Carregador de bateria caseiro…
-
1- fala aí eder passei na tua casa essa semana (ou foi semana passada, não lembro ) e teu pai disse q tu tava trampando muito bem garoto depois quero saber qual foi o esquema q tu fez no platé do miliduca… ou trocou o cambio tb???
2- e aí cafeirinha, beleza? juro proc?, q se eu tivesse 50 pilas, eu já tinha mandado retificar o dinamo
3- cht, uma boa essa dos 3 diodos... eu devia ter pensado nisso antes... o q eu to acahndo engraçado é q eu esperava q o diodo esquentasse... mas to monitorando constantemente, e não tem nada esquentando, além da lámpada, claro
agora vou durmir...
[]s
ouvindo: [ira - girassol] [album: ac?stico mtv - 2004]
-
será que dá algum problema em usar para carregar bateria de moto?
[snapback]359625[/snapback]
acho q não tem problema nenhum…
[]s
-
eu poderia colocar algum outro tipo de resistencia no lugar da lampada???
-
eu poderia colocar algum outro tipo de resistencia no lugar da lampada???
[snapback]398186[/snapback]
eu tava pensando nisso hoje é tarde, colocar uma resist?ncia equivalente é da lámpada….. será que pode? ou será que a lámpada funciona como fusável?
-
a lámpada funciona como uma resist?ncia mesmo, limitando a corrente de carga da bateria.
também serve de sinalizador: conforme a bateria carrega, a luminosidade vai enfraquecendo até apagar. se isso não acontece, a bateria está defeituosa.
você pode trocar por outra resist?ncia, mas vai trocar o problema da luz acesa pelo do aquecimento.
pode usar uma resist?ncia de ferro de soldar de 60w, por exemplo.
só precisa bolar uma montagem legal, para não queimar nada em volta.