Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda, motor ap

Ajuda, motor ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
75 Posts 13 Posters 11.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por

menegotto,

alguma razao em especial pelo atuador da kombi ?

quais as vantagens ?

durabilidade.

motor de passo troco milhares… todo mundo aqui jah deve alguma vez ter tido problema com motor de passo... agora atuador pwm de kombi/tempra/tipo/uno/vectra é raro de dar problema, a não ser limpeza.

inclusive no motor de passo, com pressão de turbo alta o eixo volta e dae a injeção perde o sincronismo dos passos...

1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto

mte 4053: sensor de temperatura d agua. informa pra injeção a temperatura da agua do motor para poder fazer as correções no combustível (motor frio precisa de mais combustível) e acionar a ventoinha caso utilize este recurso da ft

mte 5053: sensor de temperatura do ar. informa a temperatura do ar da admissão, para poder aplicar as correções de combustível e ponto.

sensor tps marelli pf2c ou pf5c: informa pra ft qual a posição da borboleta de aceleração. com isso consegue fazer os cálculos de combustivel, ponto, cut-off (desligar os bicos em desaceleração)e correção da lenta. a diferença entre o pf2c e o pf5c é o sentido de rotação, que depende de qual lado do corpo vai ser instalado o sensor.

sonda wideband: medir a quantidade de oxigênio livre no escape e através disso o controlador calcular a razão estequiométrica da mistura. resumo: diz se tem muito ou pouco combustível. ps: precisa do controlador de sonda wideband a parte da injeção.

termopar: tb precisa de controlador assim como a sonda wide. serve para medir a temperatura do escape para auxiliar no acerto.

atuador de marcha lenta: serve para corrigir a rotação de marcha lenta. se for um carro completo com ar condicionado e dh, pode acontecer dele ficar apagando quando utilizar todos os acessórios. tb, enquanto o motor esta frio sem o atuador o motor fica com rotação muito baixa ou apagando.

válvula n75: vai ligada na tomada da wastegate (válvula de alivio). serve para regular a pressão do turbo eletronicamente, pela ft. ou seja, pode andar com 1 bar até 5mil rpm e 0,8 após disso, assim como os audi original de fábrica. ou ao contrário, ir aumentando a pressão conforme sobe a rotação para ter uma tração melhor

• G Offline
        G Offline
        G u s t a v o

menegotto dando aula.

kiko, a correção por sonda a fueltech ainda não habilitou.

• G Offline
          G Offline
          Gui_Jpa

excelente aula meu amigo

• K Offline
            K Offline
            Kiko_DF

menegotto, era dessas informações que eu precisava, muito obrigado mesmo, de coração. prometo que vou colocar uma dedicatória pra você debaixo do capô do meu carro quando estiver com a ft pronta hehe

• M Offline
              M Offline
              menegotto

hehehehehe precisa não, só postar vídeo dele acelerando que já deixa a gente contente em ter ajudado

ps: ft sem correção por sonda ainda???? pucha vida pensei que tinham evoluido com essa nova ft400….

• M Offline
                M Offline
                menegotto

mas acredito que logo alteram o software pq quando fizeram propaganda prometeram até auto-mapping pela sonda

• ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante

e depois tem gente que fica falando que o pp ta piorando, que não tem mais conteúdo relevante e já teve dias melhores. :todoido:

• K Offline
                    K Offline
                    Kiko_DF

jakka, onde você viu isso? ela não tem auto-correção? pô, fiquei triste agora

menegotto, tenho váááááários videos meus no youtube, digita lá glsousa que terá videos de arrancada, track day, kart e dando instruções de pilotagem no circuito de brasília.

• G Offline
                      G Offline
                      G u s t a v o

jakka, onde você viu isso? ela não tem auto-correção? pô, fiquei triste agora

tá em testes tanto a correção como o auto-maping, esqueceu que tb tenho a ft400? kkkkkkkkkkkkk falei com o anderson inclusive.

• G Offline
                        G Offline
                        G u s t a v o

ps: ft sem correção por sonda ainda???? pucha vida pensei que tinham evoluido com essa nova ft400….

tá desabilitado a função até a fueltech liberar atualização.

• L Offline
                          L Offline
                          Lee

isso ai, a ft ainda vai lançar uma atualização que irá habilitar várias coisas. bom que as novas ft vc mesmo poderá atualizar, em casa.

quem sabe se a ft ficar fudidona de bom eu penso em trocar, mas por enquanto não vale o investimento, para mim, prefiro fazer outros up.

• K Offline
                            K Offline
                            Kiko_DF

então, dando prosseguimento sobre minhas dúvidas, já sei que bicos comprar e que sensores utilizar, agora é, o que me aconselham em relação ao arrefecimento ? como gosto de track day, gostaria de manter uma temperatura constante, sei que é bem difícil, mas quais seriam as formas de diminuir isso? radiador de óleo ajudaria ? qual a posição do ic ? atras da grade ou na frente do radiador mesmo ? colocando o ic na frente do radiador não ia atrapalhar o arrefecimento do carro????

• G Offline
                              G Offline
                              G u s t a v o

**kiko, minha opinião tá? eu uso ic frontal e ele pega a frente do radiador, além dele o radiador do ar-condicionado. não é bom pra tds, passei um td inteiro com o carro acima dos 100º a 105º.

aconselharia um ic frontal na grade dianteira e fabricar um radiador mais grosso com uma ventoinha mais forte, radiador de óleo é bem vindo tb, desde que num lugar que pegue bastante ar.

no td verifique a possibilidade de vc retirar o farol do lado do motorista.**

• L Offline
                                L Offline
                                Lee

eu colocaria o ic na grade, sem obstruir radiador.

• M Offline
                                  M Offline
                                  menegotto

em t-day não adianta, ic e radiador de óleo são coisas básicas… sem eles é 10 volta e um motor fritado...

tb recomendo o ic na grade, alivia pro radiador e rende mais pois não pega o calor do radiador nele... instale um radiador de óleo e procure usar óleo sintético.

quanto a água o sistema original se bem conservado funciona bem. use metade agua e metade aditivo, e monte bem montada as carenagens de direcionamento de ar pro radiador... vw sem as carenagens não refrigera nada... e a idéia do gustavo é válida, retirar o farol dá um up bom na refrigeração

• G Offline
                                    G Offline
                                    G u s t a v o

kiko, onde tem os sensores + baratos de brasília? kkkkkkkkk

• M Offline
                                      M Offline
                                      matt5

levantar o capo próximo ao para-brisa tbm auxilia na refrigeração.

• K Offline
                                        K Offline
                                        Kiko_DF

mengotto, eu sempre usei oleo mineral 20w50 com militec, não seria ruim troca de substancia de óleo no motor preparado ?

• L Offline
                                          L Offline
                                          Lee

pode manter o óleo mineral 20w50, troque de 3000 em 3000km e seja feliz :keimaele:

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários