Flexivel do escapamento
-
bom, na preparação para turbo que estou fazendo, troquei todo o escapamento do fiat sevel 1.9 para o diâmetro de 2,5 .
por enquanto ele termina na parte onde a sonda lambda original está e, quando chegar a turbina mando completar até a turbina.
um abafador final magnaflow, um intermediário tipo jk com 80cm mais o tal flexível de aço inox.
achei no descargão de teresópolis uma equipe de primeira, o sandel e o edilson, que além de terem talento para a coisa possuem a máquina de virar canos de 2,5 como se fossem de manteiga.
acho que é uma das poucas máquinas deste tipo na região serrana do rj.
acontece que ficou barulhento para cacete
fiz a mesma coisa no nissan maxima v6 e este faz no mínimo a metade do barulho.
ai pergunto? como pode?
-
o escape termina apos o parachoque trazeiro?
-
mais vc ta reclamando do barulho dentro ou fora do carro?
se for dentro, faca um testa alongando ele uns 4cm a mais pra fora…
se for fora, ai num ten jeito... carro turbo faz barilho mesmo kkkkkk
-
oxe… agora que a ficha caiu...
tu ta com barunho de carro aspro com escape de 2.5 pol... ai é de matar mesmo...
desencane.. com o turbo, tinha rotação que sem carga eu nem escutava o motor...
-
tu ta com barunho de carro aspro com escape de 2.5 pol... ai é de matar mesmo...
quem dera se meu carro fosse assim.
escape de 2,5 + 1 jk no final.
-
quem dera se meu carro fosse assim.
escape de 2,5 + 1 jk no final.
não é tão livre assim, escape todo em 2,5 , um jk de 80cm no meio e uma panela magnaflow na saída.
mesmo estando aspro, com dois abafadores achava que era para ter menos barulho.
mas, o turbo já chegou agora de manhã tive que negociá-lo pois era muito grande e em algumas semanas saberei se o barulho irá diminuir ou não.
-
ambos são diretos ou esse magnaflow faz contra fluxo?
se ambos forem diretos, nao vejo como esse escape sem turbo ficar silencioso…
o meu só com um final de 2.5 de tempra turbo...
e olhe que a camera é sensivel, mais vc ver que na lenta ela se cala...
-
ah.. como ja disse, tanto eu (motor longitudinal) quanto o farelo (transversal) nunca usamos flexivel…
e sim, luva presa por molas, é a solução de um escapeiro local aqui em recife/pe, o escape entra facil dentro do outro na subida pra turbina e é preso por 2 molas laterais, assim da elasticidade ao conjunto...
-
ambos são diretos ou esse magnaflow faz contra fluxo?
se ambos forem diretos, nao vejo como esse escape sem turbo ficar silencioso…
o meu só com um final de 2.5 de tempra turbo...
e olhe que a camera é sensivel, mais vc ver que na lenta ela se cala...
se o tipo ficar assim vai ser ótimo, então.
no seu caso me pareceu que o espirro está mais forte que o ronco…
tanto o jk como o magnaflow são diretíssimos e deu para sentir o aumento do torque com a substituição do caninho de 1 1/4 original para o 2,5 .
-
ah.. como ja disse, tanto eu (motor longitudinal) quanto o farelo (transversal) nunca usamos flexivel…
e sim, luva presa por molas, é a solução de um escapeiro local aqui em recife/pe, o escape entra facil dentro do outro na subida pra turbina e é preso por 2 molas laterais, assim da elasticidade ao conjunto...
conheço este seu mas preferi manter a originalidade das descargas dos fiat da época se bem que de original o carro não tem mais nada…