Instalar hallmeter
-
bom gostaria de uma ajuda ae do pessoal do pp sobre como instalar um hallmeter na minha saveiro, ela é do modelo caixa mas jah com motor mi (ano 97) a sonda dela é de 4 fios e esta no final do coletor dimensionado…
? facil montar em casa em casa? ? ?
de onde e quais fios seriam usados...
outra dica... ainda não o comprei... vale a pena em carro aspirado???
ela esta com cai + dimensionado + comando 027.7 e agora vou chipar...
ps jah que abri o topico... hehehe outra duvida... trocar o corpo de borboleta por um maior... adianta?? ajuda alguma coisa?? ou so em turbo mesmo?
-
trocar o corpo de borboleta, escape, e comando só surtem o efeito (realmente) desejado se der um grauzinho na injeção de combustável…
ou seja... depois que tiver tudo pronto... dá preferência a preparadores que aceitem afinar o chip de acordo com as tuas impressões...
melhor ainda seria se vc pudesse fazer este acerto com o carro rodando nas ruas, em diversas situações, onde o preparador possa alterar o chip pra alcançar o melhor desempenho possível em todas as situações...
quanto ao hallmeter...
a odg envia, junto ao equipamento (hallmeter), um manual que explica como instalar o mesmo.
uma boa pedida, pra não fikar influenciando no sinal da lambda, é instalar uma nova sonda somente pro hallmeter..
sai um pouco mais caro... mas vc não arrisca deixar tua central de injeção boba, por uma ou outra interfer?ncia que os cabos do hallmeter podem acarretar.
e pelo amor de deus... num me venha falar que uma lambda de 100 tá caro... qq sonda serve... tu coloca a nova pra funcionar... e a velha tu usa pro hallmeter...
vai fazer... faz direito. (eh o que eu penso)
aliaz... hallmeter em carro aspro eh mais pra coqueluxe .... ainda mais num carro light como o teu...
ainda que fosse alguma brutalidade carburado... mas injeção não costuma perder regulagem...
? mais pra vc ter um par?metro do que q outra coisa...
hehe
abraços.
seal
-
bom realmente o ajuste dah injeção esta para ser feito falta sair o $$$ ( dia 6 rox a loot) bomm… o cara aki em bsb jah tem bastante tempo mexendo com chips e jah fez muitos vti bravos...
sobre a segunda lambda meu carro esta com 2 buracos de lambda um no dimensionado e outra mais abaixo no local original do carro... tanto ki essa esta ate tampada com uma lambda ki eu axei na rua... entao a ideia é comprar uma lambda nova para a inje?ao... e colocar a antiga no outro ponto... essa distancia toda nao atrapalharia na medi?ao???
e outra... essa instala?ao jah passou do nivel... vou fazer em ksa no feriado...
-
tem q ver se essa segunda furacao esta no lugar original, e se a sonda original era de 1 fio, nao tem problema se for muito longe do motor acaba sendo necessario sonda com aquecimento
-
a lamba original do carro foi deslocada do local original para um furo que veio no dimensionado… que é mais proximo do motor... ela é de 4 fios... uma de um fio serve para o hallmeter?
[snapback]322159[/snapback]
serve sim, porem so passa a medir corretamente qnd passar dos 300?c
-
xucrute, eu não sou o cara, mas tenho uma dessa também (saveiro 97 caixa). é mi mesmo (injeção 1avb), não saiu saveiro injetada monoponto…
[snapback]323683[/snapback]
não entendi o comentário… s
eu reli com calma e vi q realmente era multiponto ...
? sabia que as saveirinhos eram multi ..
abraços
-
[color=blue=geralmente o kallmeter funfa legal com sonda de 4 fios, os da odg por exemplo, hehehe to com o meu aki na mão.
olha, no proprio manual da odg, eles fala para passar os fios longe de lugares q passam muita corrente e estatica, tais como bobina, cabos de vela…
se vc fizer certinho não vejo problema algum em usar a sua lambda.
já q é asprozinho, se puder, compre o pirometro/hallmeter da odg, assim vc já monitora tbm o quão quente está saindo os gases do escape. e nisso, talvez, vc aproveita o outro furo q tem no coletor pra instalar o termopar do pirometro.
bem essa semana to colcoando o meu coletor 4x1 e instalando o hall/pirometro. qualquer, depois eu posto como ficou.
-
aproveitando o tópico, como é instalado um hallmeter em carro carburado?
existe algum jeito de instalar somente pra regular o carburador??
[]s
-
aproveitando o tópico, como é instalado um hallmeter em carro carburado?
existe algum jeito de instalar somente pra regular o carburador??
[]s
[snapback]325298[/snapback]
inicialmente vc precisaria de uma sonda lambda, de resto nao tem segredo, sinal da lambda no hallmeter, positivo e negativo no hallmeter tmb, pronto…..
so tem q ver qual sonda usar e onde, pode ser preciso de 3 4 fios, depende da localizacao no caso....akeles detalhes de sempre
-
saquei…
então esquece... é regular carburador no olho mesmo =)
valeu
[]s
-
saquei…
então esquece... é regular carburador no olho mesmo =)
valeu
[]s
[snapback]325347[/snapback]
tem q ver q quase ninguem aki acredita numa regulagem via lambda