Projeto futuro pro meu tempra
-
receitinha básica pra 300cv… abre bico, alcool, turbina e tapa no debimetro... tt é que bufa
o dificil é vender... vai demorar...
esses dias deixei de pegar um ttstyle, todo forjado, ft, 8 bicos, sonda wide, super 70, blocante... tava a 2 anos parado pq girou uma bronzina... o cara queria 5 mil no carro, ou meu tipo todo original no taco...
me caguei em pegar e depois não conseguir uma biela somente para repor (pauter) e ter que morrer num jogo inteiro... o carro tinha sido montado pelo staudt em 2005, tinha gráfico no dino dele com 550cv...
na verdade caguei mesmo pq o carro foi moido e guspido... ia gastar uns 4k em mecânica, mais 2 em lata e mais uns 2 em suspa/freio... dai não tinha toda essa grana
-
galera na região q eu moro phoda axar tt e quando axa os cara pede um valor muito alto, coisa de 13 e 15 mil .
o meu vale uns 8 mil.agora imagine somado a pistões, belas, cabeçote, turbina, i.e progamável. etc
a conta vai ficar alta sera q ñ da pra fazer no meu mesmo?
como já disse tudo para fazer com calma no fds pois eu trampo durante a semana.eu moro no interior de sp,mais preciso me sorocaba.
-
falei com farelo ontem…
pasmem, ele entrega o carro por 8.5 conto... menos de um tt todo original. (mecanica original vai junto, menos escapamento)
entrega assim pra nao ter o trabalho de ter que desfazer todas as alteraçoes pra vender por aqui...
to vendo que vale a pena... até eu to me engraçando
-
falei com farelo ontem…
pasmem, ele entrega o carro por 8.5 conto... menos de um tt todo original. (mecanica original vai junto, menos escapamento)
entrega assim pra nao ter o trabalho de ter que desfazer todas as alteraçoes pra vender por aqui...
to vendo que vale a pena... até eu to me engraçando
perai vcs tão aki pra ajuda ou pra zuar com a cara da gente? 8.5 é devia ta zuado
-
a solução ???? rsrs
-
falei com farelo ontem…
pasmem, ele entrega o carro por 8.5 conto... menos de um tt todo original. (mecanica original vai junto, menos escapamento)
entrega assim pra nao ter o trabalho de ter que desfazer todas as alteraçoes pra vender por aqui...
to vendo que vale a pena... até eu to me engraçando
perai vcs tão aki pra ajuda ou pra zuar com a cara da gente? 8.5 é devia ta zuado
venda de carro usado aqui em recife é uma piada…
a cidade está em expansão (terra do lula, 8 anos no poder) e a venda de carros novos aqui sai que nem água... meu pai levou o carro dele pro interior da bahia pra vender
o porto de suape está trazendo gente de todo canto do brazil pra cá, nunca se viu tanto carro na rua
tanto eu quanto o farelo estamos com 3 carros, so que ele só tem 2 garagens, entao ele ta com dó de ver o temprao parado e ta se matando pra ficar revezando.
hoje mesmo ele foi trabalhar de tempra, ar/c digital funcionando, tapecaria em couro intacta, 1,2k no pé, bateria nova e somzeira...
provavelmente vai levar pra vender na proxima etapa da arrancada.
-
manda fazer…
bertolotti faz... mediante pagamento em rim
bertolotti é só nego rico q nem o jakka p/ conseguir bancar….
rico não, pra quem dá valor ao dinheiro porque em 3 anos não quebrei nada até hoje. sapinho eu quebrei em 1 mês.
sapinho cobra o mesmo valor pela metade da qualidade e te garanto que vai quebrar
-
manda fazer…
bertolotti faz... mediante pagamento em rim
bertolotti é só nego rico q nem o jakka p/ conseguir bancar….
rico não, pra quem dá valor ao dinheiro porque em 3 anos não quebrei nada até hoje. sapinho eu quebrei em 1 mês.
sapinho cobra o mesmo valor pela metade da qualidade e te garanto que vai quebrar
mas tenho uma duvida, ja ouvi falar que o bertoloti so faz cambio reto, é verdade é
seu cambio como é é
já ta com ele a quanto tempo é
vlw pela ajuda.
-
manda fazer…
bertolotti faz... mediante pagamento em rim
bertolotti é só nego rico q nem o jakka p/ conseguir bancar….
rico não, pra quem dá valor ao dinheiro porque em 3 anos não quebrei nada até hoje. sapinho eu quebrei em 1 mês.
sapinho cobra o mesmo valor pela metade da qualidade e te garanto que vai quebrar
mas tenho uma duvida, ja ouvi falar que o bertoloti so faz cambio reto, é verdade é
seu cambio como é é
já ta com ele a quanto tempo é
vlw pela ajuda.
**só faz reto sim, em compensação não conheço ninguém que quebrou eles, sempre existem conversas de um amigo quebrou mas nunca apareceu o dono da façanha.
são retos, estão comigo em pleno funcionamento há 3 anos e meio, sendo que passei 6 meses fazendo up-grade nesse período.**
-
so acho trabalhoso perto de vc pegar um tt, é a mesma coisa de cambio de gti 16v, quem ja conseguiu quebrar o cambio do ttá e o miolo?
-
vamos por partes, qual turbina será usada no projeto?
-
então bora lá:
pistão ap forjado
biela opala 6 forjada
retifica do virabrequim pra casar com o colo da biela (0,30 snme)
junta cabeçote aço
turbo k27 ou hx40
embreagem 1200lbs 6 pastilha
injeção megasquirt ms2
4 bicos 160lbs/hr
intercooler frontal
escape 3
feito só atirar tudo dentro do cofre, acertar e curtir 600cv na roda
kkkk eu conheço essa receita hein menegotto, tucão, ricardo, marcossilva( não sei se é o mesmo…) todo mundo por aqui rsrsrsr
só uma observação na adaptação da biela de 6 , não é preciso retificar o vira para 0,30 as medidas são exatamente as mesmas... a única coisa que se faz é usar as bronzinas relativas a biela que está usando... ou seja, se usar essas bielas do opala na tempra/tipo é só usar as bronzinas do opala com a vantagem de ter as clevite... já para o pessoal do opala que usa as bielas originais da tempra por serem mais fortes é só usar as bronzinas da tempra...
moentes do vira do opala= de 50,77 à 50,80 mm alojamento das bronzinas da biela 53,97~53,98 e folga variando de 0,02~0,07
moentes do vira da tempra= de 50,78 à 50,80mm alojamento das bronzinas de biela 53,89~53,90 e folga variando de 0,02~0,07
abraço pessoal, estou na área.
-
pra que diabo um tempra com 600vcsó
com metade disso agente espancou 90% dos carros aqui na arrancada 330mts, isso com o carro montado… o tempra traciona muito bem....
conseguimos 11,4s nos 330ms de caruaru (nessa erramos, nunca mais fizemos esse temporal)
e a receita foi simples:
trocamos o meg por um meg full + 2 bicos de monza 1.7 bar no miolo original, regulamos nas coxas e entregamos o carro pra outra pessoa, isso mesmo, nao era nem eu nem o farelo tocando o carro... o cara guiou de qualquer jeito, sem pena e arrancou esse tempo aheaueheuhaeuhehuehue
quando vai pra mao do dono o cara quer caprixo e fica no mi mi mi
-
não sei se pasessei batido, mas como fica o resto da transmissão do tempra pra essa potencia de 600cv ?
tipo homocineticas, eixos, etc ?
sei não, mas no brasil eu conto em 1 só mão quem atingiu essa potencia na roda entre mareas e tempra
-
-
jakka, no brasil eu conto em 1 mão os fiat preparados kkkkkkk
tenho vídeos de um tipo com 700cv dando sabugo em porscha… respondido pra que toda essa violência????? hehehhehehe
uns 300 350 cv ta bom já,é um carro de rua .pelo menos por enquanto
menegotto depois se passa esses vídeos pra mim que eu quero ver
-
nunca tive mt potência,
mas creio que potência é cachaça…
quanto mais melhor
agora vamos ver se a relação peso / poténcia da tempra
vai dar para brigar bonito na arrancada do rj.
vamos ver
saudações marlouco, bacana te ver por aqui tb trazendo conhecimento.
abração a todos.