Ap 1.9 20v - acerto
-
pq 3 vias ricardo???a alimentação +12v pós chave não vejo necessidade de ser blindada…. seria mesmo só o sinal e o negativo, ficando 2 vias e mais a malha do sensor aterrada
ué… ruído vem tanto pelo positivo como pelo negativo... vem sujeira pelo +12v sim...
-
pessoal para atualizar… hoje pela manhã, coloquei o blindado conforme o menegotto falou.... pois não achei cabo blindado de 3 vias.. também separei a alimentação do sensor que estava utilizando o mesmo positivo das bobinas, e separei os cabos das bobinas(positivo + os dois negativos + o terra da fires4s que vai no cabeçote) do resto do chicote... montei sem o resistorzinho ... a principio está 100% não sei sé é impressão mas acho que melhorou até a aceleração do motor parece que ele ta com mais torque... vou andar mais um pouco para ter certeza que está ok. por hora agradeço mais uma vez pela ajuda...
-
pessoal segue abaixo o mapa de ponto que fiz… vejam o que acham será que to abusando de ponto para um 20v ???
motor 1.9 gasolina, 8,5 de taxa
ign x rpm
500 16
1000 11
1500 11
2000 13
2500 22
3000 26
3500 28
4000 31
4500 29
5000 28
5500 28
6000 29
6500 29
7000 29
7500 29
correção ign x map
-0,9 6
-0,8 5
-0,7 4,4
-0,6 3,85
-0,5 3,25
-0,4 2,6
-0,3 1,95
-0,2 1,3
-0,1 0,65
0,0 0
-
lee, uma dúvida… você disse que deixa o ponto em marcha lenta por volta dos 16º correto é pergunto... 16º no total é ou 16º mais a correção a -0,65bar ?
eu nao coloquei correção por map, então é 16º, digamos, limpo, sem correção alguma.
so uso a correção por rotação, até o momento. é que o motor ficão tão bom que to sem paciência pra mexer hehehe.
-
não sei como a turma faz os seus mapas por ai, mas eu tentei deixar o mapa principal do meu gol o mais proximo do mapa final, usei os mapas de correção para pouquíssimas alterações.
pelo que eu entendi você aumenta 6° com muito vacuo… seu carro não grila em alguma situação de subida a baixos rpm e pouco acelerador? e a leitura na sonda, tem algum alvo?
eu acho que com essa taxa de turbo da pra abusar bastante do ponto, mesmo sendo 20v.
como diz um amigo meu se num ta grilando, aumenta o ponto
hehehehehehe....
-
não sei como a turma faz os seus mapas por ai, mas eu tentei deixar o mapa principal do meu gol o mais proximo do mapa final, usei os mapas de correção para pouquíssimas alterações.
pelo que eu entendi você aumenta 6° com muito vacuo… seu carro não grila em alguma situação de subida a baixos rpm e pouco acelerador? e a leitura na sonda, tem algum alvo?
eu acho que com essa taxa de turbo da pra abusar bastante do ponto, mesmo sendo 20v.
como diz um amigo meu se num ta grilando, aumenta o ponto
hehehehehehe....
irmão então… to preocupado com isso.... já adiantei muito o ponto e não consigo escuta-lo grilando... o barulho do escapamento tá muito forte... rsrsrs to pensando em colocar o sensor de detonação e liga-lo no note para ouvir o motor com fone de ouvido...
-
caras eu tb meio que tenho esse problema… sou meio surdo, escape não muito silencioso... algumas partes do mapa já tem 50º de avanço e o bagulho não grila uaheaufhaufhauhfauhfa
8,3:1 no alcool... o mais engraçado ainda é que cada tapa que dou no ponto o carro pucha mais
dinamometro faz falta... e mto
-
caras eu tb meio que tenho esse problema… sou meio surdo, escape não muito silencioso... algumas partes do mapa já tem 50º de avanço e o bagulho não grila uaheaufhaufhauhfauhfa
8,3:1 no alcool... o mais engraçado ainda é que cada tapa que dou no ponto o carro pucha mais
dinamometro faz falta... e mto
algum risco de eu quebrar canaleta de pistão ou estragar alguma coisa por grilar e eu não ouvir ??? sendo que é só um aspiradinho …
-
esse lance do escape barulhento e escutar grilada é um pouco complicado mesmo, num sei se acontece alguma coisa no meu carro mas as griladas são sempre muito altas, no video que eu postei lá no tópico do problema do alternador dá pra escutar as griladas…
no caso do meu carro o ponto alto, quase grilando o motor deu uma característica diferente ao motor, antes era tipo uma aceleração dócil e o carro andava até bem. depois de acertar tudo bem nos limites acontece que a acelereção nas primeiras marchas muda totalmente o barulho ao acelerar fica mais rápido.
quero marcar uma hora ali no dino pra saber o que fazer com o ponto em altos rpm. no tal dinobanco não conseguimos perceber diferenças com o ponto mais alto ou mais baixo.
-
agora deu um sintoma que não tinha dado antes….. estouro no escapamento acima de 4000rpm e lambda beirando 0,90 é itermitente e o carro da uma boa engasgada na hora do estouro...pouco ponto será é 29º se fosse problema de missfire poderia dar isso é porque se falhar uma ignição quando ela for escapar a centelha perdida vai explodir o cilindro que estiver em escape cheiro de gasolina e ta feito o estouro no escape que ouvi... vou fechar um pouco o gap da vela para verificar, hoje ele ta com 1mm de gap.
será que falei muita m..??? amanhã antes de partir pro autodromo vou fechar o gap e ver o que acontece..
-
agora deu um sintoma que não tinha dado antes….. estouro no escapamento acima de 4000rpm e lambda beirando 0,90 é itermitente e o carro da uma boa engasgada na hora do estouro...pouco ponto será é 29º se fosse problema de missfire poderia dar isso é porque se falhar uma ignição quando ela for escapar a centelha perdida vai explodir o cilindro que estiver em escape cheiro de gasolina e ta feito o estouro no escape que ouvi... vou fechar um pouco o gap da vela para verificar, hoje ele ta com 1mm de gap.
será que falei muita m..??? amanhã antes de partir pro autodromo vou fechar o gap e ver o que acontece..
cara, conselho de amigo: faz uma coisa de cada vez, senão vai morrer loco. larga o mapa com pouco ponto mesmo e acerta a mistura primeira, em todas as faixas de rotação.
depois q estiver com o mapa de combustível acertadinho, aí sim parte pra brincar com ponto.