Coletor prt ap turbo
-
kiko, o pessoal já disse tudo que precisava… só peça para seu mecânico conferir o ponto com uma pistola de luz, pois pelo que ele descreve (mistura voltando pela admissão) e funcionamento irregular pode ser o ponto mto atrasado.
fueltech tem mto disso…..coloca 20 graus no aparelho qdo vai ver na lâmpada se bobear o ponto tá negativo...tem q setar um valor no aparelho e girar o distribuidor até atingir aquele valor....aí parte pro acerto
-
exato, conferir o ponto com a pistola e na ft. no manual da ft eles falam certinho como que faz isso.
pessoal, achamos o problema, e o que era?? a ft com defeito, ela não calibrava nem o ponto nem o tps, acabou que queimou dois distribuidores meus, levei para a atualização na loja que foi vendida e fez foi piorar, ela travou na tela de inialização e não saí dali, mandei pra garantia ontem… agora e sentar e esperar
-
mbe , marelli acho que seria mais pra uso profissional mesmo… (carro de pista)
abraço..
se bobear tu tem uma marelli no seu carro igual a de competição e não sabe, elas são iguais as de linha porém 100% mapeáveis. mbe é violenta tb, e pelo custo benefício de não precisar comprar 200 caixinhas pra funcionar, compensa tb.
o benefício maior é por exemplo, chegar em goiânia, rj, sp, rs e não precisar re-acertar o motor. a fueltech precisa.
a do erick é a lejetronic…
vamos com calma... essa é aminha primeira injeção programável, não sei nem mecher na ft imagina em uma mbe ou marelli. eu sei, eu sei, é só estudar um pouco os manueis , kkk sério, estou satisfeito com a ft e esse final de semana acho que já funciono a criança, o cambio pego hoje e já está no lugar amanhã, o coletor foi pego ontem no final da noite no torneiro, como havia dito, tive que mandar trabalhar o eixo para entrar no tps vw, tive que refazer também as entradas das flautas e é isso que fode nesses coletores, a fabrica podia entregar ele pronto, já com o tps correto, com as flautas e conecxões prontas, foi uma semana só de correção do coletor, mas tomara que esse trabalho todo seja recompensado no aceleramento kkkk ainda não tive tempo de tirar fotos, mas até no sábado eu disponibilizo algumas
tava mo viajando no topico aqui e vc me lembra um trem desses :/ bosta tronic.. kkkk
affs, aquele trem deu problema de novo:/
tamo quase pra colocar uma ft, ou mi dos gti bola, ou do santana glsi que tbm usam borboletas duplas, so que nao tem o debimetro , so no tps
e arranca aquele monte de caixa.. modulo le jetronic , ez+k … muito melhor que lee jetronic falhando.. :/ rsrs
essas mbe e marelli nen sabia que tinha elas progamavel :/ rsrs
quero ver o voyage nas pistas arrepiando.
flw, abraço..
-
a injeção do santana (fic eec iv) é foda pra fazer chip….precisa de um equipamento muito caro e até onde eu tinha visto, ninguém em bsb tinha (pouco retorno)
mais certeiro ir nas marelli iaw 1avb dos gol bola ou santanas de 97 em diante
o seu carro não é esse astra do seu avatar?
-
a injeção do santana (fic eec iv) é foda pra fazer chip….precisa de um equipamento muito caro e até onde eu tinha visto, ninguém em bsb tinha (pouco retorno)
mais certeiro ir nas marelli iaw 1avb dos gol bola ou santanas de 97 em diante
o seu carro não é esse astra do seu avatar?
kkkkkkkkk, aonde que meu carro e esse astra do avatar.. kkk
nen tenho carro ainda amigo.. tenho apenas 16 anos.. rsrs
carro do meu irmao que tem uma lee jetronic.. gol gti quadrado
-
amigos, não sei se é so comigo, mas o forum está perdendo dados, semana passada postei aqui o era o problema e a mensagem sumiu vamos lá… funcionamos o carro no sábado trasado, ele funcionava todo errado, não tinha lenta lisa, não tinha aceleração rápida, em fim tudo bagunçado, depois me recordo que alguem aqui do forum tinha dito que meu problema não era a equalização do coletor, que era apenas acerto.... era a ft 400, ela não calibrava tps, não mapeava a ignição e nem recebia map, daí levei em uma das lojas que são revendedoras de ft e pedi a atualização, ficou pior, mas graças a deus e aos santos dos preparados, encontrei um representante da fueltech no brasileiro de arrancada aqui em brasília e ela foi pra garantia, agora é esperar ela voltar pra começar o acerto do carro
-
amigos, não sei se é so comigo, mas o forum está perdendo dados, semana passada postei aqui o era o problema e a mensagem sumiu vamos lá… funcionamos o carro no sábado trasado, ele funcionava todo errado, não tinha lenta lisa, não tinha aceleração rápida, em fim tudo bagunçado, depois me recordo que alguem aqui do forum tinha dito que meu problema não era a equalização do coletor, que era apenas acerto.... era a ft 400, ela não calibrava tps, não mapeava a ignição e nem recebia map, daí levei em uma das lojas que são revendedoras de ft e pedi a atualização, ficou pior, mas graças a deus e aos santos dos preparados, encontrei um representante da fueltech no brasileiro de arrancada aqui em brasília e ela foi pra garantia, agora é esperar ela voltar pra começar o acerto do carro
a mensagem q vc postou falando q o problema era na fueltech está no tópico….dá uma lida melhor q vc acha
-
a mensagem q vc postou falando q o problema era na fueltech está no tópico….dá uma lida melhor q vc acha
aihaiuhiauha, deve ser algum cut no meu proxy, aqui pra mim só aparece 8 páginas e eu sei que está com mais de 10, já reli o tópico todo e não achei… deve ser algum bug aqui no meu trabalho
-
e ai alguma novidade? conseguiu os vacuometros pra regular as brabuleta …
algum retorno da fueltech?
novidades?
ainda não consegui os vacuometros, meu modulo da ft ficará em porto alegre para que eles estudem o erro, é um produto novo e ainda estão corrigindo erros, mas me mandaram um modulo ft 400 testado e atualizada como substituição, porem a melda dos correios de greve. estou tentando localizar o objeto para que no final do dia de hoje eu consiga pega-lo sem esperar o serviço do correio.
gostaria de ressaltar que a empresa fueltech tem me atendido super bem, em nenhum momento me deixou desapontado com o pós-venda da ft, claro, o defeito ocorreu, mas eles assumiram o defeito e estão fazendo de tudo para eu concluir o projeto, inclusive enviamos a eles os sensores queimados do meu carro para que tenham uma conclusão mais concreta do que veio a fazer os sensores e o modulo queimar
ps:ahhh se toda empresa tratasse o consumidor assim…. =]
agora e esperar o modulo chegar e montar pra pressurização e depois acerto
-
senhores, me chegou a informação que eu tenho que usar as velas iriduim resistivas para ft, isso procede????
bem eu uso iridium porque na época comprei de um membro do forum 5 velas novas a um ótimo preço.
porém tenho amigos que rodam com velas originais numa boa. alguns usam modulo de ignição de raios, e a ft ta funcionando normalmente. ft200 /300 e racepro. agora nao sei se a ft400 tem algo diferente da linha basica do novo modelo.