Engine keyless start/stop
-
bacana.
como faz pra partir o carro?
segura no botão até o motor pegar que ele aciona o arranque?
aperta uma vez e ele aciona o arranque por um tempo fixo?
ou aperta uma vez e ele detecta que o carro pegou e desliga sozinho o arranque?
abs
quando queres ligar o console central rádio e instrumentos secundários, basta apertar uma vez.
se queres ligar a ignição e o painel primário (odômetro, etc..) aperte então uma segunda vez.
e para desligar tudo acontece na terceira pressionada e assim por diante.
agora para ligar o motor precisas pisar no pedal de freio e ao apertar o botão ele liga tudo acima mais o arranque.
assim que o carro pegar retira-se o dedo do botão.
já com o motor em movimento, basta apertar o botão de novo que desliga-se tudo.
logicamente tudo isso acontece se a fiação do carro permitir, o importante é que a chave eletrônica apresenta estas três situações e logicamente o limitante é a fiação do carro ou a inventividade do instalador.
-
curti bastante o botão
quanto a ligação da ignição, o primeiro estágio da chave, como fica? quando desativa o alarme é como se já estivesse com a chave virada?
a qualquer momento estando o keyless desligado, ligado só console ou ligado console mais ignição, pisando no pedal do freio mais um toque no botão, o motor liga.
a ativação/desativação do alarme não acrescenta nada ao keyless a não ser que o carro esteja fechado pelo alarme então uma ligação entre os dois inibe a totalmente o keyless. nenhuma das três condições do keyless (console, ignição e motor ligado) funciona.
este comportamento de botão start/stop já é padrão na indústria automotiva mundial.
alguns carros que vem com isso de fábrica operam exatamente desta maneira.
-
conheco um engenheiro de remendo, q fez algo assim, mas fez por economia, estragou o miolo/comutador, sei la…
coloca a chave e vira até ligar painel, e um botao tipo campainha sob o volante gira o arranque
legal, bem interessante o eskeminha, e bem bolado o eskema do fabricante liberar funcoes conforme interacao de outras partes, tipo acionar o freio pra aceitar virar o arranque
como vivemos num pais muito seguro, ja imaginei a cena, passa o carro , cade a chave??
-
como vivemos num pais muito seguro, ja imaginei a cena, passa o carro , cade a chave??
é por isso que um alarme é essencial.
o meu é um mark iii, antiquíssimo como eu, colocado a 10 anos atrás mas que tem um sistema de roubo interessante.
se o motorista ficar com o controle remoto no bolso, assim que o ladrão se afastar com o carro uns 500 metros, com um apertar de botão o motor do carro desliga, aciona a sirene e pisca-alerta.
como não uso mais a chave de ignição onde ficava pendurado o controle, forçosamente tenho que guardá-lo sempre no bolso.
-
snme os meganes tem esse esquema de botão.
já pensei em fazer algo assim no meu carro.
colocaria um tic tac pra pré-ignição e um push-button pra fazer a ignição.
procurei um kit igual o seu no ebay, maioria pra cima de 100 usd.
amigão, eu comprei esse aqui no ebay:
não é acima de $100, sai por $80 com frete.
e a vantagem é o seu amigo aqui que serviu de cobaia e sabe dos macetes pois primeiro testei ele todo na bancada pois não sou maluco…
seria para um fiaté
-
é por isso que um alarme é essencial.
o meu é um mark iii, antiquíssimo como eu, colocado a 10 anos atrás mas que tem um sistema de roubo interessante.
se o motorista ficar com o controle remoto no bolso, assim que o ladrão se afastar com o carro uns 500 metros, com um apertar de botão o motor do carro desliga, aciona a sirene e pisca-alerta.
como não uso mais a chave de ignição onde ficava pendurado o controle, forçosamente tenho que guardá-lo sempre no bolso.
seu controle funciona num raio de 500mts?
semelhante aos positron px.
dica: aos usuários de positron com controle de presença é bom retirar o botão mestre, pois em caso de assalto mesmo que tenha a função do controle de presença o meliante pode facilmente desativar o alarme na combinação chave + botão mestre.
-
sim, 500m testados contanto que esteja na visual. bloqueado bem menos, não testei.
além do mais cortei o fio da antena do receptor a bordo do carro em exatos um quarto de onda de 432mhz que ele opera.
com isso aumenta-se bem o alcance do receptor.
uma das (des)vantagens do tipo é ter acabamentos de plástico (ruidosos) onde eu escamotei esta antena.
errei, a marca é mach e não mark, e o alarme é mach-iii.
foi muito vendido no ml na época e com certeza é chines pois só consta um cnpj no folheto de instruções.
-
sim, 500m testados contanto que esteja na visual. bloqueado bem menos, não testei.
**além do mais cortei o fio da antena do receptor a bordo do carro em exatos um quarto de onda de 432mhz que ele opera.
com isso aumenta-se bem o alcance do receptor.**
uma das (des)vantagens do tipo é ter acabamentos de plástico (ruidosos) onde eu escamotei esta antena.
foi muito vendido no ml na época e com certeza é chines pois só consta um cnpj no folheto de instruções.
me impressiono com seu conhecimento.
pode dissertar sobre o que foi destacado?
-
**além do mais cortei o fio da antena do receptor a bordo do carro em exatos um quarto de onda de 432mhz que ele opera.
com isso aumenta-se bem o alcance do receptor.**
me impressiono com seu conhecimento.
pode dissertar sobre o que foi destacado?
todo receptor de rf (radio frequência) possui uma entrada de antena.
esta entrada é desenhada/projetada para que tenha a impedância de 50 ohm.
impedância é uma resistência indutiva ou capacitiva e a explicação disso levaria várias páginas.
atendo-se à pratica, uma antena para também ter a impedância idêntica ao do receptor, casando de uma maneira que as perdas seriam poucas deve ser unifilar e cortada para 1/4 da frequência de ressonância a ser usada.
como frequência de ressonância entende-se como a frequência de operação da antena.
já o comprimento de onda em metros de uma frequência é calculado dividindo-se esta frequência por 300.000 km/s (que é a velocidade da luz assim como um dos seu espectros que é a rf) pela frequência a ser usada.
portanto, no nosso caso 432.000 hz divididos por 300.000 dão aproximados 1,44 metros.
mas como a antena precisa ter 50 ohms na sua base é necessário reduzi-la por quatro, ou seja, um quarto de onda, dando 0,36m ou 36 cm.
então o comprimento correto para o fio que serve de antena de um receptor de alarme e que deveria ser de 1/4 de onda é 36 cm.
cqd ou não sei se fui suficientemente claro.
-
legal, meu positron com bateria nova, so pega colado na porta e o de presenca, comeca a cortar as vezes, o controle estando comigo dentro do carro kkkkkkkkkkkk
to maus de antena
gostei do seu alarme estar a 10 anos e funcionando perfeitamente, deve ser por ser antigo, hj tudo é descartavel….nao conheco antena no positron, senao ia fazer um curso avancado de rf pra melhorar essa antena.....
fui lendo sua explicacao, parece q ja andou fazendo varias anteninhas especiais pra wireless hehehe