Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Vou tirar o turbo da brasilia ajudem

Vou tirar o turbo da brasilia ajudem

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
47 Posts 15 Posters 3.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • W Offline
    W Offline
    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #1

    beleza pessoal???

    e o seguinte vou tirar a turbina da brasilia.

    o mancal traseiro nao vai aguentar muito tempo :d , entao pra nao ficar sem carro prefiro tirar o kit e esperar ate ter grana pra fazer um motor de acordo :d

    nao se espantem

    tudo isto ja era previsto, quando coloquei o kit nela, verifiquei que o mancal ja tava com muuuiiiittttaaaa folga, mas mesmo assim quis testar a turbina ja que nunca tinha colocado ela pra rodar (pra ver se fumava e se ia casar bem com o motor).

    aproveito pra agradecer a todos os irmaozinhos aqui do forum que deram dicas pra fazer um acerto minimo nela pra que eu pudesse curtir pelo menos por duas semanas a sensacao de ter um carro turbo. obrigado a todos voces :fiu:

    o carro ta show, velo max de 160km/h com 0,7kg e falhando nos 5k (cambio 1600 normal) . antes quando aspirado virava 6k brincando. a diferenca e o tempo gasto pra chegar nessa velo. b)

    de 0 a 100km/h em torno de 9,5seg, sem acerto fino e o motor daquele jeito.

    gostei muito do resultado e vou monta-la novamente, mas com tudo direitinho.

    aproveito pra pedir dicas pra proxima fase.

    a pegada ta vindo nos 3k e fica cheia nos 3.8k, queria baixar um pouco, tipo pegada nos 2.5k e cheia nos 3k.

    pergunto:::

    se eu fizer uns cabecotes :( com valvulas 40x35,5mm dutos polidos e abertos equalizados e tal a pegada vai mudar????

    alguem tem as medidas das valvulas da s10? ouvi dizer que sao boas e servem pra por nos cabecotes do vw a ar.

    abracos

    wagner luis

    :olhos:

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #2

      pensei em scap um pouco restritivo, mas devido ao tamanho do escap eu nao sei o q pode estar sendo feito, um tubo mais fino quem sabe…..

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        fusca84
        escreveu em última edição por
        #3

        wagner, eu moi um jogo de pistao forjado + cabecote autolinea por causa dessa merda de querer economizar uns miseros reais na compra das valvulas do motor. isso tudo pq uma fdp duma valvula quebrou quando eu tava andando civilizadamente na estrada.

        te aconselho a vender as cuecas se for preciso, mas nao economizar em pecas de qualidade. com relacao as valvulas, compre bugpack e tire a preocupacao da cabeca de ficar pensando se as valvulas vao servir e se vao aguentar.

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JF
          escreveu em última edição por
          #4

          po cara agora que montou tudo ter que tirar, mas é isso ai faz direitinho p/ não ficar sem carro, esta certinho… boa sorte

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #5

            isso é parte da evolução, vc é um cara de cabeça, sensato. melhor ficar sem turbo por um tempo do que ficar sem carro b)

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fusquero
              escreveu em última edição por
              #6

              sensato mesmo…

              tirar antes de quebrar....

              que venha um mais forte depois...

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #7

                prefito mesmo ja que so tenho este carro pra andar.

                e o lance dos cabecotes??? sera que pode melhorar a pegada???? :olhos:

                abracos

                wagner luis

                b)

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  bom pessoal,

                  tirei o kit turbo ja duas semanas, coisa que percebi que o carro ta amarrado, num passa de 4500 rpm, e demora pra caraca pra chegar nisso.

                  1 - sera que e pelo fato do distribuidor estar trabalhando com menor avanco?

                  2 - em caso positivo, entao poderia aumentar um pouco o ponto final pra ganhar giros quando colocar de volta a turba?

                  3 - com relacao a pegada, um cabecote com valvulas maiores tipo 40x35,5mm melhoraria ou nao??

                  semana que vem to mandando o motor la na samacar em mauacity, tao com preco muito bom e com desconto a vista, vou fazer servico completo de retifica e balanceamento do conjunto vira/volante/embreola e equalizacao de peso de bielas e pistoes.

                  abracos

                  wagner luis

                  :o_o:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FabioRR
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o pessoal da samacar manda bem mesmo … bom ... estamos no aguardo dos resultados

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      bom pessoal,

                      tirei o kit turbo ja duas semanas, coisa que percebi que o carro ta amarrado, num passa de 4500 rpm, e demora pra caraca pra chegar nisso.

                      1 - sera que e pelo fato do distribuidor estar trabalhando com menor avanco?

                      2 - em caso positivo, entao poderia aumentar um pouco o ponto final pra ganhar giros quando colocar de volta a turba?

                      3 - com relacao a pegada, um cabecote com valvulas maiores tipo 40x35,5mm melhoraria ou nao??

                      semana que vem to mandando o motor la na samacar em mauacity, tao com preco muito bom e com desconto a vista, vou fazer servico completo de retifica e balanceamento do conjunto vira/volante/embreola e equalizacao de peso de bielas e pistoes.

                      abracos

                      wagner luis

                      :o_o:

                      [snapback]325933[/snapback]

                      1- sim

                      2- sim denovo

                      3- di?metro só não ajuda muito, o q manda são os ?ngulos de assentamento, que irão ajudar no melhor (em efici?ncia) preenchimento das c?maras.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dinas
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        cabeçote desse tamanho pra 1.6t eh muito, vai piorar a pegada. o ideial para esse tamanho de motor eh 39x32.

                        qdo vc fizer o servião de retífica, mande refazer o mancal em ferro, jah calculando a dilatação, esse último mancal é o que exige maior esforão e sempre dá problema, se vc fizer assim, nunca mais terá problemas nele.

                        qdo mandei equalizar/balancear todo conjunto na samacar, me cobraram 250 reais.

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          1- sim

                          2- sim denovo

                          3- di?metro só não ajuda muito, o q manda são os ?ngulos de assentamento, que irão ajudar no melhor (em efici?ncia) preenchimento das c?maras.

                          [snapback]326150[/snapback]

                          e ai ka belezera

                          desmontei o motor :hauhau:

                          olhei o distribuidor e adivinha????

                          ponto travado :p

                          por isso meu carro nao passava de 5k rpm num ????????? :p

                          mecanico boca de porco é fodis :ninja:

                          ele deve ter deixado com uns 15/18 graus de inicial e travou o resto.

                          agora vou fazer eu mesmo, nao da pra confiar em qualquer um.

                          abracos

                          wagner luis

                          :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            puuutz que mal hein cara mão de obra porca é morte , mão de obra boa é vida quanto ao ponto travado pode ter certeza absoluta … muito nocivo ...

                            agora levanta , sacode a poeira e dá a volta por cima ... tamos na torcida

                            abraços ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              afff

                              tenta conseguir emprestado uma pistola de ponto com avanço, ai vc confere certinho qto q ta avan?ando.

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                novas informacoes:

                                voltei da retifica desanimado :d :p :d :d

                                carca?a vai ter que usar jaqueta (aqui faiz muito frio)

                                virabrequim vai pra 0,75 (nem mandei balancear)

                                cabecotes novos teve que ficar pra facear.

                                jg de pistoes condenados, folga excessiva (vai ficar assim mesmo e tb nao mandei equalizar peso com as bielas, vou ter que trocar mais futuramente)

                                alguem pode me explicar melhor o que ser essas jaquetas??

                                o cara disse que fica bao o trampo, so ficou em duvida se vai aguentar turbo de 0,6kg.

                                abracos

                                wagner luis

                                :p

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  wagnerls
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  alguem????

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :p

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    Dinas
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    montar turbo com essas medidas, vc tah arriscando bastante, a chance de quebrar eh enorme.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
                                      wagnerls
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      montar turbo com essas medidas, vc tah arriscando bastante, a chance de quebrar eh enorme.

                                      [snapback]334741[/snapback]

                                      se vc tivesse visto como tava o motor antes da retifica. :p

                                      se aguentar 1 ano com pressao baixa e como eu ando pouco com carro e sempre na cidade e na boa fico feliz :p

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        jaquetas = camisas (imagino eu).

                                        quanto custa um kit de pistão/anel/camisa zero pro teu motor wagner?

                                        vale a pena mesmo retificar e ainda por cima encamisar?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          FabioRR
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          pelo menos os kits da mahle que possuem camisas, pistões forjados e anéis (nao garanto os aneis) … estão quase na casa dos 1k.

                                          vale lembrar que estes kit permitem subir a cilindrada :p

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários