Fotos intercooler belquip
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cotei os preços hoje pessoal:
3 metros de alumínio 2,5pol = r$75
4 mangotes de silicone = r$140
8 abra?adeiras de aío = r$40
total r$255
obs: 3 metros desse cano sobra, se usar é 2metros.
gili, canos de alumínio são dobrados com areia…
putz, acho que o preão de r$700 está exagerado...
[snapback]326596[/snapback]
k7, por acaso vc saberia me explicar, se possivel com fotos pra me facilitar, a proeza de dobrar cano com areia? o cara vai tacando areia no cano ate ele entortar? hehehe
abs
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k7, por acaso vc saberia me explicar, se possivel com fotos pra me facilitar, a proeza de dobrar cano com areia? o cara vai tacando areia no cano ate ele entortar? hehehe
abs
[snapback]326606[/snapback]
nao, o cara enxe o cano de areia, dai dar um calorzim e torce ele na pren?a, como t acheio de areia dentro, ele nao afina nas curvas…
o escape de farelo foi feito assim, tiramos fotos de todo o processo, mais o fdp nao me manda as fotos de jeto nenhum
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quer dizer que uma pressurização, e um cai seriam mais eficientes se fossem feitos de aluminio do que se fosse de inox???
mesmo pra quem não usa intercooler?
eu to refazendo tudo essa semana ainda eu acho, e iria fazer tudo de inox, mas o preão deve ser bem parecido de aluminio, ou mais barato…
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sim drop, alumínio seria melhor…
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nao, o cara enxe o cano de areia, dai dar um calorzim e torce ele na pren?a, como t acheio de areia dentro, ele nao afina nas curvas…
o escape de farelo foi feito assim, tiramos fotos de todo o processo, mais o fdp nao me manda as fotos de jeto nenhum
[snapback]326625[/snapback]
essa pren?a que vc ta falando é a dobradeira de canos?
tem algum eskema com a areia? fina, grossa, molhada, seca?
abs
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essa pren?a que vc ta falando é a dobradeira de canos?
tem algum eskema com a areia? fina, grossa, molhada, seca?
abs
[snapback]329462[/snapback]
pelo menos o do farelo foi feito no torno mesmo… dobrando ele na ra?a mesmo após dar uma calorzao nele...
não é bem areia que usa... acho que é calc?rio, sei lá, é uma areia grossa, escura, parece ferro mo?do...
kd o fdp do farelo pra postar as fotos?
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? pessoal, não foi dessa vez. o intercooler não cabe se eu não tirar o radiador do ar condicionado, e eu não vou tirar. só caberia se fosse no giii.
teve um colega que sujeriu parachoque modificado, alguém tem algum rascunho ou foto ai?
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? pessoal, não foi dessa vez. o intercooler não cabe se eu não tirar o radiador do ar condicionado, e eu não vou tirar. só caberia se fosse no giii.
teve um colega que sujeriu parachoque modificado, alguém tem algum rascunho ou foto ai?
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realmente nao coube? ou vc ficou com pena de cortar lata?
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oi fabio, pelo numero de galerias e o tamanho do intercooler infelizmente este modelo não é capaz de resfriar o ar de um motor entre 1.8l e 2.2 l com 2,5 bar de pressão, com eficiencia desejada (abaixo de 70 graus) (ideal é 50 graus) …? muito pequeno, mas pode funcionar dentro do limite de 70 graus dependendo da configuração do turbo em relação ao volume de ar em cfm e do mapa em relação a pressão.
pelas fotos fica difácil fazer uma analise detalhada, mas acho que não será necessário o deslocamento do radiador de agua, mas achei estranho o posicionamento dos locais de sa?da/ entrada de ar.
para saber se o intercooler esta funcinando bem coloque um sensor de temperatura de ar ligado proximo a voluta compressora e outro na sa?da de ar do intercooler. veja a temperatura de entrada e sa?da e me fale. se tiver equipamento em mãos verifique também a temperatura e pressão da saida da turbina (quente).
[snapback]323105[/snapback]
evandro (ou alguém q já tenha feito isso tbm ), tbm estou querendo montar um intercooler para mim (gol box), e andei vendo alguns modelos prontos. e esse me chamou a atenção pelo tamanho (até achei grande). só q minha pergunta é com relação é uma variável q já vi muitos preparadores não utilizarem: a perda de carga no sistema. claro q tem q resfriar (acredito q essa temp. de 50? seja a ideal), mas se fizermos um cálculo levando em consideração o né de curvas, o percurso dentro do intercooler (o tamanho) acho q podemos perder muito em pressão (em sistemas de ventilação industrial a perda chega até a 40%. me corrija se eu estiver errado; então para termos uma pressão no carburador (meu caso) de 1,5 bar (e levando em consideração uma perda - alta - de 40%) a pressão q a turbina estaria enviando seria de 2,1 bar. posso estar falando besteira, mas gostaria de saber como fazer esse dimensionamento. como vcs contornam essa variável??
abraço