Dados sobre motor gm
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motores chevrolet - dados
fam?lia i é centro a centro é 86mm
cilindrada é di?metro é curso é bielas é relação r/l
999 cm3 é 71 mm é 62,9 mm é 129,75 mm é 0,242
1.389 cm3 é 77,6 mm é 73,4 mm é 129,75 mm é 0,282
1.598 cm3 é 79 mm é 81,5 mm é 129,75 mm é 0,314
1.796 cm3 é 80,5 mm é 88,2 mm é 129,75 mm é 0,339
fam?lia ii é cento a centro é 96mm
cilindrada é di?metro é curso é bielas é relação r/l
1.796 cm3 é 84,8 mm é 79,5 mm é 143 mm é 0,277
1.998 cm3 é 86 mm é 86 mm é 143 mm é 0,3
2.198 cm3 é 86 mm é 94,6 mm é 148 mm é 0,319
2.405 cm3 é 87,5 mm é 100 mm é 148 mm é 0,337
pessoal tenho essas informacoes e nunca tinha atentado a um detalhe, diz centro a centro xxmm, seria centro a centro das camaras de combustao?
logo a teoria sobre fazer caber o pistao do novo 1.8 no 1.0 é totalmente possivel mesmo?
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centro a centro entre f1 e f2 é 1 cm, agora esse centro a centro ficou a duvida…...
se for como pensei é possivel estar montando algo piorzinho do q o q tenho
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sim, isso é possivel e ja fizemos isso. temos um corsa 1.7 aqui no sul com com pistões de 80,5 com 16,3 de taxa e 167 cv alcool. mantemos o mesmo virabrequin do 1.6 pois o bloco é mais baixo.
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muita calma, vcs usaram um original 1.6 so q com pistao de 1.8?
eu querisa saber pra estar migrando totalmente o 1.0 q ja anda com pistao de 1.4 abrir mais pra caber o pistao 1.6 e o vira do 1.6 tmb, sabe sobre isso?
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o pessoal da planet tunning tentou e perdeu o bloco…parece que pega num duto de água que é diferente...mas vale ir numa retifica e fazer uma pesquisa.
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ja fui e tudo q consegui foi por pistao de 1.4
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agora realmente naum posso dar certeza se o bloco do 1.0 é identico ao do 1.6. a noite vou a oficina e posso medir ja q o 1.4 sim é igual ao do 1.0. temos alguns 1.4 da antiga copa corsa lá. usamos inicialmente no motor do 1.6 os pistoes de cht e logo depois os de ap mais leves. hj usamos os do motor gm 1.8 (80,5 mm) que são mais leves ainda e quase planos para ter mais taxa e naum precisar tirar tanto no cabeçote. a noite coloco resultados das medidas exatas.
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o pessoal da planet tunning tentou e perdeu o bloco…parece que pega num duto de água que é diferente...mas vale ir numa retifica e fazer uma pesquisa.
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se vc estivesse falando de uma oficina, com mecânicos jr., até q seria par?metro pra algo…mas falando de mexúnico, naum eh muita coisa...
abraços
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ja fui e tudo q consegui foi por pistao de 1.4
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eu ja falo q da pra por pistao d 1.6 no bloco do 1.0
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se vc estivesse falando de uma oficina, com mecânicos jr., até q seria par?metro pra algo…mas falando de mexúnico, naum eh muita coisa...
abraços
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bem… como eu num estive presente e só fiquei de papagaio falei de onde veio a informação ...e sugeri ir numa retifica
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eu ja falo q da pra por pistao d 1.6 no bloco do 1.0
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meu unico medo é realmente pegar uma galeria e matar o bloco
ja ta meio caminho andando, eu tenhjo q resolver até abrir o motor, ou vai pra 1.6 pistao e vira, ou eu mando encamisar e mando ver taxa em cima dele….
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meu unico medo é realmente pegar uma galeria e matar o bloco
ja ta meio caminho andando, eu tenhjo q resolver até abrir o motor, ou vai pra 1.6 pistao e vira, ou eu mando encamisar e mando ver taxa em cima dele….
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:grr:
abre para 1.6 logo
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bem… como eu num estive presente e só fiquei de papagaio falei de onde veio a informação ...e sugeri ir numa retifica
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pq lá era foda, conseguiram deixar uma saveiro com motor ap ruim, isso foi foda….
e kit mortadela, sem nada demais..
abraços
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pq lá era foda, conseguiram deixar uma saveiro com motor ap ruim, isso foi foda….
e kit mortadela, sem nada demais..
abraços
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eu não sei de nada… não critico porque não sei do que se passou
mas peguei uma fdp duma saveiro vermelha que as vezes num ia...depois de penar por uns 2 meses de vai e volta ruim descobrimos que o conector dos bicos que fica na parede de fogo atrás do motor estava trincado... as vezes dava mau-contato e os bicos ficavam loucos... ou paravam de pulsar ou ficavam abertos (não me pergunte porque que num tem explicação)...troquei e o carro ficou canhão (pra pressão que usava claro).
antes disso o dono ficou puto da vida porque o carro saia bom e voltava ruim as vezes na mesma hora as vezes 2 semanas depois... só que depois de 2 meses o irmão dele veio aqui e comentou que o carro já fazia isso de vez em qdo depois que tinha tirado o motor pra soldar o tunel... batata...qdo tiraram o motor devem te esbarrado e trincado o conector... mas só deu pra ver tirando ele fora porque a trinca ?ra por baixo e vc puxava parecia que tava travado (a trinca prendia o conector que vinha do motor)
imagina a raiva...
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desenterrando:
alguém ai já sabe algo concreto em relação a abrir o bloco do 1.0vhc pra 1.6???
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desenterrando:
alguém ai já sabe algo concreto em relação a abrir o bloco do 1.0vhc pra 1.6???
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reza a lenda q o 1.0 nao se pode alterar, devido as galerias
mas partindo de 1.4 se abre até 1.8
o qnt de verdade tem nessa lenda eu nao sei
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vira 1.660cc ou seja muda muito pouco em cilindrada..mas dá pra usar sim… agora se usar vira de 1.8 fica miuto taxado e provavelmente pega nas valvulas (não sei se dá pra retrabalhar isso) e se usar de 1.4 dá uma boa destaxada...além de deixar mais propocio a girar...