Teste da cmplus - lost
-
opa, estou aqui porque ele me mandou mp
então, na epoca em que falei de fazer o teste, eu ia fazer a aplicação e calibração da fuelbox em motor tetra para a fiat nos dinamometros da mauá, o que iria permitir testes inclusive com gnv. eu tinha um prazo razoável que permitiria fazer os testes.
esse trabalho ja foi feito e dificilmente será feito novamente.
dia 5 estarei na mauá novamente para outro trabalho, mas como é um trabalho de inovação (teste de combustíveis alternativos), o prazo não permitirá qualquer outro teste em paralelo infelizmente.
caso apareça um projeto que perrmita fazer os testes com amplificadores de faísca eu entrarei em contato para pegar emprestado as peças.
até existe a possibilidade de faz os testes em dinamometro a água usados largamente para motores de circuito, mas não acho legal pois são muito menos precisos que os dinamometros elétricos da mauá.
-
ele veio parar aqui porque tivemos uma discussão no forum golf clube e mandei a discussão sobre as vantagens de usar amplificador, vamos ver se o lost pode fazer o teste e desmistificar de vez isso ai.
**exatamente isso que o overspeed disse. sou do fórum do clube do jetta. mas um cara que não conheço chamado camilo do clube do golf, me procurou sobre o que eu achei da plus no meu ex-gti. nem sei como ele soube que eu usei a plus no meu gti, mas enfim, eu usei mesmo após recomendação de um conhecido meu. depois de uma novela para instalar, o resultado foi muito bom.
apesar de não concordar com algumas coisas que o overspeed disse, uma coisa eu concordo: é possível que o resultado que obtive tenha sido expressivo porque a base era alienígena. eu não coloquei as plus num gti original. meu carro foi feito pelo funari e supostamente tinha 295cv. mas eu não sei onde esses cavalos estavam escondidos porque além de tomar pau do mesmo si original 2x (na segunda descobri que o cara era irmão de um vizinho meu), eu passei sufoco com jettas 170cv na linha amarela. não sei se era o mesmo. abria devagar na reta. lamentável.
tinha uma falha depois de 6.200rpm. não era vela, antes de alguém supor, porque coloquei a plus inicialmente com a vela original. o funari dizia que era falta de intercooler, mas não fazia sentido porque a pressão depois de 4.300rpm caia. logo, se a pressão caia, a temperatura de intake deveria cair tbm. eu sei que depois da plus, essa falha sumiu e o giro subia muito mais rápido. se foi excesso, queimou e o funcionamento ficou limpo.
como eu disse, o carro só tinha 295cv no papel. na vida real, na melhor da hipóteses tinha a potência original.
depois da plus, o carro era outro. levava bmw x1 na linha amarela e o controle de estabilidade entrava com frequência nas serra grajáu-jacarepaguá. sem contar o consumo que melhorou nitidamente.
isso tudo foi a discursão com o overspeed. ele me falou desse fórum. eu não conhecia. ao ler os comentário de vcs, vi que o tal de lost queria fazer o teste com o equipamento, mas não tinha nenhum disponível. eu vendi o gti. então, estou com as 2 plus que usei aqui do meu lado. logo, porque não emprestar e deixar o lost fazer os testes e divulgar os resultados para todos nós, seja ele positivo ou negativo é acho que isso só pode agregar valor.
o meu interesse aqui é como da maioria. ter um carro otimizado.
se a plus funcionou para mim pq a base era errada, que isso fique claro. se a plus funcionou porque realmente é um bom produto apesar do cèsar ser uma pessoa difícil, que isso fique provado. quero saber qual é a verdade.
quero apenas o resultado do teste, e obviamente a minha plus de volta…rs
ps: À propósito, eu só entrei aqui só para colocar esse tópico por causa do lost. logo, não estou preocupado com preenchimento de perfil. quem quiser ver o meu perfil, entre no clube do jetta.
abraço à todos**
-
lost,
por favor, me avise assim que for possível fazer o teste que eu empresto as plus.
um forte abraço
-
night, não se incomode com o pessoal, a maioria já está de saco cheio porque já apareceram uns 30 tópicos (com usuários novos sempre) de gente esculaxando todo mundo do fórum e defendendo a todo preço esse produto, o povo já ta meio revoltado.. huahua
de qualquer forma, uma pena que no momento o lost não poderá testar no momento, espero que possa testar num futuro próximo.
-
pois é overspeed… a turbina foi trocada por uma maior. fazia parte do kit funari . não sei a configuração adotada, mas estava gravada nela o nome dnt . ou seja, deve ser uma das montadas pela dnt. tinha escapamento de 2,5pol e admissão de diâmetro maior até a turbina.
um pouquinho antes de vender o carro (mais de 2 anos uso com o kit), descobrir que o controle de pressão de turbo era feito com um t na wastegate para atmosfera. lamentável muita gambiarra.
mas tenho certeza absoluta que nunca teve 295cv. com certeza não...
abraço
-
pois é overspeed… a turbina foi trocada por uma maior. fazia parte do kit funari . não sei a configuração adotada, mas estava gravada nela o nome dnt . ou seja, deve ser uma das montadas pela dnt. tinha escapamento de 2,5pol e admissão de diâmetro maior até a turbina.
um pouquinho antes de vender o carro (mais de 2 anos uso com o kit), descobrir que o controle de pressão de turbo era feito com um t na wastegate para atmosfera. lamentável muita gambiarra.
mas tenho certeza absoluta que nunca teve 295cv. com certeza não…
abraço
fera,
uns 8 anos atrás andei nuns 3 carros 1.8t feitos pelo funari…..........até num s3
usava k16 e escape 3 a 3,5 pol..............chip feito no dinamômetro mustang da oficina dele
os carros tinham entre 280 e 330 cvs
1 deles deu 272 km/h medidos no gps rodando na rodovia nova bandeirantes
na época eles eram feitos c muito carinho e peÇas de qualidade
não sei o q houve no seu........mas o funari qdo quer fazer bem ele faz, cobra bem tb.