Duvida em motor aspirado
-
bem pra conseguir uma taxa alta nele, rebaixa o cabeçote e faz o desenho das cavas no pistão, ou seja, as valvulas irão entrar literalmente no pistão, qualquer erro, já era seu motor.
não precisa usar bicos extras. apenas coloque uns de maior vazão + ie refeita, nem a bomba precisa ser de gti, uma a alcool mi dá conta do recado de boa, pq o aspro não trabalha com pressão altissima como os turbos.
girar 9.000rpm, é shooooow, só q é o seguinte, comando, e com isso vc teria uma baixa e media meio ruins viu. o legal seria um comando q dá a força nos seus 3.500 e vai até os 7.500, tem uns da crane assim.
pra uso de rua, não precisa mais q isso. virar 7500 tá mais q bom. de resto trabalhe o cambio, relação de marchas, blocante, e nitro
fechou, terá um asprozão forte pra encarar muitos turbinados ai.
as partes moveis, é bom balancear e aliviar tudinho que der, assim em alta rpm o motor vibrar? menos e trabalhar? mais hamonioso.
[snapback]319213[/snapback]
po cara … eu fico meio com o po atrás em tirar material de pistão ... normalmente já vemos alguns furados ... agora imagina com ele mais fino ainda
com relação é bomba ... eu acho que já que tem que trocar ... então que seja logo por uma de gti ... a diferença de preão nao é nada proibitivo
? cara ... acho muito loco escutar o motor girando alto ... ontem voltando para casa ... eu e o pix viemos curtindo o ronco do motorzinho virando 180km/h ... imagina se desse para chegar nos 9000 rpm
relação de marchas é interessante estudar sim ... mas eu acho que o cambio atual do corsa esta caindo como uma luva ... mais para frente agente ve se precisar? melhorar algo ...
to vendo que o esquema vai ser trabalhar com o teto dos 7500 mesmo ...
o trabalho nas partes m?veis eu considero vital ... principalmente pq ai já fazemos uma manutençãozinha b?sica como troca de bronzinas e já da uma olhada no estado do vira e bloco
? isso ae ... bom ... aos poucos vou postando as novidades aqui para vocês
[]?s
fabio
-
nos motores zetec da pra tirar no maximo 1mm sem precisar de cavas nos pistoes. o meu foi decepado pelo antigo preparador em 2,5mm. tive ke fazer cavas nos pistoes, usar pistao mais baixo. ficou com + ou - 12 de taxa. amigo meu taxou preenchendo a camara de combustao, rebaixou uns 0,8mm ke resultou em uns 13/13,5 de taxa.
-
sim … o remapeamento da ie é um fato.
o comando realmente ... precisaria de um maior ... por isso perguntei o tel da sobe
a bomba de olão foi um detalhe interessante
esse tel é fax de algum lugar acabei de ligar
[snapback]318929[/snapback]
passa longe da sobe. experiencia propria.
-
nos motores zetec da pra tirar no maximo 1mm sem precisar de cavas nos pistoes. o meu foi decepado pelo antigo preparador em 2,5mm. tive ke fazer cavas nos pistoes, usar pistao mais baixo. ficou com + ou - 12 de taxa. amigo meu taxou preenchendo a camara de combustao, rebaixou uns 0,8mm ke resultou em uns 13/13,5 de taxa.
[snapback]319958[/snapback]
legal esse lance de preencher a camara para subir a taxa .. mas qual a probabilidade desse material usado na camara se soltar e acabar com tudo?
-
diria que nenhuma chance do material se soltar. esse tipo de trabalho é feito com solda de alumínio, mesmo material do cabeçote. o pessoal gasta uma boooa quantidade de solda ali nas c?maras, e depois alisa a parte soldada, refazendo a c?mara de combust?o, usando plaina, corte circular e retífica manual.
esse processo tem a vantagem que você pode alterar o formato da c?mara, aumentando ou diminuindo áreas de squish ou os defletores para o efeito de swirl.