Carro esquentado, ajuda rapido :(
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colega isso é normal, tenho um ap 1.8 mi turbo tb, acabei de amaciar o motor e a temp depois que troquei o sensor de temperatura que vai pro painel a temp chega a 105 graus com o calor na cidade. mas isso é normal pois o cebolão dele é de 95? a 102?… raras vezes chega em 107? e 110?... quer temp menor é só trocar o cebol?o....
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colega isso é normal, tenho um ap 1.8 mi turbo tb, acabei de amaciar o motor e a temp depois que troquei o sensor de temperatura que vai pro painel a temp chega a 105 graus com o calor na cidade. mas isso é normal pois o cebolão dele é de 95? a 102?… raras vezes chega em 107? e 110?... quer temp menor é só trocar o cebol?o....
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grande fabio, o meu tb comeão depois q trokei o sensor, meu nunca passo do primeiro 1 do 110, porem ontem tava vendo, achei um local ai na junta do cabeçote com a tubulação de agua q tava vazando bem pokinho mas tava, ai mandei arruma e agora achei outro vazamento heheheh, ta vazando tudo hehehe
as abra?adeiras de pressão q seguram as mangueiras acho q estão sem pressão direito, ai comprei ums de aão de apertar com chance pra colocar junto com as originais, vo colocar e ver o q pega…. ai acho q para de vazar, mas o seu relato na me tranquiliza bastante
ele tb fica variando a temperatura???
o meu ta acabando de amacia, o fase q num termina hahahah
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aconteceu com um corsa 1.6 aqui na cidade…
o cara turbinou, aí esquentava, esquentava, esquentava....feveu duas vezes...
a? o preparador disse não sabia mais o que fazer, o cara mandou tirar o turbo, e continuava esquentando...vendeu o carro, e o cara que comprou levou numa outra oficina e pasmem, tava com a veto?nha ligada invertida...
será que tem como???
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hehe, verdade thot, o amaciamento parece que nunca vai terminar, angustiante heheh… o que vc quer dizer com variar? a variação que o meu dá é a seguinte:
estrada: sempre 90? ou até 85?
cidade: sobe de 100 até 107 e liga a ventoinha e cai pra 90
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1 - valvula termostatica (acredito que seja o problema)
2 - radiador (entupido, sujo)
3 - bomba dáagua
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hehe, verdade thot, o amaciamento parece que nunca vai terminar, angustiante heheh… o que vc quer dizer com variar? a variação que o meu dá é a seguinte:
estrada: sempre 90? ou até 85?
cidade: sobe de 100 até 107 e liga a ventoinha e cai pra 90
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isso, o meu vai de 90 ateh uns 97 eu axo ai cai de novo, hj achei uns vazamentos, um na mangueira do radiado e outro na mangueira q sai do cabeçote…. resolvi ele andei um meia hora e o carro volto a variar a temp., porem bem menos, ai fui ver um dos vazamentos voltou a dar uma vazadinha
acho q descobri o problema
e na estrada nem varia, fica no 90 direto
abra
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termostato
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já foi visto tb eh nda pelo jeito
1 - valvula termostatica (acredito que seja o problema)
2 - radiador (entupido, sujo)
3 - bomba dáagua
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kleber o radiador tem uns 15 a 20km soh foi visto tb e falaram q ta ok, bomba dáagua tem uns 600km soh, comprei zero, refiz o motor todo…
a hipotese de cabeçote e junto hj eu descartei pro completo , ainda bem
valeu pela força gente, agradeão de coração, q eu tava ficando meio fudido jah
vamu resolve esse outro pekeno vazamanmento e depois eu posto aki se fico tudo ok
abra
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heaoiehaoei animal….
vazamento de agua=leak de pressao nao ativa a ventoinha
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????????
eu vi vazando e o carro alterando a temperatura dentro da faixa normal, mas alterando…..
por hora trokei umas coisas lah parece q paro... mas vo andar mais pra ver, ele soh volto a ocilar a temperatura com o carro parado e eu acelerando na garagem.... mas andando sem ocilação parece...
se continuar vo trocar todas as mangueiras e as abara?adeiras de press
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normalmente essas polias que vendem é pra fazer a bomba dáagua girar menos que originalmente. são utilizadas em carros de arrancada/circuito que são exigidos por um tempo muito curto e/ou ficam sempre em rotações altas.
fazendo a bomba dáagua girar menos, ela rouba menos potência do motor…
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esses carros mais atuais realmente trabalham muito quente, ta doido.
coloque uma valvula termost?tica + cebolão que trabalhem em temperaturas mais baixas.
o pessoal tem usado cebolão de fiat 147. eu uso cebolão que dizem (no balcão de peças) ser de corcel. liga a ventoinha a 86 e desliga a 76. não esque?a de trocar a valv. termost?tica de forma ao cebolão receber agua quente pra poder ser acionado.
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esses carros mais atuais realmente trabalham muito quente, ta doido.
coloque uma valvula termost?tica + cebolão que trabalhem em temperaturas mais baixas.
o pessoal tem usado cebolão de fiat 147. eu uso cebolão que dizem (no balcão de peças) ser de corcel. liga a ventoinha a 86 e desliga a 76. não esque?a de trocar a valv. termost?tica de forma ao cebolão receber agua quente pra poder ser acionado.
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acho q entendi caio, mas tava mechendo no hpi com o tshiii e aumentei a baixa dele o carro parece q paro de eskentar, num deu pra testar agora pq ou o cabo da embreagem ou o acionador ou os 2 foram pro saco
? possivel isso?? o carro estar tão pobre em baixa q ele eskentava???? a pressão na linha original num esteva em 0,5 bar, ai subimo pra um e poko
o carro num fala nem pipoca pelo menos pisando parado…. agora é acertar os problemas e testar ele de novo
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acho q entendi caio, mas tava mechendo no hpi com o tshiii e aumentei a baixa dele o carro parece q paro de eskentar, num deu pra testar agora pq ou o cabo da embreagem ou o acionador ou os 2 foram pro saco
? possivel isso?? o carro estar tão pobre em baixa q ele eskentava???? a pressão na linha original num esteva em 0,5 bar, ai subimo pra um e poko
o carro num fala nem pipoca pelo menos pisando parado…. agora é acertar os problemas e testar ele de novo
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calma, em primeiro lugar não se assuste pois em mecânica tudo tem uma solução =)
vamos la: sim, com a mistura muito seca (mesmo sem chegar no pobre) o motor aquece mais do que qdo vc tem mistura ideal/rica. e te digo mais, com mistura rica o motor aquece ainda menos mesmo que vc deixe ele em marcha lenta (a temperatura sobe mais lentamente e vc nota que ela baixa mais e mais rápido qdo a ventoinha liga).
o excesso (mesmo que não seja tanto a ponto do motor pipocar) ajuda em baixar a temperatura das c?maras e com isso o cabeçote todo acaba ficando alguns (poucos) graus mais frio, e ja sabe, a agua do circuito de arrefecimento sente isso tudo e tb fica um pouco menos quente.
qto a ter quebrado algo que não deixe vc testar o carro, relax, é assim mesmo, parece que tudo o que nunca deu sinais de fadiga qdo o carro era original resolve agora dar problema.
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calma, em primeiro lugar não se assuste pois em mecânica tudo tem uma solução =)
vamos la: sim, com a mistura muito seca (mesmo sem chegar no pobre) o motor aquece mais do que qdo vc tem mistura ideal/rica. e te digo mais, com mistura rica o motor aquece ainda menos mesmo que vc deixe ele em marcha lenta (a temperatura sobe mais lentamente e vc nota que ela baixa mais e mais rápido qdo a ventoinha liga).
o excesso (mesmo que não seja tanto a ponto do motor pipocar) ajuda em baixar a temperatura das c?maras e com isso o cabeçote todo acaba ficando alguns (poucos) graus mais frio, e ja sabe, a agua do circuito de arrefecimento sente isso tudo e tb fica um pouco menos quente.
qto a ter quebrado algo que não deixe vc testar o carro, relax, é assim mesmo, parece que tudo o que nunca deu sinais de fadiga qdo o carro era original resolve agora dar problema.
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isso q eu reparei, aos pokinhos agente vai aprendendo por conta própria heheheh e com a ajuda do , mas ontem fico como se fosse o original a temperatura ligo e num tinha nem passado dos 90 direito ainda amanha ja vai pra oficina
e isso de kebrar é verdade, tem coisa q se olha mesmo fora do carro e parece perfeito, sem folgas nem nda, ai depois do carro montado aparece uns contra tempos, pelo menos o paizão aki em casa da força
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acho q entendi caio, mas tava mechendo no hpi com o tshiii e aumentei a baixa dele o carro parece q paro de eskentar, num deu pra testar agora pq ou o cabo da embreagem ou o acionador ou os 2 foram pro saco
? possivel isso?? o carro estar tão pobre em baixa q ele eskentava???? a pressão na linha original num esteva em 0,5 bar, ai subimo pra um e poko
o carro num fala nem pipoca pelo menos pisando parado…. agora é acertar os problemas e testar ele de novo
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diga-se de passagem, o grande tshiii aqui resolveu a parada com uma allen e uma fixa 13…
e isso pq o animal ai não me deixava acelerar o carro... eu vi q eu acelerava de uma vez, o carro não vinha giro e dava estouro de falta...
dps q mexemo no hpi, o giro veio lisinho... tava pobre o trem...