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Motor sevel 1.9 - resultados.

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    svcglobal
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    #67

    amigos, obrigado.

    o menegotto (como sempre) está certo, o painel eu trouxe da alemanha de um tipo 1.4.

    mas é quase um simples desencaixa/encaixa com exceção do velocímetro que usa um sender de tempra em vez do cabo mecânico e troca total dos conectores.

    das juntas taranto eu gosto pois nunca me deram problema.

    e elas tem espessura de 1,8mm que, após o aperto, vão a 1,5mm.

    isso no meu caso foi bom porque consegui uma compressão de 10,2:1 no motor.

    se usasse sabó, também excelentes, com os 2,0mm de espessura que se mantém inclusive após torqueada, teria uma compressão bem mais baixa.

    eu sei, deveria ter plainado mais o cabeçote mas ninguém é perfeito…

    abaixo a ressalva do retorque no folheto da taranto e todas as juntas que ví por aqui nas lojas tem terminação 05.

    vou fazê-lo mesmo tendo que desmontar flauta e correia dentada e depois reporto o resultado.

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      Rafones
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      #68

      esse painél é do tipo dgt, que saia na itália com motor 1.4.

      lancia quanto ao reaperto, essa é novidade… inclusive a ultima junta taranto que usei em sevel não pedia reaperto, porém tive problemas com ela (rompeu o anél de vedação de fogo pro duto de água) possivelmente por detonação. porém o mesmo acerto não rompeu a sabó que uso até hoje.

      tá no capricho o tipo ein, parabéns

      mas no brasil só veio nas sw, certo?

      não havia considerado a possibilidade de importação do painel

      vivendo e aprendendo

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        _NandoO_
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        #69

        que lindo, meus parabéns o bicho tem escape original? nem consegui ouvir o ronco do motor, tava valendo um dimensionado em inox completo.

        quando vai ter video dele dando uma esticada de verdade?

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        • S Offline
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          svcglobal
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          #70

          que lindo, meus parabéns o bicho tem escape original? nem consegui ouvir o ronco do motor, tava valendo um dimensionado em inox completo.

          quando vai ter video dele dando uma esticada de verdade?

          tá original mesmo mas você está certo, quando iniciar a colocação da turbina ele deverá ser dimensionado para tal.

          quanto as esticadas de verdade vou ficar te devendo, nunca passo de 120 km/h.

          1 Resposta Última resposta
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            _NandoO_
            escreveu em última edição por
            #71

            que lindo, meus parabéns o bicho tem escape original? nem consegui ouvir o ronco do motor, tava valendo um dimensionado em inox completo.

            quando vai ter video dele dando uma esticada de verdade?

            tá original mesmo mas você está certo, quando iniciar a colocação da turbina ele deverá ser dimensionado para tal.

            quanto as esticadas de verdade vou ficar te devendo, nunca passo de 120 km/h.

            um 0-120km por h já vale hein tbm sou meio cagao pra altas velocidades.. hahua

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            • S Offline
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              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #72

              pois é, sou meio mané tiozão, já passei da idade de dar vdo (será que alguém sabe o que seja isso?).

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                _NandoO_
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                #73

                vdo? é pq os carros usavam velocímetros da marca vdo e quando passava a inscrita da marca, geralmente já passando da velocidade maxima do painel, batia vdo.

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                • R Offline
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                  Rafones
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                  #74

                  todo mundo da velha guarda sabe o que é vdo hehehe… velha guarda não só em idade, mas também, aqueles que valorizam os bons tempos

                  também conhecido em algumas regiões por dar km

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                  • S Offline
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                    svcglobal
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                    #75

                    exato os velocímetros dos vw dos anos 60/70 eram todos iguais, sedan, tl, variant, kombi, fuscão, karmann ghia, karmann ghia tc, pumas, santa matilde e etc só iam até 160km/h.

                    acima disto e como não tinha pino batente para o ponteiro, ele praticamente descia em cima da marca vdo que ficava em baixo do mostrador, fabricante dos velocímetros.

                    bons tempos aqueles da gasolina azul que era melhor que a pódium atual, pura, alta octanagem e sem os compulsórios 20 a 25% de álcool impostos pelo nosso querido governo.

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                    • P Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #76

                      aqui testo o vdo do meu corsa… :)

                      http://youtu.be/iqxh-ytp3ym

                      obviamente em pista fechada...

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        PrEsA
                        escreveu em última edição por
                        #77

                        aqui testo o vdo do meu corsa… :)

                        http://youtu.be/iqxh-ytp3ym

                        obviamente em pista fechada...

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          PrEsA
                          escreveu em última edição por
                          #78

                          aqui testo o vdo do meu corsa… :)

                          http://youtu.be/iqxh-ytp3ym

                          obviamente em pista fechada...

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            svcglobal
                            escreveu em última edição por
                            #79

                            wow parece que estavas em terceira tamanha a velocidade da movimentação do ponteiro, parabéns.

                            mas espero que não fiques testando isso todo dia, né?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #80

                              hohe em dia da km/h e bate no pino que zera o hodometro :fiu:

                              1 Resposta Última resposta
                              • 0 Offline
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                                036ullivan
                                escreveu em última edição por
                                #81

                                projeto magnífico, gosto de ver coisas bem feitas, esse projeto está tudo perfeito, desde a organização dos fios, à montagem e escolha das peças mecânicas, não tem o que criticar, simplesmente perfeito.

                                quero ver vídeo desse carro turbo depois :d

                                parabéns

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  svcglobal
                                  escreveu em última edição por
                                  #82

                                  projeto magnífico, gosto de ver coisas bem feitas, esse projeto está tudo perfeito, desde a organização dos fios, à montagem e escolha das peças mecânicas, não tem o que criticar, simplesmente perfeito.

                                  quero ver vídeo desse carro turbo depois :d

                                  parabéns

                                  eu também não vejo a hora mas são tantos detalhezinhos, pior, tem alguns que dependem de terceiros que infelizmente atrasam o projeto.

                                  obrigado

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    marcossilvass
                                    escreveu em última edição por
                                    #83

                                    bom como ja chegou sua turbina começou a montar? como está sua tabela de ponto, posta ela para matar a curiosidade?

                                    [] s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      svcglobal
                                      escreveu em última edição por
                                      #84

                                      ainda estou na parte mecânica, juntar tudo e montar a trolha toda no segundo cabeçote.

                                      e ainda vai levar algumas semanas pois tudo que faço eu testo de alguma maneira.

                                      não ficando bom, refaço tudo de novo.

                                      se começar a pensar em software e em ecu agora aí é que eu peço demissão…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        biriba
                                        escreveu em última edição por
                                        #85

                                        falando em 1.9, surgiu a oportunidade de comprar um bloco e vira de um step-b.

                                        alguém sabe se é possível abrir os cilindros para usar os pistões do step-a 86,4mm transformando em 1.9?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          svcglobal
                                          escreveu em última edição por
                                          #86

                                          falando em 1.9, surgiu a oportunidade de comprar um bloco e vira de um step-b.

                                          alguém sabe se é possível abrir os cilindros para usar os pistões do step-a 86,4mm transformando em 1.9?

                                          biriba, o step-b usa pistões de 80,5 de diâmetro.

                                          abrir o cilindro de 80,5 para 86,4 me parece meio arriscado.

                                          talvez o menegotto possa dar uma opinião mais abalizada sobre como ficariam as camisas após corte de 3mm de cada lado, aproximadamente.

                                          1 Resposta Última resposta

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