Vti 93 c motor do si novo (k20 c 241 cvs)
-
-
gaucho, o dono do carro tem dados de peso por eixo com o motor original (b16) e com o do civic si instalado, considerando ambos com água e óleo no nível padrão?
fiquei curioso pra saber se melhorou ou piorou a distribuição das massas no carro com esse swap
não temos esse dados
mas hj ele pesa 1080kg…......e achei o carro equilibrado na pista.
-
gaucho…
tinha uma curva com declive no meio da curva,
por volta dos 3:20 do video, vc oscilava a acelaração
pelo barulho do escape..
nunca dirigi no circuito e não tenho noção exata,
mas no video me parece que se acertar a entrada da curva
é possível fazer ela com uma crescente de acelaração para
sair forte dela, é possível é
vlw... o intuito não é criticar, peço que não interprete mal.
ahhh tabalho em niterói e essa semana
vcs passaram por min na reta do fla-flu dando uma pisada,
tavam acertando o carro ou relaxando é
estive na oficina tb para tirar uma dúvida com o carlindo sobre
solda de aluminio e vi o carro lá.
parabens pelo projeto.
-
blz gaucho
estive no autodromo este final de semana,
e vi o vti arrancando forte.
bonito d+ o berro do motor virando mt giro,
ele tava usando 3 marchas, acho que já tava saindo de 2.
coisa que normalmente carro turbo que faz.
bato palma pro projeto, é muito maneiro a sensação da pancada
da turbina, mas é bonito ver um aspirado andando forte e girando alto.
vlw abração.
-
blz gaucho
estive no autodromo este final de semana,
e vi o vti arrancando forte.
bonito d+ o berro do motor virando mt giro,
ele tava usando 3 marchas, acho que já tava saindo de 2.
coisa que normalmente carro turbo que faz.
bato palma pro projeto, é muito maneiro a sensação da pancada
da turbina, mas é bonito ver um aspirado andando forte e girando alto.
vlw abração.
tava sim
ele disse q de 1ª lixava demais.
só o tempo de pista chegou a fazer 14:2 snme
-
fico imaginando quando isso ficar velho demais… o taurus 1997 tem um sensor no cambio chamado neutral swhith (n)... se der bronca, apaga o motor.... e tu fica na rua...
ah... se ambas as luzes do freio queimarem, o carro para tb... fora outros segredos que nem os caras da ford brasil sabem...
isso me lembra tb as rd350... quando dava bronca no ypvs...
enfim, automovoel é pra durar nomente 10 anos apenas?
quero ver durar como: chevette, gol caixa, uno etc... que em 20 anos tao na rua tranquilo caso sua manutencao (muito barata) estiver em dia...
-
a viuva negra era só arrancar o ypvs ficava xoxa em baixa e explodia feito nitroglicerina em alta, ficava mais bipolar doq ja é, e pra parar sem o ypvs tinha q vir mandando marcha pro freio motor dar uma ajudinha…
perrengue mesmo passei com um passat alemao, td qto é sensor pifou comigo, um deles deu mal contato mandava sinal pra central e o carro ficava só em 3 cilindros, sensor esse q ficava prox do maf um inferno. fora o tiptronic, falhou uma solenoide só aceitava d, r e p e passava marcha nos trancos, tanto tranco q quebrou o coxin da caixa... eletronica é bom, mas melhor ainda é o fusca mcgyver, com um alicate um arame ta tudo novo denovo.
-
tu confia no teu si daqui a 10 anos?
-
a viuva negra era só arrancar o ypvs ficava xoxa em baixa e explodia feito nitroglicerina em alta, ficava mais bipolar doq ja é, e pra parar sem o ypvs tinha q vir mandando marcha pro freio motor dar uma ajudinha…
perrengue mesmo passei com um passat alemao, td qto é sensor pifou comigo, um deles deu mal contato mandava sinal pra central e o carro ficava só em 3 cilindros, sensor esse q ficava prox do maf um inferno. fora o tiptronic, falhou uma solenoide só aceitava d, r e p e passava marcha nos trancos, tanto tranco q quebrou o coxin da caixa... eletronica é bom, mas melhor ainda é o fusca mcgyver, com um alicate um arame ta tudo novo denovo.
que freio motor que a rd tem? pode vir de 5a com a mão trancada e bater até a 1a q se vc não usar os freios, só vai reduzir pelo arrasto do ar e pelo atrito da rotação do virabrequim e pistões….
rd sem ypvs não muda nada de alta, mas fica pior de baixa....ela restringe o escape pra mudar a sintonia do escape em baixa, e qdo está aberta as janelas de saída não aumentam, apenas voltam a ter o tamanho original....se fosse pra ter freio motor , era pra ser com o ypvs acionado
acho q somente 1 ano
pois a maioria dos fabricantes só garante isso.
então esses carros antigos bastiões da durabilidade também eram pra durar apenas 1 ano…..essa daí foi demais
-
que freio motor que a rd tem? pode vir de 5a com a mão trancada e bater até a 1a q se vc não usar os freios, só vai reduzir pelo arrasto do ar e pelo atrito da rotação do virabrequim e pistões….
rd sem ypvs não muda nada de alta, mas fica pior de baixa....ela restringe o escape pra mudar a sintonia do escape em baixa, e qdo está aberta as janelas de saída não aumentam, apenas voltam a ter o tamanho original....se fosse pra ter freio motor , era pra ser com o ypvs acionado
acho q somente 1 ano
pois a maioria dos fabricantes só garante isso.
então esses carros antigos bastiões da durabilidade também eram pra durar apenas 1 ano…..essa daí foi demais
o freio motor disse em auxilio com o freio de pé e mao, atochado no pedal de preferencia pra tentar ajudar… se nao vai parar lá na casa do cacete...
e o ypvs como é eletronico tem um macete q em situação de freio motor faz tipo um cut off pra tentar ajudar a desgraça da moto a parar
local seguro pra acelerar rd350 é em aeroporto... e se vier um vento de traves capaz de te deitar.
-
cara, ja pilotei uma rd 350 por anguns km, sabugando ela.. e olha que minha experiencia com motos é minima…
sobrevivi... porem o que posso afirmar que é a rd tem na verdade é muito freio, so que se nao souber usar ela trava legal, ai é chao (muito leve pra potencia e pneus relativamente finos)