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Tempra turbo

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    Hanks
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    #12

    falando em maf vane, vulgo debimetro, só pra constar, não acho que o problema seja ele, esse carro já teve problema com esse sensor e ele foi trocado, à uns 2 anos atrás por outro, usado também, mas em ótimo estado, inclusive as trilhas da agulha não tem nem sinal…

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    • M Offline
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      menegotto
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      #13

      nem é defeito, é erro de calibragem mesmo… e as vezes essa jakka prende a portinhola por oxidação no eixo, desgaste dos rolamentos, etc etc etc

      é uma peça muito problemática.

      quanto aos mv de sonda, na lenta e carga baixa ela deve variar entre 200 e 800mv, e carga alta e boost não deve ficar abaixo de 860mv

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      • S Offline
        S Offline
        svcglobal
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        #14

        lancia, a troca para uma programavel será feita, mas como o dono do bólido não tem dispo$ição agora, pensei em fazer algo que deixasse o carro mais andavel … ele está dando 4 bar na lenta você acha pouco? oleo mineral 20w50.

        abraços

        eu entendi 4 bar máxima a quente, sorry. e qual é a pressão a quente em 3000 rpm? só curiosidade.

        mas não pensem que não vão gastar nada para conseguir ele mais andável . investir na nova me pareceria prioridade.

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        • M Offline
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          marcossilvass
          escreveu em última edição por
          #15

          hanks, ja verificou o sensor de detonação? se ele estiver com defeito pode estar detectando batida de pino e atrasando o ponto de ignição.

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          • H Offline
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            Hanks
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            #16

            menegotto, ao meu olhar, a jakka tá firmeza, portinholha abrindo e fechando suave e sem querer agarrar em nada, anyway, vou conferir minunciosamente depois.

            lancia, ok, vou conferir o valor p/ vc. a idéia é realmente injetar na ms, mas mesmo assim vou tentar tirar algum leite de pedra nessa bosch, no mínimo eu tiro algum aprendizado.

            marcos, é uma boa pedida, esse sensor caso esteja zicado acusa falha na luz da injeção? acusa no scanner? devo desconecta-lo e ver como fica?

            obrigado

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • H Offline
              H Offline
              Hanks
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              #17

              moçada, o lance da fumaça no escapamento, estou muito desconfiado da mangueira de retorno de oleo da turbina, além de ficar praticamente reta horizontalmente, tem uma curva de 90º, esse retorno original do tt é uma bela porcaria, estou pensando em tampar o furo original e usar o retorno do respiro de oleo, que vai direto p/ o cárter. também pensei que o respiro de oleo poderia ter uma válvula de vácuo, mas originalmente ele vai conectado na mangueira que fica entre o debímetro e a entrada da turbina, então não deve ter válvula. digo isso da valvula pois a maioria dos motores que possui respiro ligado direto na admissão possuem uma valvula que só abre a circulação dos gases mediante a presença de vácuo, reparei isso na f-1000 4.9i que montei p/ um amigo, desligamos o respiro da admissão que vai atrás na tampa de válvulas pra deixar os gases mais frios , e então a caminhonete começou a supitar oleo pelo respiro da frente, foi só retirar a válvula que o problema se resolveu. anyway, assim que achar o cabo do meu celular eu posto aqui a foto do retorno.

              abraços

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              • S Offline
                S Offline
                svcglobal
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                #18

                hanks, essa aspiração dos vapores de óleo é sensacional para a ecologia pois os queima antes de chegar à atmosfera mas é uma droga para a admissão.

                suja tudo, entope tomadas de vácuo, mesmo estando situada depois emporcalha o debímetro e por ai vai.

                eu redirecionei o meu para um recipiente que decanta estes vapores e a cada semestre faço a purga do óleo que se acumulou.

                no tempra ela não tem válvula mas teria que ter uma esponja corta-fogo que, se não cuidada, também entope que nem uma rolha.

                agora, tentar retornar o óleo da turbina no mesmo tubo que pulsa no sentido inverso também não seria muito recomendável.

                um caninho soldado numa lateral do cárter, bem perto do topo dele e próximo à turbina é o certo. tem para vender por merreca de real.

                já que desconfias do original faça um exclusivo para este fim não esquecendo de tampar o outro.

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                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  na odg você consegue comprar separado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcossilvass
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    menegotto, ao meu olhar, a jakka tá firmeza, portinholha abrindo e fechando suave e sem querer agarrar em nada, anyway, vou conferir minunciosamente depois.

                    lancia, ok, vou conferir o valor p/ vc. a idéia é realmente injetar na ms, mas mesmo assim vou tentar tirar algum leite de pedra nessa bosch, no mínimo eu tiro algum aprendizado.

                    marcos, é uma boa pedida, esse sensor caso esteja zicado acusa falha na luz da injeção? acusa no scanner? devo desconecta-lo e ver como fica?

                    obrigado

                    abraços

                    como testa eu não sei ainda, estou começando a mexer com isso agora, vou deixar para o pessoal te ajudar nisso ok, mas uma coisa é certa pode estar atrasando o ponto de ignição ai o carro mucha.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      svcglobal
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      menegotto, ao meu olhar, a jakka tá firmeza, portinholha abrindo e fechando suave e sem querer agarrar em nada, anyway, vou conferir minunciosamente depois.

                      lancia, ok, vou conferir o valor p/ vc. a idéia é realmente injetar na ms, mas mesmo assim vou tentar tirar algum leite de pedra nessa bosch, no mínimo eu tiro algum aprendizado.

                      marcos, é uma boa pedida, esse sensor caso esteja zicado acusa falha na luz da injeção? acusa no scanner? devo desconecta-lo e ver como fica?

                      obrigado

                      abraços

                      como testa eu não sei ainda, estou começando a mexer com isso agora, vou deixar para o pessoal te ajudar nisso ok, mas uma coisa é certa pode estar atrasando o ponto de ignição ai o carro mucha.

                      eu sempre testei o sensor de detonação infelizmente só com scanner.

                      scanner ligado, motor ligado e rodando em 3000 rpm.

                      coloca-se o scanner para medir os graus avanço e com um martelo de ferro pequeno, dá-se golpes secos na cabeça do parafuso de fixação do sensor de detonação.

                      só na cabeça do parafuso e nem pensem de golpear o envoltório plástico do sensor.

                      e tampouco deve-se magoar a tal cabeça do parafuso, bem de leve.

                      se ele estiver funcionando o scanner indicará uma sensível redução no grau do avanço sincronizado com os golpes.

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        Hanks
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        lancia, sim, é exatamente o que eu estou fazendo no respiro de oleo, redirecionando para um reservatório com um filtrinho (ainda será colocado), sobre o retorno de oleo da turbina, vou colocar uma foto do carter dele aqui p/ vocês opinarem onde seria o melhor local. quanto ao sensor de detonação vou testar-lo dessa maneira que você recomendou e lhe contarei o resultado, só não sei quando terei tempo, pois eu e meu amigo estamos em época de provas, aí fica difícil

                        marcos, mesmo assim, muito obrigado

                        jonas, vou ligar na odg hoje p/ ver o preço

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
                          H Offline
                          Hanks
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          um amigo meu conversando comigo sobre maf vane disse uma coisa que eu vou ter que postar aqui…hahahahahaha

                          joílson araújo:

                          eu aqui qnd pego esses maf brinco d arremeço olímpico

                          :teteto:

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
                            H Offline
                            Hanks
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            já que eu gosto bastante de foto, aí vai uma da ratoeira montada

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              vane montado assim ?… num pode... tem que ficar deitado...dessa forma o peso da portinhola mantem ela aberta... além do mais ao andar a inércia faz com que ao passar em buracos ela abra e feche kkkk

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JoilsonV8
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                um amigo meu conversando comigo sobre maf vane disse uma coisa que eu vou ter que postar aqui…hahahahahaha

                                joílson araújo:

                                eu aqui qnd pego esses maf brinco d arremeço olímpico

                                :teteto:

                                arremesso*

                                noooossa… faz tempo q não participo desse forum... acho q da ultima vez q postei aqui eu tinha acabado d comprar meu maverick rsrsrs. :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • H Offline
                                  H Offline
                                  Hanks
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  overspeed, eu reparei mesmo, ele está andando assim enquanto eu não consigo arrumar uma mangueira que dê p/ colocar ele na posição original. ele só ocila em lugares esburacados, e mesmo quando era original, deitadinho, ainda era exatamente do mesmo jeito que está agora, ou seja, falhando

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    só de colocar ele assim virado já altera toda a regulagem da mola

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • H Offline
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                                      #29

                                      saquei pessoal, vou dar um jeito de voltar p/ posição original… fiz um vídeo dele dando uma acelerada de segunda marcha, 0,6kg/cm² de pressão, e achei muito fraco, vejam vocês mesmos.

                                      [media]http://www.youtube.com/watch?v=jebkp3__l4a[/media]

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        Ricardo-UT
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        debimetro tipo vane qdo alguem mexe é uma tristeza pra fazer voltar ao normal… num conheço ninguem que tenha equipamento pra calibrar cprretamente isso... sem falar que ele tem desgaste nas trilhas, pode ser até mesmo que ele tenha defeito (trilha rompida) que nao tem como consertar (pelo menos que eu conheça)

                                        essa injeção é uma m1.5.2 similar a dos vectra a e omega 3.0... verifica se o chip é o original... eu cansei de fazer chip de conversão pra estes carros...

                                        ouvi falar que as trilhas desses sensores são refeitas com uma tinta caseira ( base incolor de unhas + grafite em pó ). não sei se funciona , só ouvi falar

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          um amigo meu conversando comigo sobre maf vane disse uma coisa que eu vou ter que postar aqui…hahahahahaha

                                          joílson araújo:

                                          eu aqui qnd pego esses maf brinco d arremeço olímpico

                                          :teteto:

                                          deve ter sido meu aluno…

                                          1 Resposta Última resposta

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