Coletor prt ap turbo
-
digus é a escória da humanidade
lá só tem presepeiro, bandido pé rapado que fica grampeando o carro da galera pra roubar, gente que gosta de som mais do que de carro e espertões onde tudo deles é top e o dos outros é uma merda…típico de gentinha invejosa
ahiuhaihaiuhaiuah
nossa, desabafou né…. kkkkk. assim, frequento o digus porque é o forum da cidade e lá tem a comunicação entre os participantes das várias modalidades que temos por aqui, inclusive existe a sala do tdc ( track day club df) no qual sou o presidente, o tdc é uma entidade que está auxiliando a empresa podium race a realizar eventos automobilisticos em brasília... em fim
voltando ao projeto, devo ir lá hoje e aproveito para tirar algumas fotos e postar para os senhores
-
galera, ainda bem que vcs pediram pro kiko filtrar o que dizem pra ele porque senão ele já teria entregado esse coletor e usado um mi ou efi (que são bons tb) mas são formas diferentes de se conseguir potência.
o kiko frequenta muito um fórum chamado digus, que ninguém sabe o que é performance, o pessoal curte o tunning e deixar carro socado com 19 e vender som.
eu indiquei a válvula macktech pra ele, eu uso e não me desfaço por nada, ali sim é investimento e vc não precisa trocar mais, ela funciona o ideal era usar a alivio e a prioridade mas cada qual em seu tempo.
assim como alguns aqui, moramos em uma cidadezinha de merda no quesito preparação, então sejamos realistas, o fórum digus não é voltado para preparação.
eu frequento o digus, preparados, hotcampinas e tantos outros fórum e não me acho preparador (como alguns) muito menos curto tunnig.
lá só tem presepeiro, bandido pé rapado que fica grampeando o carro da galera pra roubar, gente que gosta de som mais do que de carro e espertões onde tudo deles é top e o dos outros é uma merda…típico de gentinha invejosa
acredito que suas palavras de revolta são devido a algum acontecimento, sendo assim levo em consideração sua generalização. afirmo contudo que não me enquadro em nenhuma das classes descritas.
-
drdf, eu tb frequento lá, tão somente porque é o canal mais direto do df pra arrancada e trackdays.
-
é difícil ter gente que salva naquele fórum…
já passei por algumas situações bem desagradáveis lá, principalmente qdo tentei vender um jogo de rodas...o meu valia 200 reais a menos do que eu pedia mesmo sendo produto original, o dos outros em pior condição e de marca genérica valia mais pq é top, fí
fora q só pq um quebrado qqer conseguiu 400 reais em dinheiro ele acha que mostrando as notas pra vc vai te comprar....mentalidade tacanha de gente que não estuda por opção, prefere morrer burro e subempregado do que progredir na vida...
mas vamos voltar ao assunto do tpc pq aqui não é lugar pra falar mal de digus...
-
eu sugeri ao amigo que ele trabalhasse em fator lambda na fase aspirado 1.00 e na fase turbo em 0.85. o que a galera sugere?
-
eu sugeri ao amigo que ele trabalhasse em fator lambda na fase aspirado 1.00 e na fase turbo em 0.85. o que a galera sugere?
vai depender muito do comando
das experiências que tive, você às vezes tem que andar um pouquinho mais rico (ali nos 0,9) em certas faixas e com pouco pontopra dar uma alisada e diminuir as cabeçadas, principalmente se você tem uma 1a marcha muito longa (tipo 2,50) e andando na cidade com embreagem de cerâmica, platô pesado etc.
e com pressão, teria que pendurar um pirômetro antes do turbo pra ver direitinho o que se passa.
noves-fora, o negócio é dar a comida de acordo com o motor pede . quando o set-up é muito soviético, as coisas acabam fugindo um pouco do padrão, então seguir uma receita de mapa de lambda é complicado…
mas se for pra andar com lambda 1,0 é geralmente até uns 3500rpm e 1 atmosfera de pressão. acima disso o escape começa a esquentar...
-
o meu carro se deixar com lambda 1 acima de meia carga acaba o torque… carro frouxo, sem torque... o que eu uso é lambda 1,05 até 55kpa (pé leve ou na estrada em cruzeiro), de 55 até 90kpa anda com 0.92 de lambda que é onde percebo um bom torque em retomadas e depois na fase turbo 0.82
obvio, com a megasquirt eu consigo esse detalhamento de lambda no acerto, na ft acho mais dificil... mas não impossível, só trabalhar bastante as correçoes
-
foi feito um teste aqui em dinamometro de bancada para o campeonato de marcas com 3 ies diferentes (fueltech, marelli e mbe (9a4), os motores de corsa 1.6 aspro deram todos a mesma potência final porém nas intermediárias a fueltech tomou uma coça das outras 2, e vi essa diferença no último td de goiânia que teve turismo junto, 3 décimos por volta.
-
frequento o forum digus.
tbm nao me enquadro em nenhuma das classes descritas amigo.. rsrs
em quanto ao topico, tou acompanhando..
-
foi feito um teste aqui em dinamometro de bancada para o campeonato de marcas com 3 ies diferentes (fueltech, marelli e mbe (9a4), os motores de corsa 1.6 aspro deram todos a mesma potência final porém nas intermediárias a fueltech tomou uma coça das outras 2, e vi essa diferença no último td de goiânia que teve turismo junto, 3 décimos por volta.
a ft apanhou em potencia e torque tambem ?
essa marelli é programavel é qual modelo e preço ?
as mbes funcionam legal em turbos?
abraço…
-
a ft apanhou em potencia e torque tambem ?
essa marelli é programavel é qual modelo e preço ?
as mbes funcionam legal em turbos?
abraço…
nas intermediárias tomou um pau feio. tanto a marelli como a mbe são programáveis, precisa de laptop e conhecimento pra acertar, principalmente a marelli. a marelli custa uns 3500 reais, a mbe fica em uns 2200 reais e ambas possuem correção por sonda wideband.
as marellis são usadas inclusive no linea turbo e formula future aspirados, a mbe foram usadas nos clio turbo de corrida.
-
seria essa marelli?
-
seria essa marelli?
deve ser lee, eu nem sei em qual site vende. a mbe é esta [mbe 9a4](mbe 9a4)
-
fica com essa ft 400 mermo .. rsrs
ja que vc quer carro bonito tbm.. acho top, uma injeção toda touch screen , e ainda informa todas as informações do motor numa so tela..
mbe , marelli acho que seria mais pra uso profissional mesmo… (carro de pista)
abraço..
-
abraço..
se bobear tu tem uma marelli no seu carro igual a de competição e não sabe, elas são iguais as de linha porém 100% mapeáveis. mbe é violenta tb, e pelo custo benefício de não precisar comprar 200 caixinhas pra funcionar, compensa tb.
o benefício maior é por exemplo, chegar em goiânia, rj, sp, rs e não precisar re-acertar o motor. a fueltech precisa.
-
abraço..
se bobear tu tem uma marelli no seu carro igual a de competição e não sabe, elas são iguais as de linha porém 100% mapeáveis. mbe é violenta tb, e pelo custo benefício de não precisar comprar 200 caixinhas pra funcionar, compensa tb.
o benefício maior é por exemplo, chegar em goiânia, rj, sp, rs e não precisar re-acertar o motor. a fueltech precisa.
a do erick é a lejetronic…
vamos com calma... essa é aminha primeira injeção programável, não sei nem mecher na ft imagina em uma mbe ou marelli. eu sei, eu sei, é só estudar um pouco os manueis , kkk sério, estou satisfeito com a ft e esse final de semana acho que já funciono a criança, o cambio pego hoje e já está no lugar amanhã, o coletor foi pego ontem no final da noite no torneiro, como havia dito, tive que mandar trabalhar o eixo para entrar no tps vw, tive que refazer também as entradas das flautas e é isso que fode nesses coletores, a fabrica podia entregar ele pronto, já com o tps correto, com as flautas e conecxões prontas, foi uma semana só de correção do coletor, mas tomara que esse trabalho todo seja recompensado no aceleramento kkkk ainda não tive tempo de tirar fotos, mas até no sábado eu disponibilizo algumas