Raio-x do gol de 709cvó??
-
bom galera, que é um carro excepcional todo mundo sabe…
mas será que foi feito exatamente o que na mecanica ????
bloco golf ou apo?
alimentação como dos outros carros deve ser his??
cabeçote ???
todos sabemos da turbina hx 40, mas creio que somente ela não levaria a potencia?pra casa dos 700cv....
levando em conta ser um motor 2,0 de no maximo 112 cv ???
quem souber, descreve ai, seria do interesse da galera
kleber
-
aff ninguem ???????????
poww galera, da uma força ai
kleber
-
o kadu é aqui da minha city…
mas eh dificilimo trocar idéia com ele ... eu mesmo jah conversei c/ ele e pelo jeito o cara até foi com a minha cara (segundo o que dizem)...
agora querer saber de tudo do golzin eh dificil né ...
eu sei que o cabeçote quem faz é o paulinho da tag ...
[]s
-
certo schmutzkraft
mas cara, como chegar nessa potencia ???
se o motor tiver 115cv com 1k de pressão e considerando que a turbina tenha 100% de efici?cia chegaria a uma potencia 230cv
sei que esse exemplo tem outros fatores, como cabeçote, intercooler e o nitrometano (que na minha opnião ta presente)….
parece que os carros deles andam com 3bar??? e com pressões menores aqui na região ja vi motor 2,0 (ap) empurrar o vira pra baixo
como contornar isso ???
não consigo visualizar no meu humilde conhecimento maneiras plausiveis de chegar a essa potencia,
o que a galera me diz
kleber
-
tava lendo no forum da hot…
o carro anda com metanol, corpo de injeção tipo weber com 4 bicos embutidos + 4 bicos no coletor, 2his, cabeçote 8v, turbina holset com 2,8kg
foi só isso que consegui
uma foto do tal corpo de injeção em:
-
certo schmutzkraft
mas cara, como chegar nessa potencia ???
se o motor tiver 115cv com 1k de pressão e considerando que a turbina tenha 100% de efici?cia chegaria a uma potencia 230cv
sei que esse exemplo tem outros fatores, como cabeçote, intercooler e o nitrometano (que na minha opnião ta presente)….
parece que os carros deles andam com 3bar??? e com pressões menores aqui na região ja vi motor 2,0 (ap) empurrar o vira pra baixo
como contornar isso ???
não consigo visualizar no meu humilde conhecimento maneiras plausiveis de chegar a essa potencia,
o que a galera me diz
kleber
[snapback]315232[/snapback]
lembrando que tem 1 kilo leve e 1 kilo pesado.
se for levar em conta o acerto do carro, cabeçote, intercooler, relação de turbina, pode vir mais que esses 100%.
-
vi esse carro correr em batatais no fds passado (21/08).
apesar de toda essa potencia ficou em 4? atras de outros 3 carros do kadu.
o melhor na categoria dele foi o michel haddad que corre com uma carroceria igual e foi campeão paulista 2004 da turbo top.
-
vi esse carro correr em batatais no fds passado (21/08).
apesar de toda essa potencia ficou em 4? atras de outros 3 carros do kadu.
o melhor na categoria dele foi o michel haddad que corre com uma carroceria igual e foi campeão paulista 2004 da turbo top.
[snapback]315794[/snapback]
quero ver conseguir domar toda esta tropa…
sei muito bem que suspensão pra carro com 380cv jah existe receitinha de mechúnico no brasil...
sei de cara que administra muito bem seus 500hp... outros que dão suador na galera dos 500hp com pouco mais de metade desta potência...
não tá dizendo que eh fácil...
mas tu pode tirar 1000hp de um ap...
quero ver colocar no chão toda esta tropa...
bra?o, suspensão e pneus pra sentar os casco desta cavalaria no ch?o...
duvido
não tem empresa especializada o suficiente pra desenvolver uma suspensão pra cada caso....
vai tudo por aproximação ou literalmente por o x usou esta suspensão ano passado e foi campe?o... vamo usar igual... ou seja... c?pia...
num tem um estudo sobre suspensão e tração dos carros de arrancada nacional...
se o desenvolvimento de tração fosse tão gradativo quanto o esforão pra retirar potência dos motores... garanto que tava todo mundo 1~2seg mais baixo do que tamos hoje....
não entendo pq desta fissura de querer tirar potência de motor se no final... num tem linearidade suficiente pra dar tudo nos 402 metros...
-
quero ver conseguir domar toda esta tropa…
sei muito bem que suspensão pra carro com 380cv jah existe receitinha de mechúnico no brasil...
sei de cara que administra muito bem seus 500hp... outros que dão suador na galera dos 500hp com pouco mais de metade desta potência...
não tá dizendo que eh fácil...
mas tu pode tirar 1000hp de um ap...
quero ver colocar no chão toda esta tropa...
bra?o, suspensão e pneus pra sentar os casco desta cavalaria no ch?o...
duvido
não tem empresa especializada o suficiente pra desenvolver uma suspensão pra cada caso....
vai tudo por aproximação ou literalmente por o x usou esta suspensão ano passado e foi campe?o... vamo usar igual... ou seja... c?pia...
num tem um estudo sobre suspensão e tração dos carros de arrancada nacional...
se o desenvolvimento de tração fosse tão gradativo quanto o esforão pra retirar potência dos motores... garanto que tava todo mundo 1~2seg mais baixo do que tamos hoje....
não entendo pq desta fissura de querer tirar potência de motor se no final... num tem linearidade suficiente pra dar tudo nos 402 metros...
[snapback]315829[/snapback]
concordo plenamente con vc. até hoje, não vi ninguem pegar e colocar suspenção en testes e tal, colocar varias até encontrar a melhor trasão. sómente copian mesmo
-
vamos lá:
pra começar esses 709cv são estimados mas que dá pra tirar, dá…......mas tudo tem seu preço.
nem tente comparações tipo um 2.0 de 112cv com 1,0 kg aumenta pra 224cv pq isso é carro de arrancada e do ap original não sobrou nem o nome no bloco. desencana de formulas m?gicas................isso é carro de arrancada
agora no quesito tração.......realmente estamos fracos em desenvolvimento, nos limitando é barras de amarração e toneladas de chumbo na frente dos carros................lastmóvel......... ...........e nem vou entrar no quesito aerodin?mica , onde nossos carros em geral mesmo são um nojo................
reparem se nos eua nega anda com a traseira do carro lá em cima e os slicks saindo 2 palmos pra fora do para lamas:
como diz a pirelli: potencia não é nada sem controle
só como exemplo, ano passado, o gol né 88 do leandro romera, com sua webber + 4 bicos e 388cv declarados e medidos no dino foram para a pista com o super-mega-maxi-ap 2.100-quebrador de bloco- thunder-vermelho com mais de 700cv estimados do cac? daud.
o cac? bateu o recorde com seus 11,3s que permanece até hoje.
o romera fez 11,4s com seu humilde golzim caixa da decada de 80, mas feito pelo doninha, um dos melhores preparadores de carros de circuito do brasil. (leia-se: muito chão )
thatés all folks
-
vamos lá:
pra começar esses 709cv são estimados mas que dá pra tirar, dá…......mas tudo tem seu preço.
nem tente comparações tipo um 2.0 de 112cv com 1,0 kg aumenta pra 224cv pq isso é carro de arrancada e do ap original não sobrou nem o nome no bloco. desencana de formulas m?gicas................isso é carro de arrancada
agora no quesito tração.......realmente estamos fracos em desenvolvimento, nos limitando é barras de amarração e toneladas de chumbo na frente dos carros................lastmóvel......... ...........e nem vou entrar no quesito aerodin?mica , onde nossos carros em geral mesmo são um nojo................
reparem se nos eua nega anda com a traseira do carro lá em cima e os slicks saindo 2 palmos pra fora do para lamas:
como diz a pirelli: potencia não é nada sem controle
só como exemplo, ano passado, o gol né 88 do leandro romera, com sua webber + 4 bicos e 388cv declarados e medidos no dino foram para a pista com o super-mega-maxi-ap 2.100-quebrador de bloco- thunder-vermelho com mais de 700cv estimados do cac? daud.
o cac? bateu o recorde com seus 11,3s que permanece até hoje.
o romera fez 11,4s com seu humilde golzim caixa da decada de 80, mas feito pelo doninha, um dos melhores preparadores de carros de circuito do brasil. (leia-se: muito chão )
thatés all folks
[snapback]315871[/snapback]
putz pior que tem um video deste gol em outro forum que eles mostram os 700 e poucos hp no dinamometro só é estimado as perdas na transmissão pois o dino é de rolo
concordo plenamente com a galera, no brasil a maioria dos carros estão precisando investir urgentemente em tração o pessoal esta a um tempão colocando o foco em hps e a tração dos carros esta defasada em relação ao motor
acho que agora só vai melhorar o tempo na turbo-a os carros que investirem pesado em tração (opnião pessoal)
-
…a pol?tica de conduta aqui é rígida e pouco tolerante. não permitimos: insinuações/falta de respeito por mínima que seja com os usuários e usuárias do forum (pode resultar em banimento imediato) , discussões em carater pessoal, mensagens provocativas e/ou tumultuadoras, mensagens com indicações para outro site/forum de teor semelhante, propaganda direta sobre produtos mercadol?gicos…
regras do forum preparados:
http://www.preparados.com.br/forum/index.phpoact=boardrules
? injetado, usa dois his, corpo duplo, etc…etc...etc..... nao adianta ter tudo do bom e do melhor., o q consta é o acerto e a experiencia do preparador
não sou fã do kadu , mas tb nao tenho nada contra.., admiro muito o trampo do cara, alem dos carros serem bem feitos....