva em conta na hora de montar o vti eh comprar os parafuso (eskeci a porra do nome) das bielas em tit?nium... eh muuuuuuuuuuuuuuuuuito mais leve, muuuuuuuuito mais resist?nte e geralmente jah vêm tooodos balanceados... nas casa dos 5~6 digitos depois da vêrgula...
uma boa tbm eh (no caso da crower não precisa) mandar balancear todo o conjunto... e deixar os itens com menos de 0,001g de diferença entre só...
mandar balancear o vira e todo o conjunto de embragem tbm ajuda pacas, pq deixa o carro muuuuuito mais confiável...
mas custa caro...
block guard eh mandatério...
rever a bomba de óleo, e de água tbm
lembre-se das correias... as vezes eh vacilo não gastar 200 conto numa ou outra correia nova... e perder todo um conjunto invejável...
dah uma revisada nas válvulas, mas pelo amor de deus.. num tente entregar o cabeçote na mão de nenhum preparador brasileiro.... jah vê um cabeçote feito numa preparadora super conceituada que perdeu nada menos que 5cfm por ter tentado melhorar o fluxo...
foda isso...
ah
troca toooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooodas as bronzinas... todas... hehehe...
compra um jogo de junta completo e troca tudo...
dae mermão... tu pode andar sussegado com seus 0.8 de pressão que a coisa vai vir violenta... e o melhor de tudo... não estrapolando muito, vai durar tanto quanto o motor original.
abração e boa sorte...
ah
a turbina.. eu iria de t3/t4... pegada em 2600 e aguenta bem o fluxo até os 8....
-
de 2600 aí 8000. tem todo esse mesmo range mesmo?
[snapback]312783[/snapback]
começa a soprar com 2600… jah tah na casa dos 0.2~0.3bar...
dae tah na máxima aos seus 4500~5000 (0.8bar)... e mantém até os 8k...
jah vi em um vti gringo com coletor import em inox...
irado.. o carro eh brutalmente redondo...
-
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=14781&hl=
ja vai te ajudar em alguma coisa. esse motor não aguenta muita pressão… 0,7kg ja quebra canaleta de pistão esse q a gente fez era pra andar com 0,5kg, mas a weastgate da ancona não deu vazão e nao abaixava de 0,7kg... resultado, canaleta quebrada mas com isso ja vem cerca de 300cv no motor.
uma turbina t3/t4 não vai encher antes de 3000rpm nunca... essa q a gente está usando começa a encher com 3700rpm e dá full boost com 4700rpm, o q dá uma faixa de utilização muito boa. o carro fica muito forte em alta.
-
igor vcs estao usando wastegate externa??
[snapback]313018[/snapback]
tá usando uma externa modelo racing da spa
-
aaaa e esqueci de dizer…. as bombas de gas tou na duvida se pego as de gti ou walbro.... walbro guenta alcool?
vou pegar também mola de valvula, valvula e retentor de titanium da kms engine.
qual waste gate seria boa colocará tipo tem alguma nacional boa mesmo? ou melhor correr atrás de importada?
-
pegue sempre a wastegate maior possivel…