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Problema aparentemente insolucionavel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    gnw
    escreveu em última edição por
    #2

    a sensação que dá, quando o carro axoxa, é que eu tirei tps do carro, e deixei meio pé, pra manter o giro

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    • M Offline
      M Offline
      marcossilvass
      escreveu em última edição por
      #3

      está parecendo ser tps com problema, você poderia levar o carro em algum lugar para medir a mistura de ar/combustivel no momento que dá problema, se estiver pobre então o problema está relacionado ao sistema de injeção ai começa a eliminar um por um até chegar no problema, de cara confere o tps.

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      • G Offline
        G Offline
        gnw
        escreveu em última edição por
        #4

        eu pensei nisso, mas se fosse tps, ele andaria normal depois de passar dos 4 mil? :s

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        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #5

          que tal levar em algum mecânico que tenha scanner para diagnosticar o defeito? não vejo dificuldade nenhuma nisso.

          o que não pode é você achar que consegue resolver em casa sem ter ferramental adequado para isso.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gnw
            escreveu em última edição por
            #6

            amigo, eu ja passei em 3 scanners nenhum acusa nada

            e outra, desculpe, mas mecanico que faz diagnostico só com scanner, pra mim é qualquer coisa, menos mecanico

            vejo o scanner como uma ferramenta de auxilio e apenas isso… ele não auxiliou

            ja passei no lexia, que é o scanner da peugeot/citroen...

            ele não acusou nem a sonda, quando tava com problema

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #7

              sonda por exemplo tem que saber interpretar o sinal, não acusa falha sempre.

              pra min vc deveria levar numa oficina boa.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gnw
                escreveu em última edição por
                #8

                por isso eu disse q scanner nem sempre soluciona tudo

                por que se o mecanico não souber oq faz, n adianta

                o problema de eu levar em qualquer mecanico, é que eles vão me dar uma lista de uns 6 ou 7 sensores pra trocar, limpeza de bicos e filtro de combustivel.

                a probabilidade de isso resolver meu problema é de 90%, mas certamente só uma dessas coisas vai resolver

                portanto não quero gastar mil e tantos reais trocando tudo, se posso resolver trocando apenas a peça com problema

                sei que se eu trocar map, bicos, bobinas, tps, temperatura do ar, filtro de gasolina… vai resolver...

                mas qual deles ta com problema?

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                • _ Offline
                  _ Offline
                  _NandoO_
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  esse aumento da pressão não vai deixar o carro gordo e sem potência?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcossilvass
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    com um multimetro analógico você coloca para medir resistência e mede o tps (as duas trilhas), mexe devagar do inicio até o final do tps se o ponteiro do multimetro der uma caida de uma vez seu tps está com defeito e tem que medir a resistência variando a mesma do início até o final sem interrupções.

                    ps: aumentar a pressão sem um hallmeter não dá, pois você não sabe o quanto a mais está de combustivel, se ficar gordo de mais o carro perde potência.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      cara desculpe desmerecer seu carro, não é essa idéia mas esse é o tipo de carro que já tá bem fuçado então dificilmente uma coisa vai resolver… sempre é um somatório de problemas... começa pelo ponto da correia, pressão de combustível maior etc etc etc... esses carros tem a programação muito sensível, pequenas alterações deixam esses buracos no acerto do carro

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gnw
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        ok, mas quando coloquei o dosador, rodei mais de 1500 km com o carro liso

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          gnw
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          reparei que o aterramento do plug das minhas bobinas estava quebrado… refiz ele corretamente com um capacitor novo (sim tem um capacitor no aterramento original)

                          agora ele ta meio melhor...

                          ele ta quase 100%... fui testar o carro, ele deu uma manqueada.. fui filmar, tentei filmar por uns 5 minutos... ele cortou 3ª como se não fosse nada, e passou reto pelos 3 mil só teve um momento do video em que ele travou nos 3 mil

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            gnw
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            beuas gente, pra vcs vizualizarem o problema…

                            http://www.youtube.com/watch?v=hdtstvq79hu&feature=youtu.be

                            ta aí

                            ele simplesmente trava em 3krpm... mas como vcs viram, na puxada anterior, ele passou liso por cima dos 3k

                            alem disso, antes em 3k ele puxava mais.. chegava até a mudar o barulho do carro

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              svcglobal
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              será que o antes em que o carro se apresentava numa condição que o amigo achava bom não seria devido ao fato de ter algum sensor deteriorado e que você na ânsia de retornar ao que era estaria exatamente indo na direção contrária?

                              e esta travada não estaria correspondendo ao ponto em que a injeção passa de closed para open-loop? o amigo conseguiria perceber isso no hall meter?

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                gnw
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                eu não estou usando hallmeter… posso conseguir um emprestado pra rodar um tempo

                                fale mais sobre o closed e o open loop

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  gnw
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  bom, dei uma lida agora sobre o open e o closed loop. não sei em que momento é a transição do carro.. eu realmente teria q ver com o hallmeter

                                  mas com a sonda antiga, problematica, o carro empacava de uma maneira absurda nos 3 mil rpm, e fazia muita fumaça… desliguei a sonda e ele quase normalizou...

                                  se a falha ocorre na transição entre closed pra open, o que pode significará

                                  a falha as vezes ocorria sem a sonda tambem

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #18

                                    amigo, significa que tem alguma coisa muito errada no seu carro, fica difícil de dar um chute e acertar no defeito sem antes acertar a canela…

                                    closed-loop faz com que a central gerencie a injeção de modo que fique o mais próximo possível de lambda, ou seja, o motor é mais gestionado a apresentar baixas emissões.

                                    em open-loop, a injeção não está nem ai para a sonda, praticamente ela é desligada e a gestão da injeção e ignição passa a ser feita por tabelas fixas porém utilizando todos os outros sensores de temperatura, pressão etc...

                                    não saberia te dizer nesse seu carro em que rpm ocorre a transição de closed para open porém é fácil de se ver isso olhando-se um hallmeter.

                                    hallmeter oscilando entre rico e pobre significa closed-loop já ele encostado em rico o tempo todo indica open-loop.

                                    já tentou retornar para 3bar de pressão? só para ver o que ocorre?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #19

                                      ainda não tentei será meu proximo passo

                                      pensei até em sensor de detonação

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        gnw
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        eai, ninguem mais?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          Pellegrino
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          cara, primeiro, volta pra 3bar, e depois, se não resolver, dá uma checada no módulo. um usuário lá do psamaníacos tava com pau na central do vts dele e era oxidação…

                                          1 Resposta Última resposta

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