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Dados sobre motor gm

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #3

    centro a centro entre f1 e f2 é 1 cm, agora esse centro a centro ficou a duvida…...

    se for como pensei é possivel estar montando algo piorzinho do q o q tenho

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Alexpaz
      escreveu em última edição por
      #4

      sim, isso é possivel e ja fizemos isso. temos um corsa 1.7 aqui no sul com com pistões de 80,5 com 16,3 de taxa e 167 cv alcool. mantemos o mesmo virabrequin do 1.6 pois o bloco é mais baixo.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #5

        sim, isso é possivel e ja fizemos isso. temos um corsa 1.7 aqui no sul com com pistões de 80,5 com 16,3 de taxa e 167 cv alcool. mantemos o mesmo virabrequin do 1.6 pois o bloco é mais baixo.

        [snapback]323380[/snapback]

        muita calma, vcs usaram um original 1.6 so q com pistao de 1.8?

        eu querisa saber pra estar migrando totalmente o 1.0 q ja anda com pistao de 1.4 abrir mais pra caber o pistao 1.6 e o vira do 1.6 tmb, sabe sobre isso?

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #6

          o pessoal da planet tunning tentou e perdeu o bloco…parece que pega num duto de água que é diferente...mas vale ir numa retifica e fazer uma pesquisa.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #7

            o pessoal da planet tunning tentou e perdeu o bloco…parece que pega num duto de água que é diferente...mas vale ir numa retifica e fazer uma pesquisa.

            [snapback]323402[/snapback]

            ja fui e tudo q consegui foi por pistao de 1.4

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Alexpaz
              escreveu em última edição por
              #8

              agora realmente naum posso dar certeza se o bloco do 1.0 é identico ao do 1.6. a noite vou a oficina e posso medir ja q o 1.4 sim é igual ao do 1.0. temos alguns 1.4 da antiga copa corsa lá. usamos inicialmente no motor do 1.6 os pistoes de cht e logo depois os de ap mais leves. hj usamos os do motor gm 1.8 (80,5 mm) que são mais leves ainda e quase planos para ter mais taxa e naum precisar tirar tanto no cabeçote. a noite coloco resultados das medidas exatas.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tommy
                escreveu em última edição por
                #9

                o pessoal da planet tunning tentou e perdeu o bloco…parece que pega num duto de água que é diferente...mas vale ir numa retifica e fazer uma pesquisa.

                [snapback]323402[/snapback]

                se vc estivesse falando de uma oficina, com mecânicos jr., até q seria par?metro pra algo…mas falando de mexúnico, naum eh muita coisa...

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FerdinandPorsche
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  ja fui e tudo q consegui foi por pistao de 1.4

                  [snapback]323413[/snapback]

                  eu ja falo q da pra por pistao d 1.6 no bloco do 1.0

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    se vc estivesse falando de uma oficina, com mecânicos jr., até q seria par?metro pra algo…mas falando de mexúnico, naum eh muita coisa...

                    abraços

                    [snapback]323465[/snapback]

                    bem… como eu num estive presente e só fiquei de papagaio falei de onde veio a informação ...e sugeri ir numa retifica :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      eu ja falo q da pra por pistao d 1.6 no bloco do 1.0

                      [snapback]323480[/snapback]

                      meu unico medo é realmente pegar uma galeria e matar o bloco

                      ja ta meio caminho andando, eu tenhjo q resolver até abrir o motor, ou vai pra 1.6 pistao e vira, ou eu mando encamisar e mando ver taxa em cima dele….

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        ExodduS
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        entao da pra abrir um 1.0vhc pra 1.6?

                        precisa de exatamente oq?

                        fica mais fragil que um 1.6 original?

                        da pra meter um t depois?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FabioRR
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          meu unico medo é realmente pegar uma galeria e matar o bloco

                          ja ta meio caminho andando, eu tenhjo q resolver até abrir o motor, ou vai pra 1.6 pistao e vira, ou eu mando encamisar e mando ver taxa em cima dele….

                          [snapback]323785[/snapback]

                          :grr:

                          abre para 1.6 logo

                          :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tommy
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            bem… como eu num estive presente e só fiquei de papagaio falei de onde veio a informação ...e sugeri ir numa retifica  :ppteam:

                            [snapback]323514[/snapback]

                            pq lá era foda, conseguiram deixar uma saveiro com motor ap ruim, isso foi foda….

                            e kit mortadela, sem nada demais..

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              pq lá era foda, conseguiram deixar uma saveiro com motor ap ruim, isso foi foda….

                              e kit mortadela, sem nada demais..

                              abraços

                              [snapback]323868[/snapback]

                              eu não sei de nada… não critico porque não sei do que se passou :ppteam:

                              mas peguei uma fdp duma saveiro vermelha que as vezes num ia...depois de penar por uns 2 meses de vai e volta ruim descobrimos que o conector dos bicos que fica na parede de fogo atrás do motor estava trincado... as vezes dava mau-contato e os bicos ficavam loucos... ou paravam de pulsar ou ficavam abertos (não me pergunte porque que num tem explicação)...troquei e o carro ficou canhão (pra pressão que usava claro).

                              antes disso o dono ficou puto da vida porque o carro saia bom e voltava ruim as vezes na mesma hora as vezes 2 semanas depois... só que depois de 2 meses o irmão dele veio aqui e comentou que o carro já fazia isso de vez em qdo depois que tinha tirado o motor pra soldar o tunel... batata...qdo tiraram o motor devem te esbarrado e trincado o conector... mas só deu pra ver tirando ele fora porque a trinca ?ra por baixo e vc puxava parecia que tava travado (a trinca prendia o conector que vinha do motor)

                              imagina a raiva...

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lucas Schneider
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                desenterrando:

                                alguém ai já sabe algo concreto em relação a abrir o bloco do 1.0vhc pra 1.6???

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  desenterrando:

                                  alguém ai já sabe algo concreto em relação a abrir o bloco do 1.0vhc pra 1.6???

                                  [snapback]469187[/snapback]

                                  reza a lenda q o 1.0 nao se pode alterar, devido as galerias

                                  mas partindo de 1.4 se abre até 1.8

                                  o qnt de verdade tem nessa lenda eu nao sei :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Alexpaz
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    dá p/ abrir sim… pode-se até colocar pistoes de 80,5 com vira do 1.6 mesmo q fica um 1.7 bem bam... da-lhe taxa

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      overspeed
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      vira 1.660cc ou seja muda muito pouco em cilindrada..mas dá pra usar sim… agora se usar vira de 1.8 fica miuto taxado e provavelmente pega nas valvulas (não sei se dá pra retrabalhar isso) e se usar de 1.4 dá uma boa destaxada...além de deixar mais propocio a girar...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        DuDu_Civic
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        eu tinha muita curiosidade em saber é os tamanhos das bielas de chevette, ja catei em tudo q é canto e não achei até hoje

                                        []s

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

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