Problema aparentemente insolucionavel
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está parecendo ser tps com problema, você poderia levar o carro em algum lugar para medir a mistura de ar/combustivel no momento que dá problema, se estiver pobre então o problema está relacionado ao sistema de injeção ai começa a eliminar um por um até chegar no problema, de cara confere o tps.
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amigo, eu ja passei em 3 scanners nenhum acusa nada
e outra, desculpe, mas mecanico que faz diagnostico só com scanner, pra mim é qualquer coisa, menos mecanico
vejo o scanner como uma ferramenta de auxilio e apenas isso… ele não auxiliou
ja passei no lexia, que é o scanner da peugeot/citroen...
ele não acusou nem a sonda, quando tava com problema
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por isso eu disse q scanner nem sempre soluciona tudo
por que se o mecanico não souber oq faz, n adianta
o problema de eu levar em qualquer mecanico, é que eles vão me dar uma lista de uns 6 ou 7 sensores pra trocar, limpeza de bicos e filtro de combustivel.
a probabilidade de isso resolver meu problema é de 90%, mas certamente só uma dessas coisas vai resolver
portanto não quero gastar mil e tantos reais trocando tudo, se posso resolver trocando apenas a peça com problema
sei que se eu trocar map, bicos, bobinas, tps, temperatura do ar, filtro de gasolina… vai resolver...
mas qual deles ta com problema?
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com um multimetro analógico você coloca para medir resistência e mede o tps (as duas trilhas), mexe devagar do inicio até o final do tps se o ponteiro do multimetro der uma caida de uma vez seu tps está com defeito e tem que medir a resistência variando a mesma do início até o final sem interrupções.
ps: aumentar a pressão sem um hallmeter não dá, pois você não sabe o quanto a mais está de combustivel, se ficar gordo de mais o carro perde potência.
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cara desculpe desmerecer seu carro, não é essa idéia mas esse é o tipo de carro que já tá bem fuçado então dificilmente uma coisa vai resolver… sempre é um somatório de problemas... começa pelo ponto da correia, pressão de combustível maior etc etc etc... esses carros tem a programação muito sensível, pequenas alterações deixam esses buracos no acerto do carro
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reparei que o aterramento do plug das minhas bobinas estava quebrado… refiz ele corretamente com um capacitor novo (sim tem um capacitor no aterramento original)
agora ele ta meio melhor...
ele ta quase 100%... fui testar o carro, ele deu uma manqueada.. fui filmar, tentei filmar por uns 5 minutos... ele cortou 3ª como se não fosse nada, e passou reto pelos 3 mil só teve um momento do video em que ele travou nos 3 mil
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beuas gente, pra vcs vizualizarem o problema…
http://www.youtube.com/watch?v=hdtstvq79hu&feature=youtu.be
ta aí
ele simplesmente trava em 3krpm... mas como vcs viram, na puxada anterior, ele passou liso por cima dos 3k
alem disso, antes em 3k ele puxava mais.. chegava até a mudar o barulho do carro
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será que o antes em que o carro se apresentava numa condição que o amigo achava bom não seria devido ao fato de ter algum sensor deteriorado e que você na ânsia de retornar ao que era estaria exatamente indo na direção contrária?
e esta travada não estaria correspondendo ao ponto em que a injeção passa de closed para open-loop? o amigo conseguiria perceber isso no hall meter?
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bom, dei uma lida agora sobre o open e o closed loop. não sei em que momento é a transição do carro.. eu realmente teria q ver com o hallmeter
mas com a sonda antiga, problematica, o carro empacava de uma maneira absurda nos 3 mil rpm, e fazia muita fumaça… desliguei a sonda e ele quase normalizou...
se a falha ocorre na transição entre closed pra open, o que pode significará
a falha as vezes ocorria sem a sonda tambem
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amigo, significa que tem alguma coisa muito errada no seu carro, fica difícil de dar um chute e acertar no defeito sem antes acertar a canela…
closed-loop faz com que a central gerencie a injeção de modo que fique o mais próximo possível de lambda, ou seja, o motor é mais gestionado a apresentar baixas emissões.
em open-loop, a injeção não está nem ai para a sonda, praticamente ela é desligada e a gestão da injeção e ignição passa a ser feita por tabelas fixas porém utilizando todos os outros sensores de temperatura, pressão etc...
não saberia te dizer nesse seu carro em que rpm ocorre a transição de closed para open porém é fácil de se ver isso olhando-se um hallmeter.
hallmeter oscilando entre rico e pobre significa closed-loop já ele encostado em rico o tempo todo indica open-loop.
já tentou retornar para 3bar de pressão? só para ver o que ocorre?
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cara, primeiro, volta pra 3bar, e depois, se não resolver, dá uma checada no módulo. um usuário lá do psamaníacos tava com pau na central do vts dele e era oxidação…