Ajuda, motor ap
-
49 obamas = r$78,40 cada bico.
ele envia como gift e invoice abaixo de 50 obamas… passa reto na receita...
fica no máximo 350 reais com frete incluso...
-
49 obamas = r$78,40 cada bico.
ele envia como gift e invoice abaixo de 50 obamas… passa reto na receita...
fica no máximo 350 reais com frete incluso...
fala menegotto, desculpe desvirtuar o topico do amigo, mas gostaria de uma informação, você sabe do 20v que to montando.. certa vez você me disse que achava meio no limite, usar os bicos originais do audi para baixa e os deca 80lbs para alta, bem gostei dos preços desse site que você mandou aí, minha dúvida : algum dos dois tipos que vende (long ou short style) serve direto no coletor do audi é pois ai colocaria uns de 60 lbs no lugar dos originais, tendo 60lbs para fase aspirada mais 80 para fase turbo… creio que já de conta do recado estou certo ?
-
dá conta sim, é só escolher o modelo com conector do tipo bosch ev1
ultima dúvida alguns dos modelos: short ou long style, serve direto no coletor do audi original(ele vai akeles bicos bosh tipo os trickflow) sem eu ter que alterar o coletor ouo flautas?
-
pessoal, já me decidi sobre os bicos, farei o investimento mais pesado memso, os 4 de 60 e mais 4 de 80, agora me surgiu outra dúvida, hoje como ele ainda é carburado, eu ando sem valvula termostática, o ponteiro da temperatura nunca chega no meio quando ando com pé em cima, e quando participo dos track day s, sempre sou o ultimo dos carros turbos a tirar o pé já que ele sempre está frio, agora me veiu uma dúvida, andan com a ft 400, e com essa preparação que lhes falei, será possivel continuar andando sem valvula termostática?
-
eu acho que pode continuar andando sem, basta usar uma válvula padrão fiat pra te informar a temperatura na fueltech.
-
gostaria de saber, quais os sensores devo comprar, não preciso de todas as funcionalidades da ft400 funcionando, quero pelo menos a correção de mapa automático, e pra isso eu sei que preciso da sonda wideband, mas e o resto, pressupondo que estou partindo do zero, não tenho nada de sensores, só tenho coletor a prórpia ft 400 e estou correndo atrás dos bicos, iai ? sensores, o que preciso ??
-
mte 4053 (agua) mte 5053 (ar) sonda wideband com controlador ft, tps marelli vw monoponto (cuidado com os mi são invertidos) e se sobrar uma graninha um termopar.
pra parte de perfumaria, um atuador de marcha lenta de kombi e uma válvula n75 pro controle de boost
-
menegotto,
alguma razao em especial pelo atuador da kombi ?
quais as vantagens ?
durabilidade.
motor de passo troco milhares… todo mundo aqui jah deve alguma vez ter tido problema com motor de passo... agora atuador pwm de kombi/tempra/tipo/uno/vectra é raro de dar problema, a não ser limpeza.
inclusive no motor de passo, com pressão de turbo alta o eixo volta e dae a injeção perde o sincronismo dos passos...
-
mte 4053: sensor de temperatura d agua. informa pra injeção a temperatura da agua do motor para poder fazer as correções no combustível (motor frio precisa de mais combustível) e acionar a ventoinha caso utilize este recurso da ft
mte 5053: sensor de temperatura do ar. informa a temperatura do ar da admissão, para poder aplicar as correções de combustível e ponto.
sensor tps marelli pf2c ou pf5c: informa pra ft qual a posição da borboleta de aceleração. com isso consegue fazer os cálculos de combustivel, ponto, cut-off (desligar os bicos em desaceleração)e correção da lenta. a diferença entre o pf2c e o pf5c é o sentido de rotação, que depende de qual lado do corpo vai ser instalado o sensor.
sonda wideband: medir a quantidade de oxigênio livre no escape e através disso o controlador calcular a razão estequiométrica da mistura. resumo: diz se tem muito ou pouco combustível. ps: precisa do controlador de sonda wideband a parte da injeção.
termopar: tb precisa de controlador assim como a sonda wide. serve para medir a temperatura do escape para auxiliar no acerto.
atuador de marcha lenta: serve para corrigir a rotação de marcha lenta. se for um carro completo com ar condicionado e dh, pode acontecer dele ficar apagando quando utilizar todos os acessórios. tb, enquanto o motor esta frio sem o atuador o motor fica com rotação muito baixa ou apagando.
válvula n75: vai ligada na tomada da wastegate (válvula de alivio). serve para regular a pressão do turbo eletronicamente, pela ft. ou seja, pode andar com 1 bar até 5mil rpm e 0,8 após disso, assim como os audi original de fábrica. ou ao contrário, ir aumentando a pressão conforme sobe a rotação para ter uma tração melhor
-
menegotto dando aula.
kiko, a correção por sonda a fueltech ainda não habilitou.