Fotos de velas
-
pode ser carbonização sim, mas estranho é q o carro bixou de uma hora pra outra. tipo: vc da umas puxadas e conhece o carro, sabe o quanto ele rende, blz, ai fica uns tempos sem acelerar, ai uma hora vc decide dar umas puxadas novamente e constata q o carro ta ruim. foi assim q aconteceu, não notei ele perdendo rendimento aos poucos.
suspeito a principio dos bicos. preciso arrumar um jogo pra por nele e testar.
-
como os bicos estão desiguais eu olharia na ordem:
1- equalização e leque
2- vaz?o
3- trocava a sonda lambda
estes vc tem que lembrar que o bico fica no ar livre qdo no motor o aquecimento pode levar a acontecer estes problemas…já tive isso, qdo tirava do motor levava um tempinho e esfriava e ia normal, qdo no motor esquentava e 2 bicos diminuiam a vazão a metade... ocarro dava uma solu?ada qdo mudava o tps rapidamente
4- mediria compressão e vazamento do cilindro
depois iria para
5- chicote (o mais dificil, arrumar os oscilosc?pio e verificar se num tem mau-contato no mesmo fazendo com que alguns dos bicos nem sempre funcionem)
no caso de tudo certo:
6 - sensores de ar e água
isso deve eliminar 90% das possiveis causas...se num for isso olha tbm ponto do comando e coisas assim...
-
a vela que tava escura tava ruim mesmo. qto a ser ignição a causa das velas brancas acho dificil, ta mais pra bico com problema. se fosse as 4 velas polidas, ai poderia ser algum sensor relativo é alimentação, mas como são 2 velas apenas, acho q os dois bicos referentes a essas velas estão com problemas.
esse carro era má forte rodando só no alcool, agora tem q por gasolina junto no tanque e mesmo assim não rende como antes
-
rico não milion?rio
-
coisa mais simples do mundo ka, inverte a ordem dos bicos, roda 100km e ve no que dá…
dai tem como saber se é os bicos ou nao...
-
oia as velas 1 grau mais frias que eu tinha colocado no palio… as originais sao ngk 8, essas sao champion 9... quando eu coloquei 1.5k de pressao no bixo no meio do ano passado sem atraso de ponto, olha soh o que aconteceu com as velas... fora que trincou canaleta de 2 pistoes...
depois disso, soh uso vela original.. nada de ficar inventando
as velas originais do meu carro sao ngk...
da pra reparar que a ceramica quebrou e sumiu?
as velas eram assim:
essa eh a caixa das velas que esfarelaram dentro do motor