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Dados sobre motor gm

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #1

    motores chevrolet - dados

    fam?lia i é centro a centro é 86mm

    cilindrada é di?metro é curso é bielas é relação r/l

    999 cm3 é 71 mm é 62,9 mm é 129,75 mm é 0,242

    1.389 cm3 é 77,6 mm é 73,4 mm é 129,75 mm é 0,282

    1.598 cm3 é 79 mm é 81,5 mm é 129,75 mm é 0,314

    1.796 cm3 é 80,5 mm é 88,2 mm é 129,75 mm é 0,339

    fam?lia ii é cento a centro é 96mm

    cilindrada é di?metro é curso é bielas é relação r/l

    1.796 cm3 é 84,8 mm é 79,5 mm é 143 mm é 0,277

    1.998 cm3 é 86 mm é 86 mm é 143 mm é 0,3

    2.198 cm3 é 86 mm é 94,6 mm é 148 mm é 0,319

    2.405 cm3 é 87,5 mm é 100 mm é 148 mm é 0,337

    pessoal tenho essas informacoes e nunca tinha atentado a um detalhe, diz centro a centro xxmm, seria centro a centro das camaras de combustao?

    logo a teoria sobre fazer caber o pistao do novo 1.8 no 1.0 é totalmente possivel mesmo?

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    • F Offline
      F Offline
      FabioRR
      escreveu em última edição por
      #2

      cara .. até onde eu ouvi … os motores f2 são um pouco maiores que os f1 ... e essa diferença eram exatamente 10 cm

      agora fica ai a questão :ninja:

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #3

        centro a centro entre f1 e f2 é 1 cm, agora esse centro a centro ficou a duvida…...

        se for como pensei é possivel estar montando algo piorzinho do q o q tenho

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Alexpaz
          escreveu em última edição por
          #4

          sim, isso é possivel e ja fizemos isso. temos um corsa 1.7 aqui no sul com com pistões de 80,5 com 16,3 de taxa e 167 cv alcool. mantemos o mesmo virabrequin do 1.6 pois o bloco é mais baixo.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #5

            sim, isso é possivel e ja fizemos isso. temos um corsa 1.7 aqui no sul com com pistões de 80,5 com 16,3 de taxa e 167 cv alcool. mantemos o mesmo virabrequin do 1.6 pois o bloco é mais baixo.

            [snapback]323380[/snapback]

            muita calma, vcs usaram um original 1.6 so q com pistao de 1.8?

            eu querisa saber pra estar migrando totalmente o 1.0 q ja anda com pistao de 1.4 abrir mais pra caber o pistao 1.6 e o vira do 1.6 tmb, sabe sobre isso?

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #6

              o pessoal da planet tunning tentou e perdeu o bloco…parece que pega num duto de água que é diferente...mas vale ir numa retifica e fazer uma pesquisa.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #7

                o pessoal da planet tunning tentou e perdeu o bloco…parece que pega num duto de água que é diferente...mas vale ir numa retifica e fazer uma pesquisa.

                [snapback]323402[/snapback]

                ja fui e tudo q consegui foi por pistao de 1.4

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Alexpaz
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  agora realmente naum posso dar certeza se o bloco do 1.0 é identico ao do 1.6. a noite vou a oficina e posso medir ja q o 1.4 sim é igual ao do 1.0. temos alguns 1.4 da antiga copa corsa lá. usamos inicialmente no motor do 1.6 os pistoes de cht e logo depois os de ap mais leves. hj usamos os do motor gm 1.8 (80,5 mm) que são mais leves ainda e quase planos para ter mais taxa e naum precisar tirar tanto no cabeçote. a noite coloco resultados das medidas exatas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tommy
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o pessoal da planet tunning tentou e perdeu o bloco…parece que pega num duto de água que é diferente...mas vale ir numa retifica e fazer uma pesquisa.

                    [snapback]323402[/snapback]

                    se vc estivesse falando de uma oficina, com mecânicos jr., até q seria par?metro pra algo…mas falando de mexúnico, naum eh muita coisa...

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FerdinandPorsche
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ja fui e tudo q consegui foi por pistao de 1.4

                      [snapback]323413[/snapback]

                      eu ja falo q da pra por pistao d 1.6 no bloco do 1.0

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        se vc estivesse falando de uma oficina, com mecânicos jr., até q seria par?metro pra algo…mas falando de mexúnico, naum eh muita coisa...

                        abraços

                        [snapback]323465[/snapback]

                        bem… como eu num estive presente e só fiquei de papagaio falei de onde veio a informação ...e sugeri ir numa retifica :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eu ja falo q da pra por pistao d 1.6 no bloco do 1.0

                          [snapback]323480[/snapback]

                          meu unico medo é realmente pegar uma galeria e matar o bloco

                          ja ta meio caminho andando, eu tenhjo q resolver até abrir o motor, ou vai pra 1.6 pistao e vira, ou eu mando encamisar e mando ver taxa em cima dele….

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            ExodduS
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            entao da pra abrir um 1.0vhc pra 1.6?

                            precisa de exatamente oq?

                            fica mais fragil que um 1.6 original?

                            da pra meter um t depois?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              FabioRR
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              meu unico medo é realmente pegar uma galeria e matar o bloco

                              ja ta meio caminho andando, eu tenhjo q resolver até abrir o motor, ou vai pra 1.6 pistao e vira, ou eu mando encamisar e mando ver taxa em cima dele….

                              [snapback]323785[/snapback]

                              :grr:

                              abre para 1.6 logo

                              :ppteam:

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                Tommy
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                bem… como eu num estive presente e só fiquei de papagaio falei de onde veio a informação ...e sugeri ir numa retifica  :ppteam:

                                [snapback]323514[/snapback]

                                pq lá era foda, conseguiram deixar uma saveiro com motor ap ruim, isso foi foda….

                                e kit mortadela, sem nada demais..

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  pq lá era foda, conseguiram deixar uma saveiro com motor ap ruim, isso foi foda….

                                  e kit mortadela, sem nada demais..

                                  abraços

                                  [snapback]323868[/snapback]

                                  eu não sei de nada… não critico porque não sei do que se passou :ppteam:

                                  mas peguei uma fdp duma saveiro vermelha que as vezes num ia...depois de penar por uns 2 meses de vai e volta ruim descobrimos que o conector dos bicos que fica na parede de fogo atrás do motor estava trincado... as vezes dava mau-contato e os bicos ficavam loucos... ou paravam de pulsar ou ficavam abertos (não me pergunte porque que num tem explicação)...troquei e o carro ficou canhão (pra pressão que usava claro).

                                  antes disso o dono ficou puto da vida porque o carro saia bom e voltava ruim as vezes na mesma hora as vezes 2 semanas depois... só que depois de 2 meses o irmão dele veio aqui e comentou que o carro já fazia isso de vez em qdo depois que tinha tirado o motor pra soldar o tunel... batata...qdo tiraram o motor devem te esbarrado e trincado o conector... mas só deu pra ver tirando ele fora porque a trinca ?ra por baixo e vc puxava parecia que tava travado (a trinca prendia o conector que vinha do motor)

                                  imagina a raiva...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lucas Schneider
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    desenterrando:

                                    alguém ai já sabe algo concreto em relação a abrir o bloco do 1.0vhc pra 1.6???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
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                                      #18

                                      desenterrando:

                                      alguém ai já sabe algo concreto em relação a abrir o bloco do 1.0vhc pra 1.6???

                                      [snapback]469187[/snapback]

                                      reza a lenda q o 1.0 nao se pode alterar, devido as galerias

                                      mas partindo de 1.4 se abre até 1.8

                                      o qnt de verdade tem nessa lenda eu nao sei :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        #19

                                        dá p/ abrir sim… pode-se até colocar pistoes de 80,5 com vira do 1.6 mesmo q fica um 1.7 bem bam... da-lhe taxa

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          #20

                                          vira 1.660cc ou seja muda muito pouco em cilindrada..mas dá pra usar sim… agora se usar vira de 1.8 fica miuto taxado e provavelmente pega nas valvulas (não sei se dá pra retrabalhar isso) e se usar de 1.4 dá uma boa destaxada...além de deixar mais propocio a girar...

                                          1 Resposta Última resposta

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