Projeto futuro pro meu tempra
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então bora lá:
pistão ap forjado
biela opala 6 forjada
retifica do virabrequim pra casar com o colo da biela (0,30 snme)
junta cabeçote aço
turbo k27 ou hx40
embreagem 1200lbs 6 pastilha
injeção megasquirt ms2
4 bicos 160lbs/hr
intercooler frontal
escape 3
feito só atirar tudo dentro do cofre, acertar e curtir 600cv na roda
menegoto vamos la.
estou fazendo uma tempra da seguinte forma:
cabeçote 16v com ângulos e sedes de valvulas comando original
junta de aço general juntas
bloco std
pistão iapel 84,6 mm
biela pauter
embreagem de 1000 lbs 6 pastilhas displato
4 bicos ford racing 160 lbs/hr
injeção fuel tech ft 300
spark pro 4
4 bobinas de marea turbo
peak hold 4a/1
intercooler frontal para 720 cvs da super cooler
colerto tubular de aço carbono
escape 3 inteiro
turbina hx 40 - 58/70
consigo neste projeto mais de 370 cvs com 1 kg e mais de 600 cv com 2 kg de pressão no booster ?
menegoto, sou amigo do ricardo-ut da unozinha vermelha de maricá.
abração.
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1 kg no cabeçote original vem 300cv, comprovados… como tá fazendo angulo e sede, deve vir uns a mais... mas 370cv acho dificil... eu diria 320cv no máximo com 1kg bem acertado.
com 2kg de pressão tem que ver se a turbina vai ter fluxo... hx-40 tem diferentes configurações de eixo/rotor, pra 600cv tem que ser as maiores... mas nada impossível...
porém não sei o que vai fazer com 600cv no motor... vi um com 520 e lixava até a 4ª marcha...
eu acertaria pra 500cv com o minimo de pressão possível e faria um bom acerto de tração... não tem na rua carro pra buscar um conjunto desses...
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depende do conjunto…
câmbio de tempra turbo tem relação pra 300km/h de final... ou seja, longo demais = menos torque na roda, o que ajuda muito na tração... e o câmbio dele é muito forte, se souber tocar aguenta tudo isso sim.... mas tudo é acerto... controle de boost, suspensão feita, pneu macioe saber onde pisar
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ola menegoto, esse reforço de bloco que vc falou , sabe onde encontar ?
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cara qualquer tempra turbo acertadinho no alcool com 1,2kg destrói ap treiskilão… eu me arrependo até hj de nao ter pego um tt pra fazer... melhor turbo lançado no brasil até hj...
tá em tempo ainda, aproveita enquanto ainda tem alguns que não foram comidos, moídos e cuspidos.
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1 kg no cabeçote original vem 300cv, comprovados… como tá fazendo angulo e sede, deve vir uns a mais... mas 370cv acho dificil... eu diria 320cv no máximo com 1kg bem acertado.
com 2kg de pressão tem que ver se a turbina vai ter fluxo... hx-40 tem diferentes configurações de eixo/rotor, pra 600cv tem que ser as maiores... mas nada impossível...
porém não sei o que vai fazer com 600cv no motor... vi um com 520 e lixava até a 4ª marcha...
eu acertaria pra 500cv com o minimo de pressão possível e faria um bom acerto de tração... não tem na rua carro pra buscar um conjunto desses...
na rua tenho idéia de usar uma roda 18 com pneu 205 / 35 , na arrancada vou usar toyro r888 195/55 ,
caso o carro fique estúpido irei usar pressão baixa e encomendar caixa e blocante.
suspensao estou vendo na tag com amortecedor , mola e bucha de pu.
ou seja, creio que com motor transversal , suspensao presurizada e preparada, pneu semi slick, blocante kaiser e caixa forjada sapinho.
consiga a tração para 600 cvs. porém pra chegar lá ainda preciso do reforço de bloco, e grana para caixa e blocante ( são caros ) está faltando no momento.
por enquanto estarei com suspensao, pneus toyo e caixa original ( para primeiros testes de pista ) .
sobre a cavalaria para 1 kg , vi uma tempra 16 v com comando do lancia delta dar 310 cvs com 1,1 kg, vi uma com 42.48 1,2 kg e tudo original 320 cvs, logo não sei quanto representa o fato de sede e angulos no cabeçote, mas ja vi tb uma tempra turbo 8 v ganhar 40 cvs só com cabeçote.
to meio perdido com isso.
referente a 2 kg para 600 cvs a turbina tem rotor e eixo de 60 ( ou seja a menor configuaração da hx 40 ).
o meu uso vai ser um carro que com 1 kg consiga bater na rua em ap de 1,5 kg, e quando a coisa ficar ruim pra min
puxar o botãozinho da alegria e colocar 2 kg e 600 cvs para não dar chance a concorrência.
na arrancada a idéia é arrancar de toyo na dianteira e pneu canela na traseira, sair de 1 kg e de terceira em diante puxar 2 kg
para tentar levar a desafio 15s arrastando uma barca de 1300 kg.