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Onde injetar gasolina???

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  • S Offline
    S Offline
    shimi
    escreveu em última edição por
    #1

    ae galera, passei o palio pro alcool com trabalho no chip feito na nascar.

    só que num instalei a partida a frio pq eu to zerado de grana…

    agora eu quero instalar a partida a frio...

    eu sei que tenho q ter o reservatério, a bomba para injetar a gasolina e uma solen?ide para evitar que a gasolina seja sugada pelo motor e é claro o botão para acionar a bomba...

    só que eu não sei onde que a gasolina deve ser injetada no palio...

    alguém pode me ajudar?

    valeu

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    • T Offline
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      Tshiii
      escreveu em última edição por
      #2

      antes da borboleta pode ser…

      ou fazer algum furinho no coletor...

      vai de ver...

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      • T Offline
        T Offline
        Tshiii
        escreveu em última edição por
        #3

        ah, uma dica: se não tiver com grana pra partida a frio ainda, pode ir quebrando o galho com um wd-40 ou algo do genero…

        acha la uma mangueirinha qualquer na tbi, q de pra tirar e sprayar la dentro ele... da umas 4~5 sprayadas e depois da na chave...

        o carro pega facinho...

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #4

          só toma cuidado pra não colocar pra injetar em cima de algum sensor como o tps…

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            amarchetti
            escreveu em última edição por
            #5

            pega um daqueles cainhos tipo y e coloca no retorno do regulador de pressão pro coroda inje?

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              shimi
              escreveu em última edição por
              #6

              pega um daqueles cainhos tipo y e coloca no retorno do regulador de pressão pro coroda injeção

              [snapback]320740[/snapback]

              entaum amarchetti, vc já tinha me dito isso no cpt, mas acontece que eu nem sei onde fica o regulador de pressão….

              vc pode me falar mais ou menos onde ele fica?

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                amarchetti
                escreveu em última edição por
                #7

                olha na flauta dos bicos injetores

                do canto da flauta tem uma espociede dosador q sai uma mangueirinha de vêcuo pro corpo de injeção

                onde esta mangueirinha entrar no corpo vc coloca um t ou um y pl?stico

                vai domingo a noiye no postinho da senna madureira q o q não vai faltar é palio fire pra vc ver como fazer

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GTi-T
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  pede pra um torneiro fazer um bico pequeno no coletor, pra vc ligar a mangueira que vai injetar gasolina no coletor, depois da borboleta….

                  falei torneiro pq geralmente eles fazem um servico bem feito, sem vazamento ou permitindo entrada falsa de ar na admissao, o que vai detonar sua marcha lenta ok ?

                  o meu eh exatamente assim, tudo no esquema.... pega no estalo de manha....

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    WEST
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    antes da borboleta pode ser…

                    ou fazer algum furinho no coletor...

                    vai de ver...

                    [snapback]320717[/snapback]

                    como ja foi falado, o certo eh depois da borboleta, antes do coletor se dividir em quatro dutos. (ou seja, no plenum..)

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #10

                      matei o tps (sensor de posição de borboleta) do meu pug por instalar o injetor na direção do eixo =(

                      o lance é colocar o injetor logo depois da borboleta. não esque?a de usar um solen?ide, assim não corre o risco do motor ficar bebendo a gasolina o tempo todo.

                      ps: wd40 não é mais o mesmo. tiraram grande parte do combustivel da formulação dele. descobri isso hj cedo qdo fui ligar a saveiro :humpft:

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        eu tinha um escort cht original a alcool que nunca usei a partida a frio, eu abastecia 20l de alcool e mais 7l de gasolina o carro pegavafacil de manhã, fazia o frio que fosse e nunca tive problemas com o carro.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eu tb fazia isso antes de fazer a partida a frio… mas eu pensei que pode dar alguma merda sei lah ... com predetonacao...

                          gasolina com alcool, turbo, e talz... sei lah... posso tar viajando... mas eu pensei nessa zica e fiz a parada.. agora soh alcool mesmo ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            #13

                            colocar gasolina no tanque de carro a alcool em pouca quantida não tem problema desde que o motor não seja aspirado preparado, com taxa aumentada, muito ponto ou nitro. em carro turbo é um risco muito maior que vc corre. não façam isso galera.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tshiii
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              agora to ficando preocupado… meu bico extra pulsa alcool antes da borboleta...

                              pode ferrar algum sensor?

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #15

                                agora to ficando preocupado… meu bico extra pulsa alcool antes da borboleta...

                                pode ferrar algum sensor?

                                [snapback]321143[/snapback]

                                pode sim :humpft:

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  Tshiii
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                                  #16

                                  pode sim  :ohoh:

                                  [snapback]321179[/snapback]

                                  mas… mass.... :humpft:

                                  como evitar isso né?? furando coletor?? ai é ruim...

                                  ainda mais agora q acho q vou precisar de outro bico..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • X Offline
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                                    #17

                                    rola de estragar sensor dependendo da posição da borboleta e dos sensores.

                                    em vw mi o que geralmente estraga é o tps…

                                    no caso dos gm eu acho que não tem mto problema pq o desenho do coletor é totalmente diferente

                                    []s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #18

                                      mas… mass.... :humpft:

                                      como evitar isso né?? furando coletor?? ai é ruim...

                                      ainda mais agora q acho q vou precisar de outro bico..

                                      [snapback]321184[/snapback]

                                      o pessoal comentou a um tempo atras sobre isolar uma parte do tps com arruela de teflon.

                                      rola de estragar sensor dependendo da posição da borboleta e dos sensores.

                                      em vw mi o que geralmente estraga é o tps…

                                      no caso dos gm eu acho que não tem mto problema pq o desenho do coletor é totalmente diferente

                                      []s

                                      [snapback]321186[/snapback]

                                      e aquele biquinho que tem antes da borboleta (parece um sensor de temperatura de ar da admissão)?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        eu queimei 4 tps, 1 map e 1 motor passo usando bico monoponto antes da borboleta…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • X Offline
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                                          Xucrute
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          eu queimei 4 tps, 1 map e 1 motor passo usando bico monoponto antes da borboleta…

                                          [snapback]321259[/snapback]

                                          pois é, é bem relativo isso… acho que vai de lua ... :humpft:

                                          tem um amigo meu que rodou 7.500 km c/ turbo e nunca trocou 1 map, tps, ou motor de passo...

                                          outro rodou num gm 8v 20.000 km c/ turbo e suplementar na pressurização ... sempre pisando... e nunca deu pau...

                                          qto ao biquinho ... se não me engano é um resistor... variou a temperatura, varia a resist?ncia... eu não acho que tenha grandes problemas c/ o alc?ol, o que pode acontecer é oxidar...

                                          []s

                                          1 Resposta Última resposta

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