Duvida em motor aspirado
-
1- vc tem um limite pra rebaixar antes de encostar, o que se faz as vezes é rebaixar o pistão tbm se for apenas um ajuste
2- já vê aspro com bico extra, mas é bobagem…a injeção consegue enxergar todas as vari?veis porque o map lá a pressão usada
3- não sei
-
vc faz um calculo para ver o quanto pode rebaixar para nao ocorrei choque do pistao.
vc pode rebaixar o bloco tambem pra aumentar a taxa mas ae precisaria tirar dos pistoes tambem.
e nao acredito que seja necessario usar bicos extras apenas os 4, mas trocados por uns de maior vazao.
deixa eu pesquisar aqui. tenho largado aqui perai.
-
mas se eu rebaixar o pistão não vou baixar a taxa? a questão seria como subir taxa e não baixar …
com relação é ie ... beleza ... a ie supre todas essas necessidades .. mas seria necessário bicos com mais vaz?o? ou manteria os originais mesmo?
levando em conta que o carro rodaria no alcool e precisaria ser alimentado até uns 8500 ~ 9000 giros
-
cara acredito que um carro que gire ate 9000, precisaria de um comando e uma bomba de oleo que alimente ate ai. fora que a ie tambem precisaria ser reprogramada pra alimentar ate essa faixa de rpm.
com rela?ao ao bloco nao acredito que isso aconte?a pq vc estara tirando material do bloco tambem.
acho que achei um telefone aqui nao e da sobe mas…294-6549 parece ser o tel da indeco.
-
infelizmente sofremos de falta de peças para esse motor. tambem tinha intenção de aumentar a taxa do meu gti, mas vi que o custo beneficio não compensa, pois só achei pistões forjados que aumentariam para 11:1 (original é 10,5:1). o troyano diz que conseguiu 14:1, mas com pistões forjados de 84 mm feitos sob medida. acredito que devam ser bem caros sem falar que vai ter que abrir bem o bloco. quanto a rebaixar cabeçote, acredito que o limite seja no máximo uns 0,6 a 0,8 não mais que isso e já no limite. qualquer fervidinha, perde o cabeçote ou tem que apelar pra junta especial
-
então … consegui ligar na indeco
r$480,00 cada eixo de comando, feito em eixo bruto assim não precisa de pastilhas ...
agora fica a questão ... temos 1 eixo para adm e 1 eixo para escap ... qual seria uma boa relação de comando para girar 9 mil é qual a diferença máxima que podemos ter entre a adm e o escapo o ideal seria um comando sim?trico?
sou tentado em fazer algo de 300?
-
infelizmente sofremos de falta de peças para esse motor. tambem tinha intenção de aumentar a taxa do meu gti, mas vi que o custo beneficio não compensa, pois só achei pistões forjados que aumentariam para 11:1 (original é 10,5:1). o troyano diz que conseguiu 14:1, mas com pistões forjados de 84 mm feitos sob medida. acredito que devam ser bem caros sem falar que vai ter que abrir bem o bloco. quanto a rebaixar cabeçote, acredito que o limite seja no máximo uns 0,6 a 0,8 não mais que isso e já no limite. qualquer fervidinha, perde o cabeçote ou tem que apelar pra junta especial
[snapback]318957[/snapback]
realmente … acredito que a dificuldade que vc tenha tido com o teu gti ... seja a mesma que eu tenho com o gsi.
cara ... subir de 10,5:1 para 11:1 acho que não compensa no custo benefício hein?
fervidinha? nossa ... nem posso ler isso ... o corsa sempre trabalha a uma temperatura meio alta ...
-
apenas o remapeamento não consegue alimentar no alcool e ganhar mais do que uns 5 a 8%…então vai ter que suar bicos e chip.
vc pode comer as cavas do pistão pra não bater nas valvulas, mas tem que ser feito com precisão porque se ficar fino demais vai furar o mesmo... acho que até uns 11,5:1 consegue nesse motor...mais que isso precisa ver com carinho
nesse motor não aconselho virar 9k naum... eu me ateria a algo pra virar potência máxima nuns 6.500rpm com corte perto dos 7.200...e olha lá...
-
nesse motor não aconselho virar 9k naum… eu me ateria a algo pra virar potência máxima nuns 6.500rpm com corte perto dos 7.200...e olha lá...
[snapback]318982[/snapback]
pq? risco de quebra? em santos já vi pelo menos 3 carros turbo virando forte acima de 8000 rpm … um chegou a bater 10.000 ... agora pq um motor com menor curso e com toda a preparação necessária como comando, alimentação, ignição, balanceamento e alivio ... não poderia virar nessa casa?
existe algum outro motivo fora quebra de peças m?veis?
o coletor de adm com plenum seria mantido para dar um tapa no torque em baixa ...
-
pq? risco de quebra? em santos já vi pelo menos 3 carros turbo virando forte acima de 8000 rpm … um chegou a bater 10.000 ... agora pq um motor com menor curso e com toda a preparação necessária como comando, alimentação, ignição, balanceamento e alivio ... não poderia virar nessa casa?
existe algum outro motivo fora quebra de peças m?veis?
o coletor de adm com plenum seria mantido para dar um tapa no torque em baixa ...
[snapback]319037[/snapback]
olha, um motor de rua até vai virar mais que 7.500rpm, o problema é que acaba com bronzinas em pouquêssimo tempo nessa condição porque rompe o filme de óleo, além de muito provavelmente descarregar os tuchos nessa condição…
outro fator é que as bielas não foram feitas pra suportar esse esforão continuamente
-
ufa…telefone da sobe 5563-3952 e 5677-6985
procurar jorge, o homem dos comandos
-
olha, um motor de rua até vai virar mais que 7.500rpm, o problema é que acaba com bronzinas em pouquêssimo tempo nessa condição porque rompe o filme de óleo, além de muito provavelmente descarregar os tuchos nessa condição…
outro fator é que as bielas não foram feitas pra suportar esse esforão continuamente
[snapback]319094[/snapback]
concordo plenamente que a essa rotação elevada não h? como querer longa vida para as peças mas eu acho que o lance é vc ter uma bazooka na manga …
eu não andaria com o carro a 9 mil todo tempo ... eu tenho bom senso
os tuchos seriam um caso a parte realmente ... teria que levar em algum lugar para serem trabalhados ... to sabendo de carro com tucho hidraulico virando 8 mil e dando risada
-
fabio
a principio também acho arriscado ir até 9.000rpm, mas se for feito com carinho acho que rola sem problemas.
o ideal seria tuchos mecânicos, mas ai vc tem o problema de quem vai fazer isso
quanto ao comando, sei que vc vai me matar se eu falar isso, mas existe um comando da shrick(acho que é assim que se escreve, mal ai se estiver errado), que são feito para esse motor, e vc pode comprar um eixo(adm ou escape) ou até os dois dá uma pesquisada
eixo bruto não sei se ficaria legal, já via alguns e depois de certo tempo o comando tava todo fu.
seria legal ou vc mandar fazer os mesmos, ou então comprar esses que te falei(agora ele me mata)
a ie não vai suprir não, qualquer alteração nesse motor já pedem novos bicos e acerto, o meu gsi que não tinha isso tudo que vc quer fazer, precisou de bicos e acerto novo(no alcool e usei hpi)
será que não poderia reforçar o eixo virabrequim? será que a essa rotação que vc pretende ele aguentaria?
quanto ao cabeçote não sei te dizer a forma certa de taxar esse motor
o meu eu não taxei, por isso não poderei te ajudar
te mandei uma mp
abraços
fred
-
bem pra conseguir uma taxa alta nele, rebaixa o cabeçote e faz o desenho das cavas no pistão, ou seja, as valvulas irão entrar literalmente no pistão, qualquer erro, já era seu motor.
não precisa usar bicos extras. apenas coloque uns de maior vazão + ie refeita, nem a bomba precisa ser de gti, uma a alcool mi dá conta do recado de boa, pq o aspro não trabalha com pressão altissima como os turbos.
girar 9.000rpm, é shooooow, só q é o seguinte, comando, e com isso vc teria uma baixa e media meio ruins viu. o legal seria um comando q dá a força nos seus 3.500 e vai até os 7.500, tem uns da crane assim.
pra uso de rua, não precisa mais q isso. virar 7500 tá mais q bom. de resto trabalhe o cambio, relação de marchas, blocante, e nitro
fechou, terá um asprozão forte pra encarar muitos turbinados ai.
as partes moveis, é bom balancear e aliviar tudinho que der, assim em alta rpm o motor vibrar? menos e trabalhar? mais hamonioso.
-
fabio
a principio também acho arriscado ir até 9.000rpm, mas se for feito com carinho acho que rola sem problemas.
o ideal seria tuchos mecânicos, mas ai vc tem o problema de quem vai fazer isso
quanto ao comando, sei que vc vai me matar se eu falar isso, mas existe um comando da shrick(acho que é assim que se escreve, mal ai se estiver errado), que são feito para esse motor, e vc pode comprar um eixo(adm ou escape) ou até os dois dá uma pesquisada
eixo bruto não sei se ficaria legal, já via alguns e depois de certo tempo o comando tava todo fu.
seria legal ou vc mandar fazer os mesmos, ou então comprar esses que te falei(agora ele me mata)
a ie não vai suprir não, qualquer alteração nesse motor já pedem novos bicos e acerto, o meu gsi que não tinha isso tudo que vc quer fazer, precisou de bicos e acerto novo(no alcool e usei hpi)
será que não poderia reforçar o eixo virabrequim? será que a essa rotação que vc pretende ele aguentaria?
quanto ao cabeçote não sei te dizer a forma certa de taxar esse motor
o meu eu não taxei, por isso não poderei te ajudar
te mandei uma mp
abraços
fred
[snapback]319206[/snapback]
cara … eu não mato nada nem ninguem ... bem que eu queria ter grana no bolso para comprar um par de shrick, no máximo eu vou conseguir uns xiiiiriqui
po com relação é estes comandos feitos em eixo bruto ... já vi 3 que estão rodando a um bom tempo já e só no sarrafo ... e sinceramente? até agora nem um sinal de fadiga ou desgaste e o mais calmo é um 286?
com relação aos bicos eu já imaginava que iria precisar de bicos com maior vazão .. inclusive já até achei um lugar com uns injetores interessantes
? ... to vendo que subir a taxa desse motor é complicado ... então será melhor trabalhar com o que temos ... 10,5:1. com isso realmente não tem como colocar um comando muito forte, logo o giro final vai ser restrito ... paciencia ...
será que um comando de 276? da adm e manter o escap original vai gerar algum
problema?
adoção de um esquema de borboletas multiplas seria interessante tb. so que ai fica a questão ... será que tem espaço para isso e vai gerar um bom resultado? tem aquelas tbis que parecem webers
? isso ae ... valeu pelo post
[]?s
fabio