Turbinando o sevel 1.9
-
no meu caso, se não me engano tem um jato inclinado a 18º para um os lados. mesmo contra indicações retrabalhei ele para chegar na vazão que precisava no alcool. funcionou até que bem, mas concordo que não seja o ideal.
muito legal esses cuidados minuciosos no seu projeto. admiro muito isso
obrigado.
aliás hoje fui a petrópolis e naquela longa subida que vai ao bingen vindo de itaipava depois do ex-café cacique dei uma benga num c60 cujo proprietário deve ter se rasgado todo junto com 5 cilindros, turbo e os 240hp dele…
quando abri mais de 50 metros aí ele desistiu de tentar ultrapassar de novo.
são estes pequenos detalhes que juntos fazem a diferença.
kkkkk ai sim heim….heheheh o negócio ta bom...ehhehe
existe no mercado bicos de alta vazão de fabrica não necessitando abri-los, aliás quero colocar 4 bicos de 80lbs/h de alta impedância e que tenha dead time baixo, agora dou preferência para de jato único e vou tomar o cuidado para medir a vazão deles para ver se estão equalizados porque no turbo é perigoso, eu gostaria também de colocar um termopar para cada cilindro no coletor de escape e com isso dosar o combustivel igualmente de acordo com a temperatura de explosão de cada cilindro e lógico ja meter 2bar no booster e ainda tenho em mente um comando graduado para turbo mas agora a grana está curtissíma...heheheh
abraços.
-
isso marcos, jato único e reto na direção das válvulas, nada de ficar molhando o tubo da admissão.
[bicos siemens deca de 80lbs/h, a bagatela de r$899,00](bicos siemens deca de 80lbs/h, a bagatela de r$899,00) não há como não ficar com a grana curta…
-
lancia, o jeito é procurar alternativas, porque esses ai não dá….kkkkk principalmente desse site.
-
-
continuando na fase 3 de otimização, coloquei hoje uma nova polia regulável do comando. essa veio da croácia.
nas fotos abaixo elas aparecem de frente e de costas sendo a 1ª da esquerda a original fiat, em seguida a regulável que comprei no ml e na direita a importada.
a da fiat é estampada e tem uma vida estimada de 200000km - após isso os dentes se encurtam e a correia passa a arrastar o seu dente no fundo do dente da polia.
e isso se traduz num barulho inofensivo mas irritante (nhé, nhé, nhé) na marcha-lenta.
a polia do ml e feita a partir de um polia de ferro-velho. é lógico, iriam comprar polia nova para fazer a ajustável? nunca…
então eu tinha duas polias, a original e a ajustável fazendo o tal barulho.
a original não podia usar mais devido aos cortes que fiz nas faces do bloco e do cabeçote. com isso ela fica meio dente fora do alinhamento.
sobrava a polia do ml, com um barulho simplesmente irritante pois estava mais gasta do que a minha.
então chegou a da croácia.
ela é composta de duas partes, a de alumínio billet perfeitamente torneada e a de aço torneada e fresada, nova e silenciosa.
se vê nas fotos os dentes bem simétricos.
finalmente vou poder parar nos semáforos sem ninguém ao meu lado ficar me olhando devido ao barulhinho nada técnico.
detalhe, a importada veio marcadinha certinho já a nacional precisei descobrir que o alinhamento correto (linha preta) era entre as duas(?) marcas preexistentes. precisão astronomicamente falha.
jonas amigo, suas palavras são ternas demais, assim matas o velho….obrigado.
-
isso marcos, jato único e reto na direção das válvulas, nada de ficar molhando o tubo da admissão.
[bicos siemens deca de 80lbs/h, a bagatela de r$899,00](bicos siemens deca de 80lbs/h, a bagatela de r$899,00) não há como não ficar com a grana curta…
lancia, tente comprar no site [siemens deka](siemens deka) que chega aqui e se vc pedir em observações pra diminuir o valor do invoice, ele faz.
-
flávio, estou com a buchas de pu instaladas pela segunda vez.
na primeira como não veio a graxa grafitada eu não pus e era uma gemedeira danada além de terem durado tanto quanto as borrachas convencionais.
então, não esqueça de pedir que mandem junto a graxa e não esqueça de usá-la na montagem.
tô estressado não, a minha resposta ao teto foi tão sutil que nenhum de vocês a percebeu…hehehehehe
esse tópico é multi-assinto-dicas correto? rsssss
cara, to vindo agora da oficina, as bulhas de barra de direção entraram sem muito esforço, mais deixou o conjunto firme mesmo, antes o que era uma maria-mole, so se mexe agora fazendo força…
já as de bandeja, compradas no mesmo fabricante, entrou nas bandejas tambem com minimo de esforço, 100% sapecadas de graxa, melamos o agregadode graxa tambem...
mais bixo... foi osso pra entrar no agregado... tentamos porradas em vários angulos, so conseguimos colocando a bandeja na posição vetical em relacao ao agregado e descemos o carro ao chão encostando a bandeja em ( t ) no chao usando o peso do carro entrou... depois so alinhou na base da porrada...
é assim mesmo?
nota: a bandeja original aparentou ser 200% mais forte o material e mais grosso do que essas bandejas de 40 reais (tinha uma lá e comparei...)
-
flávio, pu não é borracha. é duro para cacete só entra na maneira que vocês fizeram.
no meu caso, quando coloquei pu nas duas buchas de cada bandeja só entraram com prensa de 10 toneladas…
agora não entendi só alinhou na base da porrada . porque? o alinhamento que você está se referindo é a convergência, correto?
se for, não deveria ter havido problema aí.
-
putkillparajo sabe qto tempo eu procurava tabela de vazão dos bicos iwp ?..acho que uns 10 anos
bosch tem com todos os detalhes…marelli nunca tinha visto... muito, mas muito obrigado lancia
tenho estes outros .pdf que posso divulgar e talvez lhe sejam úteis.
[fuel injector spec guide](fuel injector spec guide)
[marelli spray & injector angle](marelli spray & injector angle)
[marelli spray pattern](marelli spray pattern)
[marelli iwp023](marelli iwp023)
-
lancia, tente comprar no site [siemens deka](siemens deka) que chega aqui e se vc pedir em observações pra diminuir o valor do invoice, ele faz.
gustavo, eu estou satisfeitíssimo como os meus marelli de 215cc/min na gasolina.
foi o marcos que pretendia conseguir os de 800cc/min para álcool e fica aí a sua dica para ele.
-
flávio, pu não é borracha. é duro para cacete só entra na maneira que vocês fizeram.
no meu caso, quando coloquei pu nas duas buchas de cada bandeja só entraram com prensa de 10 toneladas…
agora não entendi só alinhou na base da porrada . porque? o alinhamento que você está se referindo é a convergência, correto?
se for, não deveria ter havido problema aí.
nao nao, alinhar as bandejas para as buchas centrar no agregado para passar o parafuso de fixação das bandejas…
quem bom que as suas so entraram na prensa... as minhas eu fiz com o agregado no carro, entao a prensa foi o peso do carro em relação ao chao...
que bom, pensei que tinha algo errado... sobre o alinhamento, nao fiz pois o carro nao saiu... na mesma tacada, foram buchas até do eixo trazeiro e aproveitei pra baixar ele 3 dedinhos (tava original novamente), de la vai pro alinhamento/cambagem pra sair daquele jeito ...
mais uma vez obg pela ajuda.
-
graxa grafitada de litio para moto/barco
-
putkillparajo sabe qto tempo eu procurava tabela de vazão dos bicos iwp ?..acho que uns 10 anos
bosch tem com todos os detalhes…marelli nunca tinha visto... muito, mas muito obrigado lancia
obrigadão serão de grande valia
-
obrigadão serão de grande valia
[outras tabelas neste link.](outras tabelas neste link.)
-
esse homem é uma enciclopedia ambulante =d
-
prezados, praticamente tudo pronto no tipo, só falta chegar a wastegate turbosmart, anda-se numa boa até 1,0 bar sem problemas mas, o câmbio está curto demais.
200km/h com 6000 giros em 5ª e ele pede mais marcha.
que me conste no brasil só se acha o pinhão e a coroa para o cambio do fiat tipo na sapinho.
só que a relação é de 2,78 ou seja, 18 dentes no pinhão para 49 dentes na coroa (mais ou menos isso, contei olhando para a foto).
e custa a bagatela de 2.000 dilmas…
o diferencial original tem a relação de engrenagens de 3,94 e passar para 2,78 me parece excessivo.
o ideal seria na ordem 3,56 dos tipos 16v.
na itália achava-se uns 10 anos atrás um pinhão/coroa de 3,16 e dizia-se que era excessivo, quanto mais os de 2,78 do sapinho.
quem puder dar qualquer dica de onde achar e opinar sobre qual seria a melhor relação agradeço imensamente.