Vou tirar o turbo da brasilia ajudem
-
puuutz que mal hein cara mão de obra porca é morte , mão de obra boa é vida quanto ao ponto travado pode ter certeza absoluta … muito nocivo ...
agora levanta , sacode a poeira e dá a volta por cima ... tamos na torcida
abraços ...
-
novas informacoes:
voltei da retifica desanimado
carca?a vai ter que usar jaqueta (aqui faiz muito frio)
virabrequim vai pra 0,75 (nem mandei balancear)
cabecotes novos teve que ficar pra facear.
jg de pistoes condenados, folga excessiva (vai ficar assim mesmo e tb nao mandei equalizar peso com as bielas, vou ter que trocar mais futuramente)
alguem pode me explicar melhor o que ser essas jaquetas??
o cara disse que fica bao o trampo, so ficou em duvida se vai aguentar turbo de 0,6kg.
abracos
wagner luis
-
montar turbo com essas medidas, vc tah arriscando bastante, a chance de quebrar eh enorme.
[snapback]334741[/snapback]
se vc tivesse visto como tava o motor antes da retifica.
se aguentar 1 ano com pressao baixa e como eu ando pouco com carro e sempre na cidade e na boa fico feliz
abracos
wagner luis
-
novas informacoes:
voltei da retifica desanimado
carca?a vai ter que usar jaqueta (aqui faiz muito frio)
virabrequim vai pra 0,75 (nem mandei balancear)
cabecotes novos teve que ficar pra facear.
jg de pistoes condenados, folga excessiva (vai ficar assim mesmo e tb nao mandei equalizar peso com as bielas, vou ter que trocar mais futuramente)
alguem pode me explicar melhor o que ser essas jaquetas??
o cara disse que fica bao o trampo, so ficou em duvida se vai aguentar turbo de 0,6kg.
abracos
wagner luis
[snapback]334148[/snapback]
um jogo de pistões camisas e anéis novo ta por volta de r$ 400,00 , vale a pena comprar , ja que mesmo que vc estoure a carca?a poder? usa-los num futuro motor novo … agora se o vira vai 0,75 (o creposculo final ) , certamente as faces da carca?a serão comidas um pouco ... as jaquetas seriam uma gambiarra que os caras fazem nas camisas pra não ficar enfuma?ando por um tempo ??? acho que é sim ...
-
eu não colocaria turbo nunca do jeito que tá se fosse vc … usaria as camisas e pistões novos pelo menos ... do motor a ar dá pra aproveitar tudo que tiver bom em outro provavel motor , nada se perde ...
-
jaquetas = camisas (imagino eu).
quanto custa um kit de pistão/anel/camisa zero pro teu motor wagner?
vale a pena mesmo retificar e ainda por cima encamisar?
[snapback]334753[/snapback]
fala ka
essas jaquetas vao nos mancais (no colo do bloco), nao faco a minima ideia de como seja, talvez amanha fique pronto.
abracos
wagner luis
-
-
pelo pouco que sei, essas jaquetas seriam algo que o pessoal chama aqui de telha . (cada região com seu jargão =p)
se você tem uma carca?a que já extrapolou a sobremedida dos mancais do virabrequim, da? colocam mais material para voltar a ser std.
grosseiramente semelhante é um embuchamento.
já ouvi falar também que retificavam as faces internas da carca?a, para que essa ainda tivesse uma sobre-vida. da? colocavam cal?os de compensação debaixo das camisas, para se manter a taxa de compressão nos par?metros de fábrica. mas esse tipo de procedimento eu nunca vi.
e outra… como disseram, um kit de pistões novos, com anéis, pinos e etc. não sai por muito mais que r$400. sem falar que duram muuito
-
pra fazer um reforão nessa carca?a vc poderia preencher com ferro nos mancais gastos, mas tem que levar em uma retífica com experiencia para saber a diferença entre os coeficientes de dilata?ao.
qdo bem feito este trabalho deixa os mancais eternos .
isso falando de motor a ar.
-
essas jaquetas ou telhas devem ser travadas em sua posição com pinos de aío. aqui em guarulhos fazem esse servião e tenho carca?as de motor com a telha, mas a retifica travou com pino de alumínio, pode?
esse pino de alumínio é muito fraco. com mais pinos e de aío, será garantido que a telha não se solte, o que seria pior ainda para a carca?a do motor.
esse reparo foi criado em substituição ao enchimento com solda no mancal traseiro, o que mais se estraga em motores muito surrados. pouca gente faz esse servião com qualidade, aí criaram o mancal postião feito de aão e preso na carca?a. é bom, desde que não se solte.
-
bom galera..
motor pronto
com relacao as jaquetas , e isso mesmo que o chico biela/marco selvagem falou, ou telhas.
exemplificando parece um mancal traseiro de vw a ar cortado no meio e colocado tb no mancal traseiro, igualzinho o chico explicou.
e atendendo pedidos da galera, comprei um kit novo 1600 a gasolina, pistao com cava na cabeca pra destaxar.
nao senti perda de forca em baixa, ainda to fazendo o acerto da carburacao, mas ta o bixo.
liberei um pouco do avanco (tava travado. mecanico fdp), nao sei a quanto esta mas deixei bem pouco mesmo, mudou o comportamento totalmente, agora ta batendo 6k rpm facil.
essa semana vou passar na lampada pra saber como ta o ponto.
mais uma vez agradeco a todos pelas dicas e pela paciencia.
breve vou dar mais pressao, pelo menos 1kg, deixa so eu acertar o ponto.
abracos
wagner luis
-
bom galera..
motor pronto
com relacao as jaquetas , e isso mesmo que o chico biela/marco selvagem falou, ou telhas.
exemplificando parece um mancal traseiro de vw a ar cortado no meio e colocado tb no mancal traseiro, igualzinho o chico explicou.
e atendendo pedidos da galera, comprei um kit novo 1600 a gasolina, pistao com cava na cabeca pra destaxar.
nao senti perda de forca em baixa, ainda to fazendo o acerto da carburacao, mas ta o bixo.
liberei um pouco do avanco (tava travado. mecanico fdp), nao sei a quanto esta mas deixei bem pouco mesmo, mudou o comportamento totalmente, agora ta batendo 6k rpm facil.
essa semana vou passar na lampada pra saber como ta o ponto.
mais uma vez agradeco a todos pelas dicas e pela paciencia.
breve vou dar mais pressao, pelo menos 1kg, deixa so eu acertar o ponto.
abracos
wagner luis
[snapback]339822[/snapback]
ta com o kit de novo?????????????????????????q bom q deu tudo certo….....e vc conseguiu continuar com o sonho ..........agora a pergunta q não cala.......
videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó
-
ta com o kit de novo?????????????????????????q bom q deu tudo certo….....e vc conseguiu continuar com o sonho ..........agora a pergunta q não cala.......
videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videos?
[snapback]339903[/snapback]
pode deixar assim que afinar o motor vou fazer uns videozinhos on board e off board
pra adiantar, o po co?ou e dei uma esticada de terceira marcha, o shift acende com 5.8k mas deixei chegar nos 6k rpm, deu 130 km/h.
quem viu meus primeiros videos num passava de 100 km/h e de final cheguei a dar 160 km/h, estimo uns 180km/h agora com a nova regulagem.
abracos
wagner luis
-
wagner, ela está com turbo atualmente?
você usa quais molas de válvulas?
tenho pena de dar +5k rpm no meu motor…
abração, e parabéns pelo motor renovado