Turbinando o sevel 1.9
-
flávio, estou com a buchas de pu instaladas pela segunda vez.
na primeira como não veio a graxa grafitada eu não pus e era uma gemedeira danada além de terem durado tanto quanto as borrachas convencionais.
então, não esqueça de pedir que mandem junto a graxa e não esqueça de usá-la na montagem.
tô estressado não, a minha resposta ao teto foi tão sutil que nenhum de vocês a percebeu…hehehehehe
ja me deram essa dica lancia,
realmente as buxas de bandeja e as do eixo trazeiro, nao vieram com graxa…
somente as buxas da barra de direção, vou comprar a tal graza pra usar, deram a dira de usar graxa nautica ou marítmica, porem nao faço a menor idei onde comprar...
disseram tambem que a grafitada para motos, compradas em motopeças mesmo, sao resistentes a água...
-
issaê frávio…
ou usa uma graxa pra motos ou usa graxa marítmica....essa graxa marítmica aí deve ser fácil de achar, só procurar alguma loja que mexa com produtos de manutenção de motores náuticos...em recife com certeza isso não vai ser problema pra achar...hehehehehehee
essa graxa é branca e só desgruda da mão com thinner
qdo eu comprei o kit completo de buchas pro vti, o fabricante já manda no pacote um pote de graxa igual essa das bisnagas acima (mesmo fabricante) e recomenda usar sem economia…andei com o carro 1,5 ano e as buchas nem sonhavam em ranger igual cama de motel barato...hehehehehehee
e olha q o vti é double wishbone nas 4 pontas, ou seja, o carro tem 8 braços de suspensão, fora 2 barras estabilizadoras....é bucha pra carai
-
massa…
to esperando as buxas do braco de direção chegar... dai eu mesmo levanto o carro e troco as da bandeja e direção,... taco graxa e td...
-
essa branca da foto do quarteto é a base de ptfe (teflon) e é ótima. É cara para cacete, 1cc dela custa em média us$10.00.
se eu soubesse q era cara assim tinha pego o restinho q sobrou do kit q eu comprei e vendido a peso de ouro
agora…vale muito a pena....1,5 ano e nada de ranger....
olha a quantidade de bucha que tinha instalado no civic (a caixa pesava 5 kg - sério, não é figura de linguagem, esse foi o peso registrado na etiqueta dos correios)
isso pq estão faltando aí as bieletas das 2 barras estabilizadoras, buchas da barra estabilizadora traseira e algumas buchas da suspensão traseira, já q esse master kit não é tão master assim…
invejinha mode on: gringo é foda...essa montanha de bucha, mais um pote de graxa q vale mais q ouro, me saiu 180 dólares contando com frete...somando ainda imposto e dólar a a1,70, me chegou a menos de 500 reais...
-
caraio teteto, tu andava em cima de uma britadeira? aheueuhuehauheuhuehueeh
tu to colocando as da bandeja, barra direção e eixo trazeiro e ja to ficando com medo de ficar duro (em se tratando de um vw né?) kkkkkkkkkkkkk
-
caraio teteto, tu andava em cima de uma britadeira? aheueuhuehauheuhuehueeh
tu to colocando as da bandeja, barra direção e eixo trazeiro e ja to ficando com medo de ficar duro (em se tratando de um vw né?) kkkkkkkkkkkkk
o vti mastiga bucha direto….e como é 1 zilhão delas, toda hora tem q trocar alguma
eu enchi o saco e resolvi acabar com o problema...
eu não achava britadeira não, pra mim ficou bem tranquilo...tanto q o próximo carro q eu comprar vai ser uma das 1as coisas q eu vou fazer de novo...
fora q o carro tinha amortecedor koni yellow e molas vogtland...era bem baixinho mas eu até q conseguia manter um certo conforto, dentro do possível...o problema era entrar na garagem de casa...hahahahhahaahahahahahahahaha
-
para quem está acompanhando desde o início, comecei a fase 3 que seria a de otimização dos resultados.
troquei os quatro bicos marelli de ipe019 para iwp003.
resultado foi uma melhora notável no rendimento do motor na fase aspirada e em baixa rpm (1000 a 2500).
o ipe019 desenhado para motores 16v cospe gasolina em leque, tipo split stream alcançando as duas válvulas de admissão destes motores e obtendo assim uma melhor gaseificação da gasolina pois os jatos atingem as válvulas pelas costas e quase rubra em temperatura.
já sua aplicação em motores de 8v é prejudicial pois a cuspida do bico alcança as paredes do duto de admissão do cabeçote que, mesmo quente e em baixo fluxo de ar, não atomiza adequadamente.
tinha escolhido ele mais pela característica do fluxo de combustível e se adequou como ponto de partida.
já o iwp003 tem um único jato de combustível, relativamente fino de modo a atingir em cheio as costas das válvulas que estão incandescentes e aí sim, proporcionando uma atomização excelente, perceptível logo na primeira saída para teste.
tive que readequar os mapas mas coisa simples.
-
lancia muito interessante, ja me veio umas maldades na cabeça com esse jato único…kkkk.
-
qdo eu falava sobre isso, de caba bico ter uma característica de ângulo nego me olhava feio kkkk
teve um carro que a marcha lenta éra ruim, tinha buraco em retomadas leves (qdo vc deixava freio motor até uns 1.500rpm e só encostava no acelerador) e não impora o que eu fizesse nos mapas não conseguia a marcha lenta dormindo direitinho…no dia que tirou os bicos abertos (eletroerosão) e botou bicos com angulo igual ao do original, ams com mais vazão o carro se transformou..ganhou um torque lindo em giros extrabaixos e a marcha lenta parecia que estava desligado o motor...
sem falar que o consumo melhorou...
-
qdo eu falava sobre isso, de caba bico ter uma característica de ângulo nego me olhava feio kkkk
teve um carro que a marcha lenta éra ruim, tinha buraco em retomadas leves (qdo vc deixava freio motor até uns 1.500rpm e só encostava no acelerador) e não impora o que eu fizesse nos mapas não conseguia a marcha lenta dormindo direitinho…no dia que tirou os bicos abertos (eletroerosão) e botou bicos com angulo igual ao do original, ams com mais vazão o carro se transformou..ganhou um torque lindo em giros extrabaixos e a marcha lenta parecia que estava desligado o motor...
sem falar que o consumo melhorou...
complementando, a busca pelo bico certo é fundamental quando se quer o máximo de rendimento.
cada bico é feito específico para cada motor, exceto nos monoponto, é claro.
a quantidade de furos, leques e ângulos de inclinação são projetados milimetricamente para acertar o esguicho nas costas da(s) válvula(s) da admissão.
a vaporização do combustível se faz mais perfeita em vez de ficar grudando e escorrendo pelas paredes do duto de admissão.
eu parti para qualquer um que me desse a vazão necessária para depois, com calma, achar um específico para motores de 8 válvulas, coisa que hoje em dia está ficando cada vez mais raro.
e o iwp003 usado no brasil pelo siena tetrafuel é o ideal para o sevel turbo na gasolina tanto pela vazão quanto pelo único furo que dá um tiro certeiro nas costas da válvula.
isso porque o coletor de admissão que eu fiz tem os bicos no ângulo certo. e só ver nas fotografias já postadas que eles estão muito inclinados (ângulo de cerca de 15°) em relação ao duto de ar.
-
quanto pagou nesses bicos e qual a vazão deles?
-
barato, custaram r$80,00 cada no ml com frete grátis.
gasolina tem mais este atrativo de não precisar mandar arrombar bicos que além de caros não ficam tão uniformes quanto os de série.
[características de alguns bicos marelli weber pico em .pdf](características de alguns bicos marelli weber pico em .pdf)
-
no meu caso, se não me engano tem um jato inclinado a 18º para um os lados. mesmo contra indicações retrabalhei ele para chegar na vazão que precisava no alcool. funcionou até que bem, mas concordo que não seja o ideal.
muito legal esses cuidados minuciosos no seu projeto. admiro muito isso
-
marcos, se for comprar veja bem se são marelli autênticos pois existem três empresas chinesas que copiam os picos de uma maneira que parecem marelli de verdade.
até que funcionam mas pecam na tolerância entre eles. o espalhamento é bem grande ou seja, a variação de fluxo pode ser de até 20% e isso não seria aceitável.
-
no meu caso, se não me engano tem um jato inclinado a 18º para um os lados. mesmo contra indicações retrabalhei ele para chegar na vazão que precisava no alcool. funcionou até que bem, mas concordo que não seja o ideal.
muito legal esses cuidados minuciosos no seu projeto. admiro muito isso
obrigado.
aliás hoje fui a petrópolis e naquela longa subida que vai ao bingen vindo de itaipava depois do ex-café cacique dei uma benga num c60 cujo proprietário deve ter se rasgado todo junto com 5 cilindros, turbo e os 240hp dele…
quando abri mais de 50 metros aí ele desistiu de tentar ultrapassar de novo.
são estes pequenos detalhes que juntos fazem a diferença.
-
hehe….
ta certo.....
agora sobre esses bicos, eles tao dando conta de alimentar a fase aspirada do seu carro de boa lancia?
pergunto porque se eles sao do siena tetrafuel no pior dos casos ele alimentaria 85cv no alcool, nao?
e seu carro sendo 1.9 achei q nao dariam conta....
-
o zézão disse isso tempos atrás, que um dos segredos da honda pra girar tanto seria o turbilhamento quando o bico injeta o combustível e a forma como ele entra no cabeçote.