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Problema aparentemente insolucionavel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    _NandoO_
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    #9

    esse aumento da pressão não vai deixar o carro gordo e sem potência?

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    • M Offline
      M Offline
      marcossilvass
      escreveu em última edição por
      #10

      com um multimetro analógico você coloca para medir resistência e mede o tps (as duas trilhas), mexe devagar do inicio até o final do tps se o ponteiro do multimetro der uma caida de uma vez seu tps está com defeito e tem que medir a resistência variando a mesma do início até o final sem interrupções.

      ps: aumentar a pressão sem um hallmeter não dá, pois você não sabe o quanto a mais está de combustivel, se ficar gordo de mais o carro perde potência.

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #11

        cara desculpe desmerecer seu carro, não é essa idéia mas esse é o tipo de carro que já tá bem fuçado então dificilmente uma coisa vai resolver… sempre é um somatório de problemas... começa pelo ponto da correia, pressão de combustível maior etc etc etc... esses carros tem a programação muito sensível, pequenas alterações deixam esses buracos no acerto do carro

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          gnw
          escreveu em última edição por
          #12

          ok, mas quando coloquei o dosador, rodei mais de 1500 km com o carro liso

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          • G Offline
            G Offline
            gnw
            escreveu em última edição por
            #13

            reparei que o aterramento do plug das minhas bobinas estava quebrado… refiz ele corretamente com um capacitor novo (sim tem um capacitor no aterramento original)

            agora ele ta meio melhor...

            ele ta quase 100%... fui testar o carro, ele deu uma manqueada.. fui filmar, tentei filmar por uns 5 minutos... ele cortou 3ª como se não fosse nada, e passou reto pelos 3 mil só teve um momento do video em que ele travou nos 3 mil

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            • G Offline
              G Offline
              gnw
              escreveu em última edição por
              #14

              beuas gente, pra vcs vizualizarem o problema…

              http://www.youtube.com/watch?v=hdtstvq79hu&feature=youtu.be

              ta aí

              ele simplesmente trava em 3krpm... mas como vcs viram, na puxada anterior, ele passou liso por cima dos 3k

              alem disso, antes em 3k ele puxava mais.. chegava até a mudar o barulho do carro

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              • S Offline
                S Offline
                svcglobal
                escreveu em última edição por
                #15

                será que o antes em que o carro se apresentava numa condição que o amigo achava bom não seria devido ao fato de ter algum sensor deteriorado e que você na ânsia de retornar ao que era estaria exatamente indo na direção contrária?

                e esta travada não estaria correspondendo ao ponto em que a injeção passa de closed para open-loop? o amigo conseguiria perceber isso no hall meter?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gnw
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  eu não estou usando hallmeter… posso conseguir um emprestado pra rodar um tempo

                  fale mais sobre o closed e o open loop

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gnw
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    bom, dei uma lida agora sobre o open e o closed loop. não sei em que momento é a transição do carro.. eu realmente teria q ver com o hallmeter

                    mas com a sonda antiga, problematica, o carro empacava de uma maneira absurda nos 3 mil rpm, e fazia muita fumaça… desliguei a sonda e ele quase normalizou...

                    se a falha ocorre na transição entre closed pra open, o que pode significará

                    a falha as vezes ocorria sem a sonda tambem

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      svcglobal
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      amigo, significa que tem alguma coisa muito errada no seu carro, fica difícil de dar um chute e acertar no defeito sem antes acertar a canela…

                      closed-loop faz com que a central gerencie a injeção de modo que fique o mais próximo possível de lambda, ou seja, o motor é mais gestionado a apresentar baixas emissões.

                      em open-loop, a injeção não está nem ai para a sonda, praticamente ela é desligada e a gestão da injeção e ignição passa a ser feita por tabelas fixas porém utilizando todos os outros sensores de temperatura, pressão etc...

                      não saberia te dizer nesse seu carro em que rpm ocorre a transição de closed para open porém é fácil de se ver isso olhando-se um hallmeter.

                      hallmeter oscilando entre rico e pobre significa closed-loop já ele encostado em rico o tempo todo indica open-loop.

                      já tentou retornar para 3bar de pressão? só para ver o que ocorre?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gnw
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        ainda não tentei será meu proximo passo

                        pensei até em sensor de detonação

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gnw
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          eai, ninguem mais?

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pellegrino
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            cara, primeiro, volta pra 3bar, e depois, se não resolver, dá uma checada no módulo. um usuário lá do psamaníacos tava com pau na central do vts dele e era oxidação…

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              gnw
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              eu acho praticamente impossivel que seja o modulo

                              na verdade, to bem desconfiado de map e bicos… mas a questão é que é sempre em 3 mil rpm, e as vezes ele passa reto por cima.. e não da problema nenhum

                              aliás, tu sabe q q aconteceu com o psam? q ta fora do ar... :s

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                Pellegrino
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                pau no uolhost

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  gnw
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  buenas. agora começou a fazer barulho de homocinetica nos mesmos 3 mil rpm

                                  alguem pode chamar um exorcista?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    leotasca
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    barulho na homocinetica a 3000 rpm? comigo homocinetica soh estala qndo tá manobrando o carro….

                                    tem certeza que é homocinetica?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      gnw
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      o barulho é de homocinetica, mas pode ser trizeta

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        nos xsara, não sei, mas vc rebaixou seu carro recentemente não foi? e, é só nessa rotação?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          gnw
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          reeeeecentemente não, mas rebaixei

                                          e n é só nessa rotação não mas é mais forte nela

                                          e o xsara só fode por ser rebaixado, quando baixa mais do que está o meu, e o semieixo trabalha pra cima

                                          como o meu está, ele trabalha reto

                                          1 Resposta Última resposta

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