Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Fotos intercooler belquip

Fotos intercooler belquip

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
58 Posts 19 Posters 8.0k Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gili
    escreveu em última edição por

cotei os preços hoje pessoal:

3 metros de alumínio 2,5pol    = r$75

4 mangotes de silicone          = r$140

8 abra?adeiras de aío            = r$40

total  r$255

obs: 3 metros desse cano sobra, se usar é 2metros.

gili, canos de alumínio são dobrados com areia…

putz, acho que o preão de r$700 está exagerado...

[snapback]326596[/snapback]

k7, por acaso vc saberia me explicar, se possivel com fotos pra me facilitar, a proeza de dobrar cano com areia? o cara vai tacando areia no cano ate ele entortar? :o_o: hehehe

abs

1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz

k7, por acaso vc saberia me explicar, se possivel com fotos pra me facilitar, a proeza de dobrar cano com areia?  o cara vai tacando areia no cano ate ele entortar?  :(  hehehe

abs

[snapback]326606[/snapback]

nao, o cara enxe o cano de areia, dai dar um calorzim e torce ele na pren?a, como t acheio de areia dentro, ele nao afina nas curvas…

o escape de farelo foi feito assim, tiramos fotos de todo o processo, mais o fdp nao me manda as fotos de jeto nenhum :o_o:

• D Offline
        D Offline
        DRoP

quer dizer que uma pressurização, e um cai seriam mais eficientes se fossem feitos de aluminio do que se fosse de inox???

mesmo pra quem não usa intercooler?

eu to refazendo tudo essa semana ainda eu acho, e iria fazer tudo de inox, mas o preão deve ser bem parecido de aluminio, ou mais barato…

• F Offline
          F Offline
          Fabio Dela Marta

sim drop, alumínio seria melhor…

• G Offline
            G Offline
            Gili

nao, o cara enxe o cano de areia, dai dar um calorzim e torce ele na pren?a, como t acheio de areia dentro, ele nao afina nas curvas…

o escape de farelo foi feito assim, tiramos fotos de todo o processo, mais o fdp nao me manda as fotos de jeto nenhum  :ninja:

[snapback]326625[/snapback]

essa pren?a que vc ta falando é a dobradeira de canos?

tem algum eskema com a areia? fina, grossa, molhada, seca?

abs

• F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz

essa pren?a que vc ta falando é a dobradeira de canos?

tem algum eskema com a areia?  fina, grossa, molhada, seca?

abs

[snapback]329462[/snapback]

pelo menos o do farelo foi feito no torno mesmo… dobrando ele na ra?a mesmo após dar uma calorzao nele...

não é bem areia que usa... acho que é calc?rio, sei lá, é uma areia grossa, escura, parece ferro mo?do...

kd o fdp do farelo pra postar as fotos?

• F Offline
                F Offline
                Fabio Dela Marta

? pessoal, não foi dessa vez. o intercooler não cabe se eu não tirar o radiador do ar condicionado, e eu não vou tirar. só caberia se fosse no giii.

teve um colega que sujeriu parachoque modificado, alguém tem algum rascunho ou foto ai?

• C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.

q zica heim fabio…..e se der uma deslocada no radiador+condensador?

• F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz

? pessoal, não foi dessa vez. o intercooler não cabe se eu não tirar o radiador do ar condicionado, e eu não vou tirar. só caberia se fosse no giii.

teve um colega que sujeriu parachoque modificado, alguém tem algum rascunho ou foto ai?

[snapback]341502[/snapback]

realmente nao coube? ou vc ficou com pena de cortar lata?

• F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz

veja se 1 loturs nu fica perfeito?, esqueca que ele é fino, pois ele é comprido e tem a mesma litragem , que é o que importa…

enxaixaria 100% no paraxoke ou na telinha...

• B Offline
                        B Offline
                        bonamigo

oi fabio, pelo numero de galerias e o tamanho do intercooler infelizmente este modelo não é capaz de resfriar o ar de um motor entre 1.8l e 2.2 l com 2,5 bar de pressão, com eficiencia desejada (abaixo de 70 graus) (ideal é 50 graus) …? muito pequeno, mas pode funcionar dentro do limite de 70 graus dependendo da configuração do turbo em relação ao volume de ar em cfm e do mapa em relação a pressão.

pelas fotos fica difácil fazer uma analise detalhada, mas acho que não será necessário o deslocamento do radiador de agua, mas achei estranho o posicionamento dos locais de sa?da/ entrada de ar.

para saber se o intercooler esta funcinando bem coloque um sensor de temperatura de ar ligado proximo a voluta compressora e outro na sa?da de ar do intercooler. veja a temperatura de entrada e sa?da e me fale. se tiver equipamento em mãos verifique também a temperatura e pressão da saida da turbina (quente).

[snapback]323105[/snapback]

evandro (ou alguém q já tenha feito isso tbm :aaf: ), tbm estou querendo montar um intercooler para mim (gol box), e andei vendo alguns modelos prontos. e esse me chamou a atenção pelo tamanho (até achei grande). só q minha pergunta é com relação é uma variável q já vi muitos preparadores não utilizarem: a perda de carga no sistema. claro q tem q resfriar (acredito q essa temp. de 50? seja a ideal), mas se fizermos um cálculo levando em consideração o né de curvas, o percurso dentro do intercooler (o tamanho) acho q podemos perder muito em pressão (em sistemas de ventilação industrial a perda chega até a 40%. me corrija se eu estiver errado; então para termos uma pressão no carburador (meu caso) de 1,5 bar (e levando em consideração uma perda - alta - de 40%) a pressão q a turbina estaria enviando seria de 2,1 bar. posso estar falando besteira, mas gostaria de saber como fazer esse dimensionamento. como vcs contornam essa variável??

abraço

Responder
                        • Responder como tópico
                        Entre para responder
                        • Mais Antigo para Mais Recente
                        • Mais Recente para Mais Antigo
                        • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                          Último post