Óleo de câmbio: algum óleo :ninja: ?
-
buenas vendo um video especial sobre vtec (o nome diz tudo ), uma das recomendações do presidente da spoon (famosa preparadora de motores honda) é trocar o óleo do câmbio junto com a troca de óleo do motor…bom, pelo menos em motores type-r
isso pode parecer um tanto exagerado, mas ele explica q o óleo da transmissão geralmente é deixado de lado, pois o pessoal se preocupa mais com o óleo do motor, e pela explicação o óleo do câmbio é bem exigido, exigindo assim uma manutenção mais cuidadosa...
vc?s usam algo especial no óleo do câmbio? aditivos, redutores de atrito? pq, pelo menos em motores ap, chega uma hora q é fácil quebrar o câmbio, difácil é mant?-lo inteiro
de certa forma este topic pode mesclar-se um pouco com o topic dos aditivos de óleo, pois podemos tentar usar algum tipo de redutor de atrito na transmissão, pq o atrito ali tb é brabo...
e uma marca de redutores de atrito meio difácil de se achar por aqui mas q tem boas refer?ncias no mundo ?...molykote.
-
eu to usando uma bisnaga de molykote
-
esse molycote q vc?s usam é tipo uma graxa n
-
com tantas boas recomendações assim, vou procurar uma bisnaga dessa pra colocar na caixa de marchas
será q pode colocar assim sem nada ou precisa mandar óleo junto?
-
onde encontro molikote pra comprar? é só pedir por molicote? tem alguma especificação?
-
loja de troca de oleo ou casa de peças sempre tem…pede a bisnaga amarela de molykote,tem molykote na lata tambem mas esse o tem gente que usa usa no motor
onde encontro molikote pra comprar? é só pedir por molicote? tem alguma especificação?
[snapback]318734[/snapback]
-
só responde se me falar que vêdeo é esse…............
molikote............humhummm.............
tem algo melhor no ar.............
[snapback]318755[/snapback]
o video? best motoring international special edition - vtec club
respondi, agora é a sua vez
-
óleo tem intervalo de troca? eu achava que as montadoras sinalizavam um intervalo bem grande com um desvio padrão também grande… pelo fato de ser um sistema fechado poderia até necessitar de troca por tempo e nao por kilometragem, assim como a dh.
qual a quantidade de óleo vai em um gol bola, por exemplo?
-
se nao me engano vao 2 litros no cambio
-
em cambios de carros de corrida se usava muito oleo de motor mesmo, porem a durabilidade era drasticamente reduzida. como eram peças revisadas a cada prova (na epoca em q grana nao era problema), compensava pela melhora no rendimento.
pra carros de arrancada acho q seria valido, apesar do risco de desgaste acelerado.
abraço.