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Vti 93 c motor do si novo (k20 c 241 cvs)

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    Gaucho
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    #59

    gaucho, o dono do carro tem dados de peso por eixo com o motor original (b16) e com o do civic si instalado, considerando ambos com água e óleo no nível padrão?

    fiquei curioso pra saber se melhorou ou piorou a distribuição das massas no carro com esse swap

    não temos esse dados

    mas hj ele pesa 1080kg…......e achei o carro equilibrado na pista.

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    • T Offline
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      TUCAO
      escreveu em última edição por
      #60

      gaucho…

      tinha uma curva com declive no meio da curva,

      por volta dos 3:20 do video, vc oscilava a acelaração

      pelo barulho do escape..

      nunca dirigi no circuito e não tenho noção exata,

      mas no video me parece que se acertar a entrada da curva

      é possível fazer ela com uma crescente de acelaração para

      sair forte dela, é possível é

      vlw... o intuito não é criticar, peço que não interprete mal.

      ahhh tabalho em niterói e essa semana

      vcs passaram por min na reta do fla-flu dando uma pisada,

      tavam acertando o carro ou relaxando é

      estive na oficina tb para tirar uma dúvida com o carlindo sobre

      solda de aluminio e vi o carro lá.

      parabens pelo projeto.

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #61

        tucão,

        na tocada do vídeo era o carlindo acelerando…........c certeza toda tocada dá p melhorar

        ele tava testando o carro na rua pois instalou o hondata.

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        • L Offline
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          LeonardoZ
          escreveu em última edição por
          #62

          gaucho é lindo de ver esses carros curvando no limite, seja preparado ou nao… qlqer coisa poe mais

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          • T Offline
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            TUCAO
            escreveu em última edição por
            #63

            blz gaucho

            estive no autodromo este final de semana,

            e vi o vti arrancando forte.

            bonito d+ o berro do motor virando mt giro,

            ele tava usando 3 marchas, acho que já tava saindo de 2.

            coisa que normalmente carro turbo que faz.

            bato palma pro projeto, é muito maneiro a sensação da pancada

            da turbina, mas é bonito ver um aspirado andando forte e girando alto.

            vlw abração.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #64

              blz gaucho

              estive no autodromo este final de semana,

              e vi o vti arrancando forte.

              bonito d+ o berro do motor virando mt giro,

              ele tava usando 3 marchas, acho que já tava saindo de 2.

              coisa que normalmente carro turbo que faz.

              bato palma pro projeto, é muito maneiro a sensação da pancada

              da turbina, mas é bonito ver um aspirado andando forte e girando alto.

              vlw abração.

              tava sim

              ele disse q de 1ª lixava demais.

              só o tempo de pista chegou a fazer 14:2 snme

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #65

                álcool + hondata = 262 cvs

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #66

                  álcool + hondata = 262 cvs

                  :o

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #67

                    os donos da rev it up, convidaram o meu amigo dono do civic p ir ao es montar 1 civic antigo c motor k20

                    essa elétrica é foda e dá dor de cabeça até nos especialistas em honda.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #68

                      os donos da rev it up, convidaram o meu amigo dono do civic p ir ao es montar 1 civic antigo c motor k20

                      essa elétrica é foda e dá dor de cabeça até nos especialistas em honda.

                      se nao me engano até o blocante tem solenoide de controle…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #69

                        fico imaginando quando isso ficar velho demais… o taurus 1997 tem um sensor no cambio chamado neutral swhith (n)... se der bronca, apaga o motor.... e tu fica na rua...

                        ah... se ambas as luzes do freio queimarem, o carro para tb... fora outros segredos que nem os caras da ford brasil sabem...

                        isso me lembra tb as rd350... quando dava bronca no ypvs...

                        enfim, automovoel é pra durar nomente 10 anos apenas?

                        quero ver durar como: chevette, gol caixa, uno etc... que em 20 anos tao na rua tranquilo caso sua manutencao (muito barata) estiver em dia...

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          Schucht
                          escreveu em última edição por
                          #70

                          nossa….a rd 350...a viúva negra.:o

                          mas o chevas, o gol e o uno de fiação, só tem os da bobina...:p

                          acredito que esses motores compensa a dor de cabeça

                          ou não né ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #71

                            a viuva negra era só arrancar o ypvs ficava xoxa em baixa e explodia feito nitroglicerina em alta, ficava mais bipolar doq ja é, e pra parar sem o ypvs tinha q vir mandando marcha pro freio motor dar uma ajudinha…

                            perrengue mesmo passei com um passat alemao, td qto é sensor pifou comigo, um deles deu mal contato mandava sinal pra central e o carro ficava só em 3 cilindros, sensor esse q ficava prox do maf um inferno. fora o tiptronic, falhou uma solenoide só aceitava d, r e p e passava marcha nos trancos, tanto tranco q quebrou o coxin da caixa... eletronica é bom, mas melhor ainda é o fusca mcgyver, com um alicate um arame ta tudo novo denovo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #72

                              tu confia no teu si daqui a 10 anos?

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #73

                                enfim, automovoel é pra durar nomente 10 anos apenas?

                                acho q somente 1 ano

                                pois a maioria dos fabricantes só garante isso.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  quarteto
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                                  #74

                                  a viuva negra era só arrancar o ypvs ficava xoxa em baixa e explodia feito nitroglicerina em alta, ficava mais bipolar doq ja é, e pra parar sem o ypvs tinha q vir mandando marcha pro freio motor dar uma ajudinha…

                                  perrengue mesmo passei com um passat alemao, td qto é sensor pifou comigo, um deles deu mal contato mandava sinal pra central e o carro ficava só em 3 cilindros, sensor esse q ficava prox do maf um inferno. fora o tiptronic, falhou uma solenoide só aceitava d, r e p e passava marcha nos trancos, tanto tranco q quebrou o coxin da caixa... eletronica é bom, mas melhor ainda é o fusca mcgyver, com um alicate um arame ta tudo novo denovo.

                                  que freio motor que a rd tem? pode vir de 5a com a mão trancada e bater até a 1a q se vc não usar os freios, só vai reduzir pelo arrasto do ar e pelo atrito da rotação do virabrequim e pistões….

                                  rd sem ypvs não muda nada de alta, mas fica pior de baixa....ela restringe o escape pra mudar a sintonia do escape em baixa, e qdo está aberta as janelas de saída não aumentam, apenas voltam a ter o tamanho original....se fosse pra ter freio motor , era pra ser com o ypvs acionado

                                  enfim, automovoel é pra durar nomente 10 anos apenas?

                                  acho q somente 1 ano

                                  pois a maioria dos fabricantes só garante isso.

                                  então esses carros antigos bastiões da durabilidade também eram pra durar apenas 1 ano…..essa daí foi demais ;)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    LeonardoZ
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                                    #75

                                    a viuva negra era só arrancar o ypvs ficava xoxa em baixa e explodia feito nitroglicerina em alta, ficava mais bipolar doq ja é, e pra parar sem o ypvs tinha q vir mandando marcha pro freio motor dar uma ajudinha…

                                    perrengue mesmo passei com um passat alemao, td qto é sensor pifou comigo, um deles deu mal contato mandava sinal pra central e o carro ficava só em 3 cilindros, sensor esse q ficava prox do maf um inferno. fora o tiptronic, falhou uma solenoide só aceitava d, r e p e passava marcha nos trancos, tanto tranco q quebrou o coxin da caixa... eletronica é bom, mas melhor ainda é o fusca mcgyver, com um alicate um arame ta tudo novo denovo.

                                    que freio motor que a rd tem? pode vir de 5a com a mão trancada e bater até a 1a q se vc não usar os freios, só vai reduzir pelo arrasto do ar e pelo atrito da rotação do virabrequim e pistões….

                                    rd sem ypvs não muda nada de alta, mas fica pior de baixa....ela restringe o escape pra mudar a sintonia do escape em baixa, e qdo está aberta as janelas de saída não aumentam, apenas voltam a ter o tamanho original....se fosse pra ter freio motor , era pra ser com o ypvs acionado

                                    enfim, automovoel é pra durar nomente 10 anos apenas?

                                    acho q somente 1 ano

                                    pois a maioria dos fabricantes só garante isso.

                                    então esses carros antigos bastiões da durabilidade também eram pra durar apenas 1 ano…..essa daí foi demais ;)

                                    o freio motor disse em auxilio com o freio de pé e mao, atochado no pedal de preferencia pra tentar ajudar… se nao vai parar lá na casa do cacete...

                                    e o ypvs como é eletronico tem um macete q em situação de freio motor faz tipo um cut off pra tentar ajudar a desgraça da moto a parar :lol:

                                    local seguro pra acelerar rd350 é em aeroporto... e se vier um vento de traves capaz de te deitar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #76

                                      cara, ja pilotei uma rd 350 por anguns km, sabugando ela.. e olha que minha experiencia com motos é minima…

                                      sobrevivi... porem o que posso afirmar que é a rd tem na verdade é muito freio, so que se nao souber usar ela trava legal, ai é chao (muito leve pra potencia e pneus relativamente finos)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #77

                                        o vti tava excelente no tday de domingo aqui no rio

                                        mas depois de 37 voltas e c o melhor tempo 1:31:7

                                        aconteceu uma merda, os prisioneiros da roda dianteira esquerda quebraram e a roda caiu

                                        coisa leve.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #78

                                          cara, ja pilotei uma rd 350 por anguns km, sabugando ela.. e olha que minha experiencia com motos é minima…

                                          sobrevivi... porem o que posso afirmar que é a rd tem na verdade é muito freio, so que se nao souber usar ela trava legal, ai é chao (muito leve pra potencia e pneus relativamente finos)

                                          freio ela tem, o que ela não tem nenhum é freio motor (mesmo com ypvs fechando parcialmente as janelas de escape)

                                          1 Resposta Última resposta

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