Ap 1.9 20v - acerto
-
-
nos docs está o nr do motor que ta no carro com alteração de potencia cilindrada e combustivel, e no laudo do inmetro fala que possui turbo.
legal, estou indo atrás para legalizar o meu, quanto de potencia a mais é permitido para legalizar? ontem fiz um laudo de dino com 10%
[] s
-
travar não, mas 1 pode estar com a vazão menor que os outros, dai o lambda marca certo pois é a média dos 4, mas um cilindro trabalha com falta
e o turbo, vai entrar???? to de olho no peak and hold que tá parado aí kkkkkkkkkkkk
to estudando seriamente, o nitro conforme conversamos aquele dia…. 150cv aspirado .. mais uns 100zinho de nitro já da uma boa brincadeira.. mas te aviso.. será o primeiro a sabe rsrs.. p&h é 4x1 serve pra voce?
nitro \o/
legalizando o meu carro eu instalo ele e finalizo o projeto. ta vindo cambio curto na proxima revisão agora em dezembro/janeiro
-
zorlac, se vai entrar o gás do riso, estude bem o câmbio que por… se colocar um mais curto de 1ª a 5ª, vai matar o carro, ruim de final...
eu faria uma 1ª/2ª bem curta pro dia-a-dia, e da terceira pra frente já deixaria algo mais longo pra ir bem no nitro
-
zorlac, se vai entrar o gás do riso, estude bem o câmbio que por… se colocar um mais curto de 1ª a 5ª, vai matar o carro, ruim de final...
eu faria uma 1ª/2ª bem curta pro dia-a-dia, e da terceira pra frente já deixaria algo mais longo pra ir bem no nitro
exato.
a 1ª seria um pouco longa, pq oc arro tem força demais com esse meu cambio original (não sei qual é, mas é origem do 1.8 ano e modelo 1997, a marcação na caixa ta arranhada), a 2ª, 3ª e 4º encurtada, e a 5ª longa.
meu motor perde rendimento fudido de 3ª em diante, por causa do cambio longo.
-
depende o tamanho do cilindro e depende qts cv s dá cada tiro.
um cilindro normal de 4,5kgs dá uns 10 tiros de 50cv, e custa r$40 o kg, logo fica r$180 uma recarga completa
nessa faixa mesmo.
se vc for psicodoido no acelerador e todo dia for puxar com alguém, nitro não compensa. agora se for pra uso esporádico, vale a pena. tipo um track day, dar um tiro na reta, um km, ai é legal.
o meu atual preparador usava 2 cilindros gigantes alá madmax no espaço que era do banco traseiro do opala 6cc. todo dia a noite ia pro rachão das br.
-
menegotto, lembra daquele meu problema de estouros na admissão ?? hoje reparei uma coisa que não havia reparado ainda… quando acontece o estouro e da uma embrulhadinha, o conta giros da uma oscilada bem forte para baixo... será que to com problemas na roda fônica? pelo que ví nas ms se uma um resistor no sensor para tirar umas interferências, será que posso estar tendo esse problema?
alguém já viu alguém utilizando resistor nos sensores hall com fueltech ?
-
buga, não só na roda fonica mas vc pode ter um problema elétrico
se o conta-giros cai, é pq fica sem sinal de rotação ou então corta alguma alimentação da ft (relé, aterramento, etc)
deixa na tela da ft a rotação e sai pra andar, quando der o estouro veja se marca zero ou mantém lendo.
-
buga, não só na roda fonica mas vc pode ter um problema elétrico
se o conta-giros cai, é pq fica sem sinal de rotação ou então corta alguma alimentação da ft (relé, aterramento, etc)
deixa na tela da ft a rotação e sai pra andar, quando der o estouro veja se marca zero ou mantém lendo.
valeu monegotto o foda é ficar olhando pra ft kkk fica embaixo do rádio… vou ter que achar alguém para ficar olhando pra mim..
alimentação da ft não acredito pois não mudei nada nessa parte, ainda melhorei pois antes usava um positivo e um aterramento para tudo hoje tem um relé para a ft, um para bomba e um para p&h e fire4s e um ponto de aterramento para cada, o foda é que a falha é muito parecida com aceleração rápida mau acertada, quando você começa a acelerar ele falha, agora que eu engordei bem a mistura ele não ta mais estourando mas em compensação lambda = 0,7 quando enfio o pé, ele não estoura mas cabeceia... se mantém uma velocidade constante com carga constante ele não cabeceia, só cabeceia se por exemplo começar a subir uma ladeira onde da mais carga no motor aí da uma cabeçada e logo fica bom.. já se você arrancar forte com pé embaixo e trocar as marchas em modo soviético=on ele não falha... é só com pouca carga.. to ficando maluco .. já refiz os mapas 10 vezes e não muda...
to pensando em comprar os chicotes novos e fazer toda a fiação do zero... tava pensando também em arrumar um distribuidor emprestado para isolar a fire4s e ver o que acontece.. assim teria certeza se é problema no sinal de ignição.
aqui no mato grosso do sul também não conheço ninguém que tenha um osciloscópio para eu medir o sinal do sensor de rotação.
vou observar isso que você falou depois posto o acontecido.....
-
vou dar mais uma mexida no que diz respeito a ponto, fazer um mapa com muito pouco ponto para ver o que acontece, fechar um pouco o gap das velas ta com 1mm, revisar todos os aterramentos colocar um multimetro na alimentação da ft e outro na alimentação da fire4s, agora estou me perguntando de onde puxei o terra para o sensor da roda fônica, vou revisar isso… derrepente ta aí o meu problema...
-
pergunta: qual os cabos de vela que usa???? não vai dizer que é cabo coloridinho??????
nemmmmm… ngk supressivo... tem um cabo que é praticamente a chupeta da vela uns 5cm de cabo e a chupeta da bobina... não vai me dizer que pode ser esse meu problema ?
-