Cabeçote 2.0 tucho hidraulico…
-
mais uma vez resgatando um topico do limbo… rs... tem problema usar tucho hidraulico em motor carburado?
o injetado tem uma valvula de unidirecional no duto de oleo do cabeçote, dentro da flange do filtro de oleo. mas essa flange é incompativel com os motores antigos, alias, o encaixe no motor antigo é diferente sendo que há 2 dutos de oleo no injetado e no antigo apenas 1 comun ao cabeçote e mancais.
qual a real necessidade dessa valvula?
-
mais uma vez resgatando um topico do limbo… rs... tem problema usar tucho hidraulico em motor carburado?
o injetado tem uma valvula de unidirecional no duto de oleo do cabeçote, dentro da flange do filtro de oleo. mas essa flange é incompativel com os motores antigos, alias, o encaixe no motor antigo é diferente sendo que há 2 dutos de oleo no injetado e no antigo apenas 1 comun ao cabeçote e mancais.
qual a real necessidade dessa valvula?
não sabia disso, tb só mexo no meu motor, tem alguma foto disso????
-
o meu cabeçote eh de tucho hidraulico, usava quando era carburado, e continuo usando agora. sem problema nenhum.
so agora que converti pra tuchos mecanicos por conta do comando…
no 4° mancal o tucho hidraulico tem uma valvula que impede o oleo descer, pra não esvasiar os tuchos...
-
o meu cabeçote eh de tucho hidraulico, usava quando era carburado, e continuo usando agora. sem problema nenhum.
so agora que converti pra tuchos mecanicos por conta do comando…
no 4° mancal o tucho hidraulico tem uma valvula que impede o oleo descer, pra não esvasiar os tuchos...
bom… montar para ver então... negocio é que esse cabeçote ( o seu ) é de gti quadrado não?
o meu é um 2007, tem os 5 mancais e esses motores tem a valvula no suporte do filtro.
vc converteu onde adriano? qto pagou? ficou barulhento o cabeçote ( mais q um mecanico )?
-
bom… montar para ver então... negocio é que esse cabeçote ( o seu ) é de gti quadrado não?
o meu é um 2007, tem os 5 mancais e esses motores tem a valvula no suporte do filtro.
vc converteu onde adriano? qto pagou? ficou barulhento o cabeçote ( mais q um mecanico )?
então fabio, o meu eh de santana snme.
esse ai tem que ver então, mas no maximo vai bater um pouquinho de tucho até o oleo subir, isso não da nada, so não meter o pé enquanto tiver batendo os tuchos…
os meus tuchos, fui num torneiro, e ele abriu os copinhos no torno, ai coloco as pastilhas (3 por tucho) por baixo. regulando a folga (da um trampo chato ) na medida original, faz o mesmo barulho que um tucho mecanico original...
galera se eu comprar um cabeçote mecanico dá pra furar para por os bicos no cabeçote?
dar dá, mas o cara tem que ser bom… la na oficina os caras furaram uns 2 cabeçotes, o torneiro que faz esse trampo pra eles ja tem a manha...