Óleo de câmbio: algum óleo :ninja: ?
-
eu to usando uma bisnaga de molykote
-
esse molycote q vc?s usam é tipo uma graxa n
-
com tantas boas recomendações assim, vou procurar uma bisnaga dessa pra colocar na caixa de marchas
será q pode colocar assim sem nada ou precisa mandar óleo junto?
-
onde encontro molikote pra comprar? é só pedir por molicote? tem alguma especificação?
-
loja de troca de oleo ou casa de peças sempre tem…pede a bisnaga amarela de molykote,tem molykote na lata tambem mas esse o tem gente que usa usa no motor
onde encontro molikote pra comprar? é só pedir por molicote? tem alguma especificação?
[snapback]318734[/snapback]
-
só responde se me falar que vêdeo é esse…............
molikote............humhummm.............
tem algo melhor no ar.............
[snapback]318755[/snapback]
o video? best motoring international special edition - vtec club
respondi, agora é a sua vez
-
óleo tem intervalo de troca? eu achava que as montadoras sinalizavam um intervalo bem grande com um desvio padrão também grande… pelo fato de ser um sistema fechado poderia até necessitar de troca por tempo e nao por kilometragem, assim como a dh.
qual a quantidade de óleo vai em um gol bola, por exemplo?
-
se nao me engano vao 2 litros no cambio
-
em cambios de carros de corrida se usava muito oleo de motor mesmo, porem a durabilidade era drasticamente reduzida. como eram peças revisadas a cada prova (na epoca em q grana nao era problema), compensava pela melhora no rendimento.
pra carros de arrancada acho q seria valido, apesar do risco de desgaste acelerado.
abraço.
-
enton, tava vendo…será q usar óleo mais fino naum seria prejudicial? pq óleo de câmbio parece ter especificação de óleo bem mais grosso...
alguns mais top top são sae 80w/90 e 80w/140 api-gl5 http://www.castrol.com/castrol/multiplepro…ntentid=6008846
óleo de direção hidr?ulica é bem mais fino (sae 20w/20), acredito q haver? desgaste maior das engrenagens, visto q na minha opinião ele sofre um estresse bem grande
-
bom edson….......vc quer que o cambio dure mais ou que tenha melhor rendimento? parecem que são grandezas (quase sempre) inversamente proporcionais, mas no meu caso eu uso 1 frasco de 200ml de militec na caixa do gol com mais 1.600ml de óleo sint?tico multiviscoso especial para caixas de marchas e diferenciais mesmo...............? um 80/120......muito bom, pois ajuda no momento de tração para as engrenagens não quebrarem e o militec reduz o atrito, como no caso de se usar um óleo mais fino, mas sem o inconveniente do desgaste excessivo das engrenagens.
o melhor dos dois mundos...................ou quase isso, hehehe...
-
bom edson….......vc quer que o cambio dure mais ou que tenha melhor rendimento? parecem que são grandezas (quase sempre) inversamente proporcionais, mas no meu caso eu uso 1 frasco de 200ml de militec na caixa do gol com mais 1.600ml de óleo sint?tico multiviscoso especial para caixas de marchas e diferenciais mesmo...............? um 80/120......muito bom, pois ajuda no momento de tração para as engrenagens não quebrarem e o militec reduz o atrito, como no caso de se usar um óleo mais fino, mas sem o inconveniente do desgaste excessivo das engrenagens.
o melhor dos dois mundos...................ou quase isso, hehehe...
[snapback]319993[/snapback]
as duas coisas, thiago: durabilidade e performance passeando pelos sites de fabricantes de óleo vi q existem óleos multiviscosos pra caixa de marchas e estava na dúvida de qual aditivo adicionar junto…
trojillo tb falou do militec, mas qto vc coloca especificamente trojillo? meio frasco de qto? pq o thiago usa um frasco de 200ml inteiro...
militec é caro né...conhecem algum revendedor mais em conta? pq qdo puder vou comprar pra colocar no oleo do motor e do cambio, pra verificar se é bom
e no aguardo de mais sugestáes tb